Magia Zen

Atração do Amor Universal Místico e Esotérico

PARA SER FELIZ UMA BRUXA…

Encara a vida de frente; olhos, nos olhos !

Aprecia a natureza, até a mais inóspita !

Aprende a cuidar de si !

Vê algo de belo até numa tempestade.

Valoriza o espetáculo dos contrastes naturais.

Não julga nada nem ninguém pela aparência .

Descobre algo belo, até nas coisas tristes.

Brinca sempre que deseja.

Deixa seus pensamentos viajarem nos sonhos.

Mesmo só, sente-se sempre acompanhada.

Tem pensamentos coloridos.

Aceita que há sempre algo acima de si.

Sempre que possível oferece flores.

Acariciam até aqueles que nada esperam dela.

Sabe que sem rios não haveria o mar!

E sem flores não haveria jardins.

Tudo na vida começa por ser pequenino.

Vê em cada pôr-de-sol, a promessa dum amanhã.

Aceita conselhos; troca impressões; conversa.

Sabe adaptar-se às circunstâncias.

Não fala alto.

No final de cada dia, memoriza tudo o que fez e

E…. aceita, que nem tudo foi feito como devia.

Depois, sorri das coisas mais insignificantes.

E grita bem alto

EU SOU FELIZ!

SIM….Sinta-se feliz, como uma bruxa quando vive na natureza!

 

Sopa Terapia

Queria mandar um caldeirão de sopa virtual para todas as pessoas que estão lendo este texto.

Se você está mal, triste, sobrecarregado(a), ou tenso(a), está aflito(a), magoado(a), desiludido(a), enfim, pra baixo, pare de lamentar e vá para cozinha.

À meia-noite também é legal… se for com um caldeirão… você vai ter a cura de todos seus males…

Mas é verdade, a sopa conforta, hidrata, recupera energia, alimenta e esquenta, tem propriedades curativas, e cicatriza sentimentos tristes.

É um desafio físico e emocional, pois na elaboração da sopa você faz um tipo de terapia, ao comer você trata os males internos, e no ato despojado das colheradas você tem a sensação de conforto, talvez um aconchego sentido na infância, quando nossa mãe nos dava sopinha.

È uma terapia completa, e se você for alimentar sua família com sua sopa, seu prazer será maior, e a união na mesa é a continuação desta maravilhosa terapia, em grupo.

Eu garanto que é tão legal, você reunir amigos para tomar sua sopa, quanto pedir uma pizza, e mais saudável. Experimente fazer uma reunião de sopa da bruxa, depois você acaba inventando mais estilos de sopas e torna suas reuniões em um rodízio de sopas. Já fiz isso em casa e foi um sucesso e uma delícia!

Sopa é possivelmente a mais famosa cicatrização alimentar no mundo, fornecendo três elementos, o calor, o sal e hidratação, chave para a recuperação de muitos males. Espero que no mínimo você se sinta feliz, alimentado(a) e confortado(a).

A cada estilo de sopa, um prazer diferente. A sopa mais avermelhada, a mais grossa, a ralinha, a verde, e lembrando que cada sopa tem uma propriedade curativa e terapêutica diferente. Mas em cada receita vou deixar seu propósito descrito.

Não deixe de visitar sempre a categoria “cozinha”, que vou postar várias qualidades de sopas para vocês variarem e desfrutarem de uma harmonia terapêutica.

Desejo para você leitor(a), um aconchego delicioso!

Wicca, Magia, Bruxaria!

Os termos Wicca e Bruxaria podem ser utilizadas de forma indiscriminada, mas existe uma sutil distinção. Wicca é uma religião contemporânea neo-pagã e Bruxaria é a prática de magia natural. Nem todos os Wiccans são bruxas, e nem todas as bruxas são Wiccan.

Neo-Wicca é uma religião pagã com muitas tradições e com a data pré-cristã (e pré-históricas) das religiões. É baseado em um profundo respeito pela natureza e do conhecimento certo que não temos o direito de explorá-lo para nosso próprio benefício.

Wiccans estão profundamente preocupados com a conservação e ecologia, acreditam que ambos os objetos animados e inanimados possuem um espírito que faz parte do todo. Note que não usamos o termo “espírito” no sentido judaico-cristã de um “fantasma”, mas sim a essência que possui cada objeto que o liga à natureza e torna-a uma parte inalienável do universo.

Wicca é uma celebração da vida, forças da natureza como personificado pela Deusa e seu consorte, o Deus.

Wicca inclui a prática de magia, que é definida como o processo de provocar mudança, através da concentração dos nossos poderes naturais. É importante notar que a magia é natural. Nada há de sobrenatural nisso. Nós usamos alguns instrumentos, como feitiços, visualização, cânticos, velas, amuletos e meditação para nos ajudar a concentrar a nossa energia, mas o poder vem de dentro, não está nas ferramentas.

Os nossos antepassados sabiam como usá-la de forma eficaz, mas é uma arte em grande parte esquecido nos tempos modernos.

É de se esperar que estudiosos em bruxaria, queiram resgatar boa parte da essência de magia dos antigos bruxos e bruxas, assim como sua sabedoria.

Ser um Bruxo ou uma Bruxa, requer muito estudo, e um conhecimento em Wicca vasto.

Nunca deixe de estudar magia! Atualize-se, Amigo Bruxo e amiga Bruxa!

Magia dos Ventos!

Existem momentos de nossa vida que sentimos vontade de mudar tudo, começar denovo, largar tudo e fugir…

Não descarte essa sensação achando que isto passará. Esse sentimento é seu e existe. Não ignore seu pedido interno de socorro.

Sua intuição tenta te mostrar de várias maneiras que está na hora de mudar e, evitar essa mudança só vai acumular a sensação de angústia, mais nada.

É assim, que passamos a achar que a vida é complicada, evitando acreditar que precisamos de mudanças, e que no começo pode ser estranho, mas com o tempo só você vai perceber o bom negócio que fez para si próprio.

Pronto, agora que você respirou fundo e entendeu que mudança é necessário para a evolução humana, e nada de estagnação, vamos ao ritual que vai te ajudar.

Abrir as portas e as janelas, permitir que os ventos da mudança soprem através de todo ambiente, sentar ou deitar o mais relaxado possível.

Como no processo de meditação, faça a respiração e vá colocando em sua mente um broto de árvore, que você vai acompanhar seu crescimento.

No desenvolver desta árvore, coloque os degraus que a vida dela passa e as mudanças necessárias para sua evolução. E sempre veja e sinta o vento soprando tanto a árvore quanto você.

Perceba que a árvore sobre em algumas mudanças, mas se reforça e continua a crescer. Assim, é sua vida!

Agora, respire bem fundo, e sinta sua chance de crescer, e se não mudar muitas coisas na vida você vai ficar estagnado(a).

Respire fundo e sinta o vento te elevando e te dando forças, porque será doloroso sair desta rotina e encarar o desconhecido.

E, para concluir a magia, pense em algo despojado que você possa fazer hoje, que irá tanto te encorajar quanto te fazer perder o receio de mudar.

Esta influência nova vai mexer com o fluxo de energia, com suas substâncias químicas e te deixar sentir que sobreviveu ao novo. Sua Aura vai sentir, mas o melhor demora para acontecer…mas acontece sim!

A vida é somente sua, quem pode muda-la é você!

Átomos são realmente vinculados a energia. A energia que constitui o universo surgiu com o Big Bang. Após o Big Bang, a energia transigiu e formau em diferentes formas da matéria.Essa energia torna tudo no universo das estrelas para as pessoas.
Webster’s dicionário define a energia como:

“uma entidade de natureza fundamental que é transferida entre partes de um sistema para a produção de alterações físicas dentro do sistema e, geralmente, considerada como a capacidade para fazer funcionar.”

Energia é o que nossos poderes se dispõe na atuação, é o que faz coisas acontecerem.

Existem muitos tipos diferentes e formas de energia. Carros retiram a sua energia a partir de gasolina, televisores retiram a sua energia a partir de eletricidade, as plantas retiram sua energia da luz solar, os seres humanos e os animais obtêm a sua energia a partir do alimento e sustento que ingerem em forma de comida, água e produtos químicos diversos.

De um ponto de vista metafísico, a energia representa ilimitado potencial.

Praticantes de magia, bruxos e bruxas, exploraram e manipulam diferentes formas de energia para uma variedade de fins.

Energia é o que habilita os nossos feitiços e magias nos rituais. Ele traz equilíbrio e nos conecta a todas as outras coisas no universo.

Ainda neste site, vamos estudar juntos, a Aura, os Chakras, Projeção Astral, Cura por Energia, Elementais, Espíritos, enfim, todas as formas de energias relacionadas na magia

O pentagrama é usado como proteção, e corresponde ao Norte, ao elemento da Terra.

Sua cor é verde, a sua época do ano é o Inverno, e o seu tempo é a Noite.

O pentagrama é associado com o corpo da bruxa, e é usado para proteger e manifesto.

Tradicionalmente, o pentagrama é uma peça redonda de metal, madeira ou argila, sobre a qual está inscrito uma estrela de cinco pontas, dentro de um círculo.

O pentagrama é consagrado quando a Lua está em um ciclo de Nova, com o elemento Terra, e o Sol nos signos de Touro, Virgem, Capricórnio.

Dê preferência também a partir de um dia de sexta-feira, quarta-feira ou sábado, e na hora dos planetas Vênus, Mercúrio ou Saturno.

O Pentagrama representa em magia wicca, os elementos Água, Fogo, Terra, Ar e o Espírito que é o Éter. E sua energia controla a formação dos elementos desta matéria.

É muito importante a presenta de um pentagrama no altar de um bruxo ou uma bruxa. É o símbolo de proteção maior em magia.

Usado como pingente em um colar, tem enorme força de proteção, e muitos bruxos e bruxas costumam usar quando saem de casa. É fácil reconhecer um praticante de bruxaria nas ruas, estará com um pigente de pentagrama visível no pescoço.

Magia dos todos os desejos.

Quando a lua é nova, coloque uma vela vermelha no centro do altar, uma tigela de água de nascente e uma de terra, e queimar incenso preferido.

Esta magia serve para qualquer pedido de sua vontade, e com a proteção da Deusa e Deus, do seu Espírito Guia, Ancestrais, etc … Acenda a vela e o incenso, abra o círculo e diga:

“Neste direito e pronto altar,

Abro o círculo do poder;

Eu invoco o Senhor e Senhora,

Peço ambos ao lado de mim;

e os quatro elementos Eu imploro,

para vir trabalhar comigo mais uma vez. “

[pausa]

“Eu agora apelo diante do espaço e tempo,

aqueles que partilham do meu sangue;

Fadas, duendes e espírito guias,

a estrela da grande factura;

venha a mim que te chamo pra perto,

chegou para mim e para resolver o desejo. “

[pausa]

Fundir com a energia ao seu redor e canalizá-lo em seu altar, colocando as mãos para baixo, e visualizando a energia entrando no altar e brilhando de poder. Dizer:

“Poderes constituídos, ouve a minha prece,

acatar a visão em minha mente;

O que peço é que agora aconteça,

E com suas energias, neste altar se realize!”

Quando terminar, agradeça aos poderes e termine o ritual como sempre. Fechando o círculo!

 

Outras combinações são susceptíveis de ser cansativo, em graus variados, coisas sendo iguais (o que, novamente, muitas vezes eles não são.)Essas combinações são:

Fogo com terra ou água

Terra com fogo ou ar

Ar com a Terra ou Água

Água com fogo ou ar

Novamente, não é adiada do exercício de tais combinações. Eles podem trabalhar muito bem.

Uma combinação é particularmente fértil onde o seu parceiro tem o Sol no mesmo elemento como você e Vênus no psicologicamente oposto elemento.

Por exemplo, se tiver Sol em Gêmeos e Vênus em Touro, você poderá atrair Sol em Aquário e Vênus em Sagitário.

Cada um de cada signo do zodíaco tem uma combinação única dos dois

Fogo
O elemento fogo desejos liberdade

Terra
O elemento terra necessidades de segurança

Ar
O elemento ar (como fogo, mas com uma ênfase diferente) desejos liberdade

Água
O elemento água (como terra, mas com uma ênfase diferente) necessidades de segurança

 

Outra forma de classificar cada signo do zodíaco está de acordo com a sua quadruplicidade. Os três podem ser vistos como diferentes maneiras de ser criativo.

Mutáveis Sinais
Os quatro sinais mutáveis, Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes, tomam o que foi criado e na tentativa de alterar ou adaptá-lo.
Fixos sinas
Os quatro sinais fixos, Touro, Leão, Escorpião e Aquário, são inclinados a manter ou estabilizar o que já foi criado, ou para resistir ou praticar resistência em face de outra iniciativa.
Cardeal sinais
Os quatro sinais cardeais, Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, têm em comum o impulso para iniciar ou criar, ou para combater uma iniciativa com o outro.

Volta ao início

A compatibilidade entre duas pessoas é uma das preocupações mais comuns que os astrólogos têm de responder.Vamos ver quais são sinais susceptíveis de serem compatíveis e quais não.

As pessoas com o Sol em outros signos do mesmo elemento, provavelmente tem boa compatibilidade com você.

Os elementos são:

Ar: Gêmeos, Libra, Aquário.

Fogo: Áries, Leão, Sagitário.

Terra: Touro, Virgem, Capricórnio.

Água: Câncer, Escorpião, Peixes.
Em seguida, é provável que tenham quase tão boa compatibilidade com as pessoas com o Sol no outro elemento da mesma polaridade. As polaridades são:

Negativo: Terra e Água

Positivo: Fogo e Ar

 Uma exceção a isso é que pode haver tensão com as pessoas com o Sol no sinal oposto seu em Zodíaco. Os sinais são opostos entre si:

Áries – Libra

Touro – Escorpião

Gêmeos – Sagitário

Câncer – Capricórnio

Leão – Aquário

Virgem – Peixes

Mas note que opostos têm um hábito de serem atraídos para um outro!

A tensão pode ser um fator frutífero e conduzir a uma maior conscientização nos parceiros envolvidos.

 Continua

Tudo na vida tem um lado bom. Aproveite-o com sabedoria. Aprenda a viver o mais cedo possível, e o lado bom pode durar mais tempo…

USANDO O LADO OPOSTO

Deus costuma usar a solidão…
…Para nos ensinar sobre a convivência.

Às vezes, usa a raiva…
…Para que possamos compreender o infinito valor da paz.

Outras vezes usa o tédio…
…Quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono.

Deus costuma usar o silêncio…
…Para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos.

Às vezes usa o cansaço…
…Para que possamos compreender o valor do despertar.

Outras vezes usa a doença…
…Quando quer nos mostrar a importância da saúde.

Deus costuma usar o fogo…
…Para nos ensinar sobre a água.

Às vezes, usa a terra…
…Para que possamos compreender o valor do ar.

Outras vezes usa a morte…
…Quando quer nos mostrar a importância da vida.

DEUS TE ABENÇOE!