Magia Zen

Atração do Amor Universal Místico e Esotérico

Os Sete Princípios da Mente sadia!

de André Vermeulen

1.. Estimule-se fisicamente. Mova-se.
Dance, faça exercício aeróbico, nade, jogue tênis, futebol.
Faça exercícios de lateralidade, por exemplo, com a mão esquerda
toque sua orelha direita e com a mão direita toque seu nariz.
Agora vice-versa e repita várias vezes até dominá-los.

2.. Tome oito copos de água.
De acordo com os especialistas, isso não é opcional, é obrigatório se quisermos que nosso cérebro funcione de uma maneira ótima.
E se estamos estressados, devemos aumentar para 16 copos de água ao dia.
90 por cento do volume de nosso cérebro está composto por água e é o principal veículo das transmissões eletroquímicas.

3.. Oxigenize-se.
Faça exercício, caminhe diariamente.
Antes de uma reunião importante ou de um trabalho que necessite de concentração respire fundo.
Respire em 4 tempos, segure o ar em 16 e exale em 8.
O doutor Otto Warburg, Prêmio Nobel de Fisiología, fez uma experiência na qual conseguiu converter células sãs em malígnas, através do simples procedimento de reduzir-lhes o oxigênio.
Fique rodeado de plantas.
Sabia que uma só planta pode remover partículas contaminadas do ar em um espaço de 9 metros quadrados?
As plantas aumentam a ionização negativa do ar e o carregam de oxigênio, aumentando nossa produtividade em 10%.
Algumas plantas como as dálias provaram ser as melhores para isso.

4.. Consuma alimentos para o cérebro.
É conveniente para o cérebro que comamos cinco porções de fruta e verduras ao dia, sementes, alho, grãos completos, cogumelos,
azeite extra-virgem e proteínas.
O peixe literalmente proporciona a formação de novas células nervosas.

5.. Pense positivamente.
Os pensamentos negativos geram químicos que bloqueiam a conecção entre os neurotransmissores.
Como dizia Henry Ford:
“Se pensas que podes o que não podes, sempre estarás com a razão”.

6.. Escute música barroca.
A música é a porta para terrenos interiores; chega a lugares fora de nosso alcance.
Ajuda a criatividade, a expressão pessoal.
Facilita o aprendizado.
Um fazendeiro comprovou que ao colocar música barroca para suas vacas,houve um aumento na produção de leite e de glóbulos brancos.

7.. Libere seu cérebro.
Se não o usarmos, o perderemos.
Jogue xadrez, resolva palavras-cruzadas, aprenda a tocar um instrumento, faça matemática, viaje a lugares novos, vá a exposições de arte, leia, estude algo.
Escreva e desenhe com as duas mãos.
Abra sua mente a novas experiências e formas de pensar.
Tudo isso faz com que o cérebro funcione melhor.

Podemos concluir que neste chamado “Milênio da Mente”, a única maneira de ser competitivo e manter um equilíbrio em nossas vidas, é alimentar o espirito e é não trabalhar demais, e sim trabalhar melhor….!

MISTÉRIOS DO TERCEIRO OLHO

Tão pequena quanto uma ervilha e na forma de pinha – daí o seu nome -, a glândula pineal é considerada como um terceiro olho, pois tem a mesma estrutura básica de nossos órgãos visuais. Acreditava-se, até há pouco tempo, que era um órgão atrofiado, um olho não desenvolvido, de funções indefinidas. Mesmo assim, despertou o interesse dos cientistas, que descobriram funções relacionadas à física e aos fenômenos paranormais.

Ele fica bem no centro do cérebro e não é um olho, mas uma glândula, chamada de pineal. Segundo cientistas, é um potente centro receptor de informações, relacionado a intuição, espiritualidade e percepção de acontecimentos sutis. Conheça esse radar que funciona dentro de você.

Antena Parabólica

Constataram que, como uma antena, a pineal, também chamada de epífise, é capaz de captar radiações eletromagnéticas da lua – que regula ciclos menstruais, por exemplo -, as radiações eletromagnéticas vindas do sol e ainda despertar a produção de certas substâncias neurotransmissoras, que estimulam a atividade física e mental. Também é a glândula pineal que ativa a produção de hormônios sexuais no início da puberdade, iniciando-se assim o ciclo da reprodução humana. Nos animais (sim, ela também está presente neles), capta os campos eletromagnéticos da Terra, orientando as migrações das andorinhas ou das tartarugas, por exemplo. E há ainda funções muito intrigantes relacionadas a esse ponto no centro do cérebro. “A pineal é capaz de captar campos eletromagnéticos não apenas desta dimensão, onde vivemos, que é a terceira, mas também de outras dimensões do Universo, acessando campos espirituais e sutis”, conta Sérgio Felipe de Oliveira, psiquiatra, mestre em ciências pela Universidade de São Paulo e diretor-clínico do Instituto Pineal-Mind, de São Paulo. Segundo a Teoria das Supercordas, da física quântica, existem ao menos 11 dimensões diferentes no Universo e é possível a comunicação entre elas. Em outras palavras: a pineal é capaz de detectar dimensões invisíveis aos olhos comuns, e esse pequeno radar está relacionado a fenômenos como clarividência (vidência de acontecimentos ainda não ocorridos), telepatia (comunicação por meio do pensamento) e capacidade de entrar em contato com outras dimensões (mediunidade).

Feito de cristal

Após analisar a composição da glândula pineal, o cientista Sérgio Felipe de Oliveira detectou na sua estrutura cristais de apatita, mineral também encontrado na natureza sob a forma de pedras laminadas. Segundo suas pesquisas, esse cristal capta campos eletromagnéticos. “E o plano espiritual age por meio desses campos. A interferência divina sempre acontece obedecendo as leis da própria natureza”, esclarece Sérgio Felipe, que é diretor-presidente da Associação Médico-Espírita de São Paulo (Amesp). “Os médiuns, pessoas capazes de entrar em contato com outras dimensões espirituais, apresentam maior quantidade de cristais de apatita na pineal. Os iogues e místicos, que experimentam estados de meditação e êxtase profundos, têm menor quantidade”, atesta Sérgio Felipe. E ninguém pode aumentar ou diminuir essa concentração de cristais, garante o psiquiatra – ela é uma característica biológica, assim como a cor dos olhos e cabelos. Sérgio explica que a glândula é um receptor poderoso, mas quem decodifica as informações recebidas são outras áreas do cérebro, como o córtex frontal cerebral. “Sem essa interação, as informações recebidas não são compreendidas. É por isso que os animais não podem decodificá-las: as outras partes do cérebro deles não têm esse atributo”, conclui.

Onde mora a alma

No Ocidente, a importante função dessa glândula foi descrita no livro A Terceira Visão (ed. Nova Era), escrito por um inglês que adotou o pseudônimo de Lobsang Rampa. O filósofo e matemático francês René Descartes (1596-1650) também se curvou ao fascínio da pineal. Na sua famosa Carte a Mersenne, escrita em 1640, ele afirmava que existe no cérebro uma glândula que é o local onde a alma se fixa mais intensamente. As religiões também consideram o terceiro olho como um centro de percepção espiritual.

Para os espíritas – A doutora Marlene Nobre, médica e diretora do jornal Folha Espírita, conta que as funções espirituais e psíquico-espirituais da pequena glândula eram consideradas pelo fundador do espiritismo, Allan Kardec (1804-1869), no século 19, e foram descritas no livro Missionários da Luz (ed. FEB), psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier (1910-2002) e publicado pela primeira vez em 1958. “Segundo o livro, a melatonina, o hormônio segregado pela pineal, gera os impulsos para as experiências que promovem seu desenvolvimento espiritual”, finaliza a médica.

Para os hindus – Na antiga tradição da Índia, dois chacras, ou centros de energia, são responsáveis pelo desenvolvimento da espiritualidade: o chacra do terceiro olho, que fica na testa, um pouco acima da linha das sobrancelhas, e o chacra coronário, no topo da cabeça. Esses dois centros, que captam e transmitem energia vital, dizem os indianos, revelam informações espirituais que influem em nossas ações e escolhas. “O chacra do terceiro olho é responsável pela clarividência e pela criatividade. O centro coronário nos reabastece de energia cósmica e nos dá força espiritual”, explica a professora de ioga Alda Biggi, do Centro Vishnu de Hatha Yoga, em São Paulo. As cores relacionadas ao chacra que fica no alto da cabeça são o branco, o violeta e o dourado. “Está ligado ao canal central de energia que passa pela coluna vertebral”, diz a professora. Ele rege a glândula pineal, que, para os hindus, é o principal órgão do corpo. “É a representação do céu dentro do homem e está associada às qualidades mais puras e elevadas que temos dentro de nós”, conta Alda. Já o chacra do terceiro olho está ligado à tonalidade azul-índigo e à glândula pituitária, que também fica no cérebro. “Ele influencia todas as formas de expressão, capacidade artística e intelectual”, complementa.

Para os cristãos “Ela representa o Filho de Deus em nós, nossa consciência espiritual e amorosa, alimentada pela vontade divina que nos chega dos céus e o amor que vem do nosso coração”, diz Amarilis de Oliveira, doutora em psicologia e diretora do Instituto Cisne de Pesquisas, em São Paulo, dedicado a estudos na área da inteligência espiritual. “Ela é a única glândula do corpo diretamente ligada à Consciência Superior”, conclui.

RITUAIS DE CURTA OU LONGA DURAÇÃO:

QUAIS SÃO OS MELHORES?

Às vezes, quando as pessoas começam por certos caminhos, tendem a passar por cima de estudos por ter pressa em realizar algum ritual.

E só depois de mais tempo estudando e aprendendo magia, percebe-se onde ouveram as fallhas e que o tempo de prática conta muito na elaboração.

Eu sei porque eu fiz! Passei um tempo para entender o que eu realmente precisava na preparação e realização de um ritual.

Olhando para trás, percebi que só com a experiência e a prática é que se consegue estabelecer o tempo para cada tipo de magia.

No entanto, na verdade, não temos que gastar horas em um certo ritual. Às vezes os melhores rituais realizados duram em torno de 30 minutos.

Você pode começar e durante esse período de tempo perceber a intenção da sua energia conforme a necessidade do seu desejo. Assim você calcula tempo X energia, sabendo então o quanto necessita de cada e quanto tempo leva para alcançar.

Embora os rituais sejam para sua felicidade, eles exigem demais de você e sua energia, deixando um cansaço grande no final.

Sendo assim, defina um tempo de 30 minutos para executar a maioria dos seus rituais!

Tempo é tempo e nós temos o tempo, se queremos fazê-lo!

À curto ou à longo prazo, se sua energia estiver de fato concentrada na magia, terá o resultado desejado.

Qualquer tempo que você decidir fazer, basta decidir e fazer o ritual!

Blessed Be!
Abençoado seja!

Muitas pessoas gostam de tradições pagãs das guirlandas, com origem da coroa de Yule e mais tarde na época do Império Romano usadas inicialmente como adorno de cabeça.

Gradualmente, a guirlanda (coroa) foi retirada da cabeça e tornou-se um adorno de parede.

Após a morte de Jesus, os cristãos converteram a coroa de espinhos como um dos símbolos de seus missionários para identificar-se uns aos outros as portas de suas casas competindo com os Druidas a atenção dos europeus.

Hoje nós apreciamos guirlandas porque nos lembram que é tempo para abrandar e desfrutar a família e ter o divertimento de decoração para uma refeição festiva. As grinaldas renovam a paz e o desejo de tranquilidade dentro de nós.

Elaborar uma guirlanda de Páscoa, Natal, Primavera ou de qualquer data sazonal, transmite aos transeuntes, suas visitas ou à própria família deste Lar, a harmonia de como os moradores aguardam a próxima data.

Também é uma forma de desejar à todos, muita paz e amor nesta temporada.

Uma coroa de flores em nossa porta é o nosso costume mais antigo, mas é válido qualquer modelo que se adaptar mais com o espírito da comemoração.

Em suma, guirlandas se identificam bem com as famílias, elas são atraentes, são um item da especialidade da época. E para atrair bons fluidos pela porta da frente, pode ser feitas quantas quiser durante todo ano.

Lembre-se, você está se conectando com 100 gerações!

Faça uma Guirlanda nesta Páscoa!

As quatro estações em nossa vida!

Um homem tinha quatro filhos.
Ele queria que seus filhos aprendessem a não ter pressa quando fizessem seus julgamentos.
Por isso, convidou cada um deles para fazer uma viagem e observar uma pereira plantada num local distante.

O primeiro filho chegou lá no INVERNO,
o segundo na PRIMAVERA,
o terceiro, no VERÃO
e o quarto, o caçula, no OUTONO.

Quando eles retornaram, o pai os reuniu e pediu que contassem o que tinham visto.

O primeiro chegou lá no INVERNO.
Disse que a árvore era feia e acrescentou:
“- Além de feia, ela é seca e retorcida!”

O segundo chegou lá na PRIMAVERA.
Disse que aquilo não era verdade.
Contou que encontrou uma árvore cheia de botões, e carregada de promessas.

O terceiro chegou no VERÃO.
graciosa que ele jamais tinha visto.

O último filho chegou no OUTONO.
Ele disse que a árvore estava carregada e arqueada cheia de frutas, vida e promessas…

O pai então explicou a seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles haviam visto apenas
uma estação da vida da árvore…

Ele disse que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação.

A essência do que se é, (como o prazer, a alegria e o amor que vem da vida) só pode ser constatada no final de tudo, exatamente como no momento em que todas as estações do ano se completam!

Se alguém desistir no INVERNO, perderá as promessas da PRIMAVERA, a beleza do VERÃO e a expectativa do OUTONO.

Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras.
Não julgue a vida apenas por uma estação difícil.
Persevere através dos caminhos difíceis e melhores tempos certamente virão, de uma hora para a outra!!!

Você sabe por que o anel de compromisso é usado no quarto dedo?

Existe uma lenda chinesa que pode explicá-lo de maneira bonita e muito convincente….

Os polegares representam os pais.
Os indicadoresos representam seus irmãos e amigos.
O dedo médio representa você mesmo.
O dedo anular (quarto dedo) representa o seu esposo/a.
O dedo mindinho representa os filhos.

Agora, primerio junte as suas mãos, palma com palma, depois una os dedos médios de forma que fiquem os nós com os nós e voltados para dentro das mãos… depois encoste as pontas dos dedos restantes…

Assim você terá os polegares, os indicadores, os anulares e os mindinhos encostados pelas pontas, e os médios voltados para dentro. (como na foto)

Agora tente separar de forma paralela os polegares (representam os pais).

Você perceberá que se abrem, porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia de sua morte.Una-os de novo.

Agora tente separar da mesma maneira os dedos indicadores (representam os seus irmãos e amigos), você perceberá que também se abrem porque eles se vão, e têm destinos diferentes, como casar-se e ter filhos.
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam os seus filhos).

Estes também se abrem porque os seus filhos crescem e quando já não precisem de você, se vão. Una-os de novo.

Finalmente, trate de separar os seus dedos anulares (o quarto dedo que representa o seu companheiro/a) e você se surpreenderá ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isso acontece porque um casal está destinado a permanecer unido até o último dia de sua vida. E é por isso que o anel é usado neste dedo.

Esta é uma dica de lótus para te dar boa sorte!

Em 2 de abril de 2010, data em que Chico Xavier completaria 100 anos, estreia Chico Xavier – O Filme, baseado na biografia “As Vidas de Chico Xavier”.

Francisco Cândido Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910 – Uberaba, 30 de junho de 2002), nascido como Francisco de Paula Cândido e mais conhecido popularmente por Chico Xavier, notabilizou-se como médium e célebre divulgador doEspiritismo no Brasil.

Educado na fé católica, Chico teve seu primeiro contato com a Doutrina Espírita em 1927, após fenômeno obsessivo verificado com uma de suas irmãs.

Chico é lembrado principalmente por suas obras assistenciais em Uberaba, cidade onde faleceu. Nos anos 1970 passou a ajudar pessoas pobres com o dinheiro da vendagem de seus livros, tendo para tanto criado uma fundação.

Chico teria se manifestado pela primeira vez aos quatro anos de idade. Ele dizia ver e ouvir os espíritos e conversava com eles. Aos 5 anos conversava com a mãe, já desencarnada.

No mês de maio de 1927, participou de uma sessão espírita onde vê o espírito de sua mãe, que lhe aconselha ler as obras de Allan Kardec, em junho ajudou a fundar o Centro Espírita Luiz Gonzaga, e em julho inicia os trabalhos de psicografia escrevendo 17 páginas. Em 1928, aos 18 anos, começou a publicar suas primeiras mensagens psicografadas nos jornais O Jornal, do Rio de Janeiro, e Almanaque de Notícias, de Portugal.

Chico Xavier desencarnou (faleceu) aos 92 anos de idade em decorrência de parada cardíaca. Conforme relatos de amigos e parentes próximos, Chico teria pedido a Deus para morrer em um dia em que os brasileiros estariam muito felizes, e que o país estaria em festa, por isso ninguém ficaria triste com seupassamento. O país festejava a conquista da Copa do Mundo de futebol de 2002 no dia de seu falecimento.

Chico Xavier psicografou 451 livros, sendo 39 publicados após a morte. Nunca admitiu ser o autor de nenhuma dessas obras. Reproduzia apenas o que os espíritos lhe ditavam. Por esse motivo, não aceitava o dinheiro arrecadado com a venda de seus livros. Vendeu mais de 50 milhões de exemplares em português, com traduções em inglês, espanhol, japonês, esperanto, italiano, russo, romeno, mandarim, sueco e braile. Psicografou cerca de 10 mil cartas de mortos para suas famílias. Cedeu os direitos autorais para organizações espíritas e instituições de caridade, desde o primeiro livro.

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”
Chico Xavier

19 de Março, Dia de São José

Protetor do nosso trabalho e da nossa família!

Glorioso São José, a quem foi dado o
poder de tornar possíveis as coisas
humanamente impossíveis, vinde em
nosso auxílio nas dificuldades em que
nos achamos.

Tomai sob vossa proteção a causa
importante que vos confiamos, para
que tenha uma solução favorável.

Ó pai muito amado, em vós depositamos
toda nossa confiança.

Que ninguém possa jamais dizer que
vos invocamos em vão. Já que tudo
podeis junto de Jesus e Maria
mostrai-nos que vossa bondade é igual
ao vosso poder.

São José, a quem Deus confiou o cuidado
da mais Santa Família que jamais houve,
sede, nós vo-lo pedimos, ó Pai e protetor
da nossa, e impetrai-nos a graça de
vivermos e morrermos no amor de
Jesus e Maria!

São José, rogai por nós!

Meditação 4 elementos

Essas meditações fazem parte do treinamento de toda bruxa. Após experimentar a energia de cada elemento em separado, é ensinado a combiná-los a disposição no círculo numa mesma meditação.

MEDITAÇÃO DO AR

Fique de frente para o leste.

Concentre-se e centre-se.

Respire profundamente e torne-se consciente do ar enquanto ele flui para dentro e para fora de seus pulmões.

Sinta-o como o sopro da Deusa e absorva a força vital, a sua respiração, o universo.

Deixe que a sua própria respiração incorpore-se ao vento, as nuvens, as grandes correntes que varrem o campo e o oceano com o movimento da terra.

Diga:

“Salve Arida, iluminada senhora do ar!”

MEDITAÇÃO DO FOGO

Fique de frente para o sul.

Concentre-se.

Torne-se consciente da fagulha elétrica dentro de cada nervo enquanto impulsos inspiram a sensação do calor do fogo.

Conscientize-se da combustão dentro de cada célula, enquanto o alimento é queimado para liberar energia.

Deixe o seu fogo unir-se a chama da vela, a fogueira, ao fogo da lareira, ao raio, a luz das estrelas e do sol, unido ao espírito resplandecente da Deusa.

Diga:

“Salve Tara, a deusa do fogo!”

MEDITAÇÃO DA ÁGUA

De frente para o oeste.

Concentre-se.

Sinta o sangue fluindo através dos rios de suas veias, as marés liquidas dentro de cada célula de seu corpo.

Você é líquido, uma gota congelada no oceano original que é o útero da Grande Mãe.

Descubra os calmos lagos de tranquilidade dentro de você, os rios de sentimentos, as correntes de poder.

Afunde profundamente no poço de sua mente interior, abaixo do nível de sua consciência.

Diga:

“Salve Tiamat, deusa serpente das profundezas do mar!”

MEDITAÇÃO DA TERRA

De frente para o norte.

Concentre-se.

Sinta seus ossos, seu esqueleto, a solidez do seu corpo.

Conscientize-se de seu corpo, de tudo que possa ser tocado e sentido.

Sinta a força da gravidade, seu próprio peso, sua atração para a terra, que é o corpo da Deusa.

Você é um traço natural, uma montanha em movimento.

Una-se a tudo que vem da terra: grama, grãos, árvores, frutas, flores, animais, metais e pedras preciosas.

Retorne ao pó, a matéria orgânica, á lama.

Diga:

“Salve Belili, mãe das montanhas!”

Agora feche os olhos, respire fundo e tente não pensar em nada por alguns segundos, apenas relaxe!

Saiba por que o grão-de-bico vale ouro!

O grão-de-bico é um alimento mais rico do que o feijão em muitos aspectos.

Entre 20 e 30% de sua constituição é pura proteína.

Possui muitas fibras, zinco, potássio, ferro, cálcio e magnésio.

Se for consumido todos os dias, faz ganhar massa muscular, aumenta o bom humor, reduz o nível de colesterol ruim e regula o intestino.

Mas sua qualidade mais famosa é de gerar felicidade: possui mais triptofano do que o feijão, o mesmo aminoácido essencial que faz do chocolate essa bela fonte de bem-estar e redução do estresse.

“Em seres humanos metabolicamente normais, o aumento do consumo do grão-de-bico tem como conseqüência uma maior produção da serotonina”, destacam Leonardo S. Boiteux e Maria Esther de Noronha Fonseca, do Laboratório de Melhoramento Genético & Análise Genômica do Centro Nacional de Pesquisa de Hortaliças (CNPH) da Embrapa Hortaliças, em Brasília.

Por ter ômega 3 e 6, é indicado para prevenir doenças cardiovasculares. E quem tem diabetes ou está lutando contra a obesidade também pode se beneficiar da leguminosa.

“Tem carboidratos complexos, ou seja, possuem uma metabolização lenta no organismo. Por também ser rico em fibras, proporciona sensação de saciedade e a pessoa só vai sentir fome bem mais tarde”, explica a nutricionista baiana Solange Carvalho.

Os pesquisadores da Embrapa Hortaliças destacam que as sementes do grão-de-bico também acumulam mais fitoestrogênios do que as do feijão – substâncias que têm ação preventiva na osteoporose e de problemas cardiovasculares.

Os fitoestrogênios também são usados na reposição hormonal após a menopausa.

• Como cozinhar grão-de-bico:

2 porções

Tempo de preparo: 1 hora

Lave e coloque 1 xícara de grão-de-bico na panela de pressão com 2 copos d’água.

Tampe, ligue o fogo e aguarde pressão. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 1 hora.

Coloque sal apenas ao finalizar.

Com essa base, você pode fazer saladas, sopas e qualquer tipo de preparo.

Faça porções a mais e congele para uso posterior.

Assim você sempre terá disponível quando precisar de uma refeição rápida e nutritiva.