Magia Zen

Atração do Amor Universal Místico e Esotérico

Consagrando seu Objeto Pessoal

Como consagrar todo e qualquer objeto que queira…

Não é difícil nem ao menos complicado dar poder aos seus instrumentos e ferramentas de magia.

Energia de um objeto é importante em Magia, e toda Bruxa consagra e também energiza seus instrumentos de magia.

Para consagrar e/ou energizar um objeto!

Ao amanhecer e ao entardecer, erga seu objeto acima de sua cabeça e diga:

 

“Minha Deusa, por favor abençoa este (….) com teu amor incondicional.

Cobre-o com teu olhar sagrado e livra-o das impurezas deste ou do outro mundo.

Que tua luz se faça agora sobre este (….) assim como o Sol brilha de dia e a Lua brilha de noite.

Que assim seja, que assim se faça”.

 

Depois, respigue água da chuva com sal grosso sobre o objeto, passe-o pela chama de vela e pela fumaça do incenso que preferir (de preferência um de proteção) abençoando-o.

Oração de fé da Bruxa, pode ser feita sempre que quiser reforçar suas energias e atrair mais poder…

“Sou filha do Vento, do Mar, das Estrelas, da Lua…

Sou filha da Natureza, amante do Sol…

Levando a Luz no âmago de minha alma…

Sou filha da Deusa…

Levando todas as suas faces em mim…

Sou mística…

Sou mulher…

Sou bruxa…

Eu faço a vida se tornar mágica…

Sou filha da Terra, da Água, do Fogo, do Ar…

Sinto a energia da Vida fazendo parte da minha essência…

E assim…

Sou eu…

Somos nós…

É a Magia no todo!”

Magia do Sinal de Proteção do Pentagrama.

 

Trata-se de um dos símbolos pagãos mais utilizados na magia cerimonial coordenados pelo espírito, sendo considerado um talismã muito eficiente.

O pentagrama é conhecido também como o símbolo do infinito, para os bruxos e bruxas.

O pentagrama é uma estrela de cinco pontas, dentro de um círculo, é o símbolo da religião Wicca.

Assim como a cruz é para o cristianismo e o hexagrama é para os judaísmo, o pentagrama é para os wiccanos e assim como o sinal da cruz cristã, fazemos o sinal do pentagrama.

Cada ponta da estrela do pentagrama representa um dos cinco elementos da Natureza: Ar, Fogo, Água, Terra e Akasha (espírito).

Em Wicca, seus adeptos creem que tudo foi criado a partir dos cinco elementos e por este motivo, no treinamento para o sacerdócio wiccano, o domínio dos elementos é visto como o primeiro ato para a iniciação.

Também representa o corpo humano, com os 4 membros e a cabeça; sendo assim conhecido como “estrela do microcosmo” (pequeno universo), que simboliza o(a) mago(a) dominando o espírito sobre a matéria, inteligência sobre instintos, mente sobre o corpo.

 

Agora, aprenda a fazer o “sinal de proteção” do pentagrama:

 

Com a mão direita; feche a mão e solte somente o dedo indicador e o dedo maior, deixando-os unidos. Formará um revolver sem o gatilho!

Ou o sinal de paz e amor com os dedos fechados!

Coloque as pontas dos dedos na coxa esquerda, suba a mão até sua testa, desça a mão até a coxa direita, agora suba até o ombro esquerdo, vá para o ombro direito e feche o círculo na coxa esquerda.

Pronto, observe que você fez o pentagrama em seu corpo, e se desejar, pode fazer menor e mais discreto.

 

Esta é uma forma de proteção muito forte para as bruxas e bruxos.

Invocando a Magia da Luz Interior

Magia para fazer-se a Luz 

Invoco neste momento os meus Mestres pessoais e todos os seres Superiores da Sabedoria Cósmica que me concedam passar por este portal para que eu possa receber as orientações com clareza das metas e objetivos de minha vida.

 

“Que eu possa concretizar a vida perfeita na matéria.

Que eu possa me libertar dos pesos e das amarras do passado, que impedem a concretização, realização e materialização dos meus valores na Terra.

Que eu possa desapegar-me das ilusões e de tudo que é velho e que não serve mais ao meu Bem Supremo. Abrindo-me assim ao NOVO, renovando os valores para libertação da minha consciência.

Que se façam as ligações espirituais e materiais da abundância cósmica em todos os níveis, materializando assim minha realização pessoal, profissional, material, afetiva e espiritual.

Que eu possa enxergar os projetos, metas e objetivos de minha vida com clareza e lucidez, sem apegos ou ganâncias, mas percebendo-me como simples administrador de minha vida.

Que possa mudar minha conduta com relação aos meus familiares, libertando-os de meus apegos, para que possam seguir seus rumos com sabedoria na vida.

Que este Portal traga para mim a conexão, proteção e orientação espiritual, mostrando-me os caminhos em todos os sentidos, abrindo minha percepção extra sensorial, para que eu possa receber as instruções de meus mestres, para passar o que for necessário da melhor maneira possível ao meu próximo.

Que possa cortar todas as ligações cármicas que estão bloqueando a minha evolução pessoal e nos meus relacionamentos, seja em que nível for para libertar-me.

Que eu possa resolver as questões pendentes da melhor maneira nesta vida.

Que seja feita a Vontade Divina e não a minha.”

Que Assim Seja!

Trabalhando Magia com o Dias da Semana

Uma vez que cada dia é regido por um planeta diferente e cada planeta transmite a sua própria energia individual, a maioria dos praticantes optam por realizar feitiços em um dia que está em sintonia com sua intenção mágica.

Isso pode adiar o trabalho por alguns dias, mas este atraso vale a pena esperar.

Se você trabalhar com todas as possibilidades de influências adequadas elimina boa parte dos atrasos nas magias e não desperdiça energias cósmicas.

Uma magia de amor, por exemplo, tem pouca ou nenhuma chance de sucesso se for realizada em uma terça-feira, e isso porque terça-feira é regido por Marte, o planeta da guerra.

Mas se você executar na sexta-feira, as chances seriam muito melhor, porque sexta-feira é regida por Vênus, o planeta do amor.

Por esta razão, sempre verifique a lista Influências quando se preparar para a magia.

Não só vai liberar o caminho para o sucesso, mas também vai poupar toneladas de tempo e energia no longo prazo.

 

As Energias dos dias da Semana e suas Influências:

Domingo: Este dia é regido pelo sol. Ele fornece energia excelente para os esforços que envolvem o sucesso geral, as parcerias de negócios, promoções no trabalho, negócios e sucesso profissional. Faça magia que envolve amizade, alegria e saúde física ou mental também, pois se beneficiam com essa influência.

Segunda-feira: segunda-feira pertence à Lua. Seus benefícios e energias lidam bem com as mulheres, a família, a casa e o lar, o jardim, e na medicina. Este dia estimula rituais que envolvem o desenvolvimento psíquico e profética dos sonhos.

Terça-feira: Marte rege terça-feira. Experimente fazer magia para o trabalho envolvendo homens, para o conflito físico, a resistência e força, a luxúria, a caça, aos esportes e todos os tipos de competição. É também um ótimo dia para rituais que lidam com procedimentos cirúrgicos ou empreendimentos políticos.

Quarta-feira: Quarta-feira é regida por Mercúrio. Sua energia é um benéfico para magias envolvendo escritores, poetas, atores, professores e alunos. Isso porque sua influência vibra em direção a inspiração, a comunicação, a palavra escrita e falada, e todas as formas de estudo, ensino e aprendizagem. Ele também oferece um bom momento para começar a lidar com os esforços para o auto-aperfeiçoamento ou a compreensão.

Quinta-feira: Júpiter rege a quinta-feira, e influencia o trabalho que envolve o ganho material, o sucesso geral, a realização, as homenagens e prêmios, ou em questões jurídicas. Suas energias também beneficiam assuntos de sorte, azar e prosperidade.

Sexta-feira: sexta-feira pertence a Vênus, o planeta do amor. Uma vez que suas energias são quentes, sensuais e de paixão este é o dia certo. É de grande benefício para os esforços que envolvem os assuntos do coração, o prazer, o conforto e o luxo. Use este dia também, para qualquer trabalho mágico que lida com a música, as artes, ou aromaterapia.

Sábado: regido por Saturno, o planeta do Carma, preside a energia do dia. Sábado oferece excelentes condições para magias que envolvem a reencarnação, lições cármicas, os mistérios e a sabedoria. Suas energias também se beneficiam de qualquer trabalho que lida com a morte, com idosos, ou a erradicação de pragas e doenças.

Fábula de uma Bruxa para refletir

Uma linda fábula de autor desconhecido, boa leitura…

O jovem Rei Arthur foi surpreendido pelo monarca do reino vizinho, enquanto caçava furtivamente em um bosque.

O Rei vizinho poderia tê-lo matado no ato, pois tal era o castigo para quem violasse as leis da propriedade.

Contudo se comoveu ante a juventude e a simpatia de Arthur e lhe ofereceu a liberdade, desde que no prazo de um ano trouxesse a resposta a uma pergunta difícil.

A pergunta era:  O que realmente as mulheres querem?

Semelhante pergunta deixaria perplexo até o homem mais sábio,  e ao jovem Arthur lhe pareceu impossível respondê-la.

Contudo aquilo era melhor do que a morte,  de modo que regressou ao seu reino e começou a interrogar as pessoas.

A princesa, a rainha, as prostitutas, os monges, os sábios, o palhaço da corte, em suma, todos, ninguém soube dar uma resposta convincente.

Porém todos o aconselharam a consultar a velha bruxa, porque somente ela saberia a resposta.

O preço seria alto,  já que a velha bruxa era famosa em todo o reino pelo exorbitante preço cobrado pelos seus  serviços.

Chegou o último dia do acordo e Arthur não teve mais remédio senão recorrer à feiticeira.

Ela aceitou dar-lhe uma resposta  satisfatória,  com uma condição: primeiro teria que aceitar o seu preço.

Ela queria casar-se com Gawain,  o cavaleiro mais nobre da távola redonda e o mais íntimo amigo do Rei Arthur!

O jovem Arthur a olhou horrorizado: era  feíssima, tinha um só dente, desprendia um fedor que causava náuseas até a um cachorro, fazia ruídos obscenos.  …nunca havia topado com uma  criatura tão repugnante.

Se acovardou diante da perspectiva de pedir a um amigo de toda a sua vida para assumir essa carga terrível.

Não obstante, ao inteirar-se do pacto proposto, Gawain afirmou que não era um sacrifício excessivo em troca da vida de seu melhor amigo.

A bruxa, de sabedoria infernal, disse:

-O que realmente as mulheres querem  é:  “Serem soberanas de suas próprias vidas!”

Todos souberam no mesmo instante que a feiticeira havia dito uma grande verdade e que o jovem Rei Arthur estaria salvo.

Assim foi.

Ao ouvir a resposta, o monarca  vizinho lhe devolveu a liberdade.

Porém, que bodas tristes foram aquelas … toda a corte assistiu e ninguém se sentiu mais desgarrado, entre o alívio e a angústia, do que o próprio Arthur.

Gawain, entretanto, se mostrou cortês, gentil e respeitoso.

A velha bruxa usou de seus piores hábitos, comeu sem usar talheres, emitiu ruídos e um mau cheiro espantoso.

Chegou a noite de núpcias.

Quando Gawain, já preparado para ir para a cama aguardava sua esposa,  … ela apareceu como a mais linda e charmosa mulher que um homem poderia  imaginar! … Gawain ficou estupefato e lhe perguntou o que havia acontecido.

A jovem lhe respondeu com  um sorriso doce, que como havia sido cortês com ela, a metade do tempo se apresentaria com aspecto horrível e a outra metade com  aspecto de uma linda donzela.

Então ela lhe perguntou: Qual ele preferiria para o dia e qual para a noite?

Que pergunta cruel… 

Gawain se apressou em fazer  cálculos…

Poderia ter uma jovem adorável durante o dia para exibir a seus amigos e a noite na privacidade de seu quarto uma bruxa espantosa ou, quem sabe, ter de dia uma bruxa e  uma jovem linda nos momentos íntimos de sua vida conjugal.

Vocês o que teriam preferido? … o que teriam escolhido? 

O nobre Gawain respondeu que a deixaria escolher por si mesma.

Ao ouvir a resposta ela anunciou que seria uma linda jovem de dia e de noite,  porque ele a havia respeitado e permitido ser dona de sua vida…

Moral da história:  

Não importa se a mulher  é bonita ou feia, no fundo, é sempre  uma bruxa…  Ela se transformará de acordo  com a forma que você a tratar .

Aprenderam ??? .

Magia para manter seguro seu relacionamento

Proteção no Amor

Lembrando sempre que, é necessário estudar bem seu caso e observar se não estará violando o livre arbítrio, pois não se deve prender alguém com magia…

Apenas assegurar de que o relacionamento será protegido e duradouro enquanto ambos quiserem assim.

Este feitiço garante que um casal permaneça junto.

Ele também irá contrariar os esforços dos outros para rompem seu amor, servindo assim como um feitiço de proteção simultânea.

Não é necessário que seu parceiro(a) saiba da realização da magia, mas se quiser pode contar para ele(a).

Em uma noite de Lua Nova acenda uma vela rosa e um incenso de rosas.

Pode fazer tanto com um lenço como com uma fita de tecido, o importante é que seja novo.

Na mesma noite de Lua Nova, peça para seu parceiro(a) fazer dois nós no centro do lenço, pegue em uma ponta e deixe a outra na mão dele(a), puxe com bastante força.

Em seguida, o(a) parceiro(a) solta o lenço e você une as pontas com um terceiro nó…

Pronto, basta guardar num local seguro, e enquanto estiver com os nós o relacionamento perdurará!

Se quiser terminar o relacionamento amoroso, desfaça os nós.

Deixe a vela queimar até acabar.

Se não quiser contar ao parceiro sobre este encantamento, faça um teatrinho para que ele(a) faça os dois nós sem saber o porque, e disfarçadamente você faz o terceiro nó.

 

 

Os Signos do Zodíaco e suas Magias

 Conhecendo um pouco de cada signo nos ajuda a conviver um pouco com cada um…

 

Áries

Principal Característica: individualidade, ação

Qualidade: coragem, sinceridade

Defeito: impulsividade e franqueza excessivas

Touro

Principal Característica: estabilidade

Qualidade: lealdade, persistência

Defeito: teimosia, conservadorismo

Gêmeos

Principal Característica: movimento

Qualidade: adaptabilidade, versatilidade

Defeito: racionalidade excessiva, falta de comprometimento

Câncer

Principal  Característica: sentimento

Qualidade: empatia, sensibilidade

Defeito: possessividade, apego ao passado, flutuabilidade

Leão

Principal Característica: alegria

Qualidade: dignidade, generosidade, extroversão

Defeito: egocentrismo, autoritarismo, teimosia

Virgem

Principal Característica: a vontade de fazer  sempre melhor

Qualidade: capricho, humildade, aperfeiçoamento constante

Defeito: criticismo, meticulosidade excessiva, mania de perfeição.

Libra

Principal  Característica: a busca do outro, a sociabilidade

Qualidade: diplomacia, elegância, simpatia, bom senso

Defeito: hesitação, necessidade de agradar, dificuldade com conflitos.

Escorpião

Principal Característica: a profundidade

Qualidade: conhecimento do ser humano

Defeito: intensidade excessiva

Sagitário

Principal Característica: a expansividade

Qualidade: o otimismo

Defeito: a arrogância

Capricórnio

Principal Característica: a persistência

Qualidade: disciplina

Defeito: rigidez

Aquário

Principal Característica: a originalidade

Qualidade: o humanismo

Defeito: o radicalismo

Peixes

Principal Característica: a sensibilidade.

Qualidade: a doação nas amizades e perante a vida

Defeito: tendência a fuga quando sofre.

 MAGIA DOS QUATRO ELEMENTOS

Algumas informações para você acrescentar em seu Livro das Sombras… 

Os quatro elementos Terra, Ar, Água e Fogo são divididos em dois grupos.

O Fogo e o Ar são considerados ativos, já a Água e a Terra são passivos.

Essa divisão se assemelha aos dois grupos da filosofia chinesa: yin representa Água e Terra e yang o Fogo e o Ar.

Yin e Yang são duas forças complementares que compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação.

Essas forças são:

Yang: o princípio ativo, diurno, luminoso, quente.

Yin: o princípio passivo, noturno, escuro, frio.

Os signos do zodíaco da Água e da Terra (Yin) são mais introspectivos, cautelosos e ponderados.

Já os signos do zodíaco do Fogo e do Ar (Yang) não têm tantas reservas e se expressam socialmente com menor precaução.

Esses humores formaram a base da medicina de Hipócrates, e ainda fazem parte da psiquiatria, onde se sabe que certas doenças mentais graves, como a esquizofrenia, está associada a certos tipos físicos (como longilíneo, brevilíneo, etc.) A predominância de certo elemento, ou humor, determina o tipo físico da pessoa, segundo os médicos de Cós.

A astrologia, quando usada para estudar aspectos médicos das doenças, investigava se a pessoa era do tipo sanguíneo (ar), fleumático (água), colérico (fogo) ou bilioso (terra, também chamado nervoso). A cada um desses biotipos corresponde, de acordo com a medicina antroposófica, o seguinte órgão:

colérico: coração

fleumático: fígado

sanguíneo: rins

bilioso: pulmões

Cada um desses tipos teria então um órgão indicativo de seu estado de relativa saúde ou doença, e durante determinada estação do ano estaria mais propenso a desequilíbrios.

Os elementos também foram divididos nas qualidades quente, seco, úmido e frio, a incorporação de uma teoria grega muito antiga, que posteriormente deu origem aos quatro temperamentos da medicina antiga: colérico (quente e seco), sanguíneo (quente e úmido), melancólico (frio e seco) e fleumático (frio e úmido).

Quente e Frio dizem respeito à quantidade de energia: alta ou baixa, respectivamente.

Seco e Úmido falam da capacidade, talento ou interesse maior ou menor em criar ou desfazer conexões.

 

 

 

Cromoterapia da Bruxa e do Bruxo

Magia do Significado das Cores

A influência psicológica das cores:

Devemos usar sempre uma cor quente e uma fria juntas. Nosso mundo é um mundo de polaridades: dia e noite, quente e frio, alegria e tristeza, yin e yang, etc. A influência das cores pode ser notada não somente na decoração, mas também na maneira de vestir, como terapia, na expressão de um quadro, traduzindo o estado de ânimo das pessoas e a maneira como gostariam de ser vistas.

 

Vermelho

É uma cor que tem bastante energia. Faz a pessoa se sentir intrépida, ousada, poderosa, corajosa.

Todos nós precisamos de um pouco de vermelho em nossa aura para motivar-nos. Seus tons e matizes sugerem muitas características. Desde a determinação e vontade de cuidar dos outros à insensibilidade, violência e egoísmo.

Quando esta cor é usada com equilíbrio, seu efeito é muito positivo. Para isso, devemos usar o verde, o amarelo-dourado que significa sabedoria ou o azul, que vai esfriar um pouco o vermelho. Locais como teatros, restaurantes, bares e cassinos podem ser deliberadamente decorados com vermelho, pois esta cor estimula o apetite e nos faz perder a noção do tempo.

Tons de Rosa

Mistura de branco com o vermelho. Tons rosados proporcionam calor, afeto e podem ser relaxantes.

Os tons róseos mais quentes têm efeito positivo, pois tornam as pessoas mais ativas e desejosas de progresso.

Ideal para serem colocados em casas ou asilos de pessoas idosas, pois não vão permitir que essas pessoas fiquem apáticas ou percam o interesse pela vida, ao contrário, vão causar uma mudança de personalidade onde essas ficaram mais ativas e vigorosas.

Laranja

Ajuda a pessoa a despertar seu potencial, defender seu próprio ponto de vista e ser mais confiante.

Os tons mais pálidos desta cor estimulam a comunicação das pessoas, bem como a descoberta e o desenvolvimento da criatividade. É uma cor de grande vitalidade e pode ser usada em lanchonetes, restaurantes, etc.

O laranja-escuro deve ser usado com moderação, pois pode causar uma sensação de desamparo e insegurança. O laranja-claro proporciona uma sensação de conforto, alegria e expressividade. Todos os artistas criadores deveriam usar esta cor, principalmente acompanhada do azul.

Amarelo

Também uma cor de grande energia, pois é associada com a luz do Sol. É quente, expansiva, ativa a mente a abrir para novas ideias.

Ajuda na aprendizagem, pois afeta o plexo solar (núcleo do sistema nervoso central que é um dos principais centros provedores de informação do cérebro). Essa cor alimenta o ego, mas em demasia pode tornar a pessoa “egocêntrica”.

O amarelo e o branco juntos devem ser usados com parcimônia, pois podem causar uma sensação de insegurança e instabilidade. Devemos usar com moderação os tons de amarelo-escuro, como o mostarda, pois em demasia podem exercer um efeito negativo como pessimismo e negatividade. Pode ser usado em halls, corredores e lugares onde têm pouca luz, pois dá uma sensação do espaço. Esta cor é associada com o intelecto, as idéias e a inquirição mental.

Verde

É a cor do equilíbrio e da harmonia. Ajuda a reduzir o estresse e a tensão, pois é um meio de baixar a pressão arterial.

É uma cor que está associada com a auto-estima e nos ajuda a fluir com os acontecimentos, dando uma sensação de liberdade e fluidez.

É relaxante e repousante, mas não deve ser usada sozinha, pois pode deixar o ambiente estático.

O verde-escuro proporciona uma sensação de força e estabilidade. O verde-claro é ótimo para crianças, que geralmente o adora. Ele afeta a área do coração e nos ajuda a ser mais afetuosos. O verde-maçã indica uma casa onde se dá importância ‘às crianças, ‘à família e aos animais. Pode indicar também pessoa que tende a acumular posses e não jogar nada fora. O verde usado com cores mais claras irradia uma energia de relaxamento e paz. É uma cor que está ligada ‘à auto-estima.

Azul

O azul é uma cor terapêutica, que relaxa, acalma e esfria. Pode ser associdado à lealdade, integridade, respeito, responsabilidade e autoridade. Mas usado em demasia, pode deixar o ambiente frio, pode fazer com que a pessoa fique indiferente, retraída e com sono. O índigo pode trazer à tona velhos medos, portanto deve ser usado com o rosa.

O azul-escuro e profundo é uma cor que remete a integridade e honestidade. As pessoas que se entregam à mentira e são desleais não costumam se sentir bem em um ambiente com esta cor, pois ela tende a fazê-las se sentir culpadas. Ele pode ser usado com amarelo para ativar a mente e a intuição, com o vermelho para manifestar as emoções, com o rosa para trazer à tona o lado afetuoso e com o pêssego para estimular a criatividade.

Violeta

Ou as pessoas odeiam ou elas amam… Essa cor tem uma vibração muito rápida e estimula o lado artístico. Ela é associada a ideais nobres, como devoção e lealdade. Quando usado com o amarelo estimula a introspecção para encontrar nosso eu. Quando usado com o verde estimula a generosidade e caridade. De todas as cores, a violeta é a mais poderosa, afeta muito as pessoas, portanto devemos usá-la com critério. Violeta-claro não deve ser usado sozinho, pois pode causar um desinteresse da pessoa pelo mundo.

Púrpura

Ativa as emoções básicas e, para não causar desequilíbrio, deve ser usada com o verde.

Magenta

Cor muito animadora. É viva e dramática e estimula as pessoas a tomarem decisões. Deve ser usada, pelo menos nos detalhes, em empreendimentos comerciais. Grande harmonia quando usada com o verde.

Turquesa

É uma cor extremamente repousante e relaxante, mas deve ser usada sempre acompanhada de uma cor quente. Na cromoterapia, é usada como meio de acalmar o sistema nervoso.

Marrom

Cor que nos proporciona a sensação de que tudo é permanente, sólido e seguro. É a cor da estabilidade quando usada no seu estado natural, tal qual nos móveis, etc. Transmite uma energia positiva.

Cinza

Embora muitos digam que é uma cor de neutralidade, seu efeito não passa desapercebido. É uma cor associada ao medo e negatividade, portanto devemos usar seus tons mais claros e sempre acompanhados com cores quentes.

Branco

Realça todas as cores. Pode fazer com que elas ganhem luminosidade e vida. Um ambiente todo branco pode dar a sensação de falta de força e profundidade.

Preto

É imponente, mas só quando usado com outra cor. Do contrário, pode nos deixar indiferentes, inacessíveis e prepotentes ao extremo.