Magia Zen

Atração do Amor Universal Místico e Esotérico

Magia da Decoração de Natal

 

Uma das tradições do Natal são os enfeites relacionados a data.

 

Luzes, músicas típicas, cores e personagens retratam a cara do Natal em residências, estabelecimentos comerciais, árvores das ruas, postes, prédios públicos e particulares.

 

O famoso “amigo secreto” em empresas acabou exigindo uma decoração mesmo em terreno comercial, extendendo a comemoração além do seio familiar.

 

A preocupação com a decoração natalina passou de casa para o trabalho também, onde os próprios funcionários muitas vezes ajudam a enfeitar o ambiente.

 

A tradição no Brasil deixou uma característica popular e exige cada vez mais da criatividade em criar enfeites, acompanhar tendências…

 

Para se ter ideia, o que era tradicional à 50 anos atrás, como o pinheiro verde, modernizou-se e hoje existem cores diferentes de pinheiros e enfeites dependurados cada vez mais exóticos.

 

Se você curte as decorações de Natal, veja algumas ideias que podem te ajudar a criar as suas:

Guirlanda de rolo de papelão

Bolas de Natal com CD’s picotados

Enfeite para encosto das cadeiras

Árvore de Galho Decorada

Pentagrama de Canela para Proteção

Decoração para centro de mesa

Decoração para escada

Enfeite com Galho para velas

Taças com Galhos de Pinheirinho na mesa do jantar

A Ceia de Natal envolve muitas tradições familiares.

Algumas famílias têm suas próprias receitas “secretas” para a ceia de natal, outras comem apenas os pratos natalícios tradicionais, como peru, chester ou pernil.

O peru é o mais tradicional, tendo sido usado desde o século XVI na Europa.

Recentemente, no Brasil, o pernil de porco e o frango passaram a estar muito próximos do peru no uso na ceia de Natal.

As tradições dos pratos variam em cada país.

Na Rússia, por exemplo, evita-se a carne enquanto na Jamaica há um grande uso de ervilhas.

Na Alemanha come-se carne de porco. Pratos tradicionais de tempero forte também são muito comuns.

Na Austrália, onde as festividades natalinas acontecem durante o verão, as pessoas costumam fazer a ceia de natal em praias.

Na África do Sul, outro país que comemora o natal durante o verão, é comum fazer a ceia de natal em mesas colocadas do lado de fora das casas.

No Brasil, incorporou-se várias receitas locais como a rabanada e o bolinho de bacalhau, que chegou ao país com a colonização portuguesa.

Mas na verdade o importante, além da comemoração, é comer bem porém saudável.

Então, além do famoso pernil assado, do chester, do presunto, do perú, faça acompanhamentos e entradas decoradas com motivo de Natal, que pode equilibrar o valor nutricional da ceia, ou ter mais opções de cardápio…

 

Veja algumas ideias:

Árvore de Frutas

Árvore de Pepino

Árvore de Morangos

Salada de Frutas decoradas

Variações de Árvores de Alimentos

Papai Noel de Morango com Chantilly

Bom Apetite

e

Feliz Natal

Recebi este texto de uma amiga Bruxa, estava sem autoria, mas achei interessante, espero que gostem…Boa leitura!

JÁ ESTAMOS NO CINTURÃO DE FÓTONS

É o fim de um círculo, não do mundo

Importante ler para entender:

 

Já estamos no Cinturão de Fótons

 

Muito se fala de 2012, mas pouco efetivamente se conhece. Segue um texto rápido e esclarecedor, para desmistificar um pouco a profecia e trazer uma linguagem simples, ofertando ânimo extra para nossas ações como sincronizadores biosféricos.

O sistema solar gira em torno de Alcione, estrela central da Constelação de Plêiades. Esta foi a conclusão dos astrônomos Freidrich Wilhelm Bessel, Paul Otto Hesse, José Comas Solá e Edmund Halley, depois de estudos e cálculos minuciosos.

Nosso Sol é, portanto, a oitava estrela da constelação – localizada a aproximadamente 28 graus de Touro – e leva 26 mil anos para completar uma órbita ao redor de Alcione, movimento terrestre também conhecido como Precessão dos Equinócios.

A divisão desta órbita por doze resulta em 2.160, tempo de duração de cada era “astrológica” (Era de Peixes, Aquário, etc).

 

Descobriu-se também que Alcione tem à sua volta um gigantesco anel, ou disco de radiação, em posição transversal ao plano das órbitas de seus sistemas (incluindo o nosso), que foi chamado de Cinturão de Fótons.

Um fóton consiste na decomposição ou divisão do elétron, sendo a mais ínfima partícula de energia eletromagnética, algo que ainda se desconhece na Terra. Detectado pela primeira vez em 1961, através de satélites, a descoberta do cinturão de fótons marca o início de uma expansão de consciência além da terceira dimensão. A ida do homem à Lua nos anos 60 simbolizou esta expansão, já que antes das viagens interplanetárias era impossível perceber o cinturão.

A cada dez mil anos o Sistema Solar penetra por dois mil anos no anel de fótons, ficando mais próximo de Alcione.

A última vez que a Terra passou por ele foi durante a “Era de Leão”, há cerca de doze mil anos.Na Era de Aquário, que está se iniciando, ficaremos outros dois mil anos dentro deste disco de radiação. Todas as moléculas e átomos de nosso planeta passam por uma transformação sob a influência dos fótons, precisando se readaptar a novos parâmetros.

A excitação molecular cria um tipo de luz constante, permanente, que não é quente, uma luz sem temperatura, que não produz sombra ou escuridão. Talvez por isso os hinduístas chamem de “Era da Luz” os tempos que estão por vir.

Desde 1972, o Sistema Solar vem entrando no cinturão de fótons e em 1998 a sua metade já estará dentro dele. A Terra começou a penetrá-lo em 1987 e está gradativamente avançando, até 2.012, quando estará totalmente imersa em sua luz. De acordo com as cosmologias maia e asteca, 2.012 é o final de um ciclo de 104 mil anos, composto de quatro grandes ciclos maias e de quatro grandes eras astecas.

Desde a década de oitenta, quando a Terra começou a entrar no Cinturão de Fótons, estamos nos sintonizando com a quarta dimensão e nos preparando para receber a radiação de Alcione, estrela de quinta dimensão. Zona arquetípica de sentimentos e sonhos, onde é possível o contato com planos mais elevados, a quarta dimensão é emocional e não física. As idéias nela geradas influenciam e detonam os acontecimentos na terceira dimensão, plano da materialização.

Humbatz Men, autor de origem maia, fala em “Los Calendários” sobre a vindoura “Idade Luz”. Bárbara Marciniak, autora de “Mensageiros do Amanhecer”, da Ground e “Earth”, da The Bear and Company e a astróloga Bárbara Hand Clow, que escreveu “A Agenda Pleiadiana”, da editora Madras, receberam várias canalizações de seres pleiadianos.

Essas revelações falam sobre as transformações que estão ocorrendo em nosso planeta e nas preparações tanto físicas quanto psíquicas a que precisamos nos submeter para realizarmos uma mudança dimensional.

Segundo as canalizações, a esfera quadri-dimensional é regida pelas energias planetárias de nosso sistema solar, daí um trânsito de Marte, por exemplo, causar sentimentos de poder e ira. Para realizar esta expansão de consciência é preciso fazer uma limpeza, tanto no corpo físico como no emocional, e transmutar os elementais da segunda dimensão a nós agregados, chamados de miasmas. Responsáveis pelas doenças em nosso organismo, os miasmas são compostos de massas etéricas que carregam memórias genéticas ou de vidas passadas, memórias de doenças que ficaram encruadas e impregnadas devido a antibióticos, poluição, química ou radioatividade.

Esses miasmas estão sendo intensamente ativados pelo Cinturão de Fótons. Os pensamentos negativos e os estados de turbulência, como o da raiva, também geram miasmas, que provocam bloqueios energéticos em nosso organismo. Trabalhar o corpo emocional através de diversos métodos terapêuticos – psicológicos, astrológicos ou corporais – ajuda a liberar as energias bloqueadas. A massagem, acupuntura, homeopatia, florais, meditação, yoga, o tai-chi, algumas danças, etc, são também técnicas de grande efetividade, pois mexem com o corpo sutil e abrem os canais de comunicação com outros planos universais.

As conexões interdimensionais são feitas através de ressonância e para sobrevivermos na radiação fotônica temos que nos afinar a um novo campo vibratório. Ter uma alimentação natural isenta de elementos químicos,viver junto à natureza, longe da poluição e da radiatividade, liberar as emoções bloqueadas e reprimidas, contribuem para a transição.

Ter boas intenções é essencial, assim como estar em estado de alerta, para perceber as sincronicidades e captar os sinais vindos de outras esferas. Segundo a Agenda Pleiadiana, de Bárbara Hand Clow, o Cinturão de Fótons emana do Centro Galáctico. Alcione, o Sol Central das Plêiades, localiza-se eternamente dentro do Cinturão de Fótons, ativando sua luz espiralada por todo o Universo.

Mas afinal… e nós nisso tudo?

Nós somos os mais beneficiados com tudo isso. Todos nós, os seres encarnados na Terra, estamos passando por um processo de iniciação coletiva e escolhemos estar aqui nesta difícil época de transição de nosso planeta, que atingirá todo o Universo.

Os fótons funcionam como purificadores da raça humana e através de suas partículas de luz, às quais estamos expostos nos raios solares, dentro em breve estaremos imersos nesta“Era de Luz”, depois de 11 mil anos dentro da Noite Galáctica ou Idade das Trevas, como os hindus se referiam a Kali Yuga. Como um sistema de reciclagem do Universo, o Cinturão de Fótons inicia a Era da Luz. Existem diversas formas da humanidade intensificar sua evolução, desenvolvendo um trabalho de limpeza dos corpos emocionais, com o uso de terapias alternativas, como florais, Yoga, Sahaja Maithuna,musicoterapia, cromoterapia entre muitos outros.

São terapias e práticas que trabalham com a cura dos corpos sutis,além de curar outras já instaladas, evitando que muitas doenças sejam desenvolvidas, antes mesmo de alcançar o corpo físico.

Cada partícula vai se alojando em todos os cantinhos de nosso planeta trazendo a consciência (Luz), a Verdade, a Integridade e o Amor Mútuo.

Cada um de nós tem um trabalho individual para desenvolver aliado ao trabalho de conscientização da humanidade. Os corpos que não refinarem suas energias não conseguirão ficar encarnados dentro da terceira dimensão, pois a quarta dimensão estará instalada. E todos nós redescobriremos a nossa multidimensionalidade e ativaremos nossas capacidades adormecidas dentro da Noite Galáctica. A inteligência da Terra será catalizada para toda a Via Láctea.

Todos estes acontecimentos foram registrados no Grande Calendário Maia, que tem 26 mil anos de duração e termina no solstício de inverno, no dia 21 de dezembro de 2012 dC, que marca a entrada definitiva da Terra dentro do Cinturão de Fótons por 2000 anos ininterruptos. Consciência é Luz. Luz é Informação. Informação é Amor. Amor é Criatividade.

Dezembro de 2012

O que pode acontecer?

Este mês de Dezembro de 2012 está sendo encarado como um evento significativo espiritual e uma mudança importante na consciência coletiva do planeta.

Cientistas, religiosos e místicos do mundo inteiro correram atrás de pistas deixadas por civilizações e profetas do passado explicando como será o fim dos tempos.

Várias datas já tiveram o “Fim do Mundo”, e estamos aqui, certo!

2012 é marcado nos calendários como o ‘Armagedom’, o ‘apocalipse’, o ‘fim do mundo’, ‘o juízo final’, ‘o fim de um ciclo’ e, nos mais otimistas, ‘o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada’

12-12-12 é uma bela oportunidade para a transformação e cura em um nível pessoal e global.

Somos convidados a permitir que as energias de apoio da Mãe Terra aconchegue os nossos corações para estar pronto a uma expansão.

Porque?

Porque no mínimo a energia que vem se aglomerando nesta expectativa deste mês vai circular pelo planeta nestes dias visados.

Nesta atividade de amolecimento do coração, de concentração para um bem comum, que iremos nos conectar com energias de cura e de bem estar geral.

Ao fazer isso, nós dizemos sim para alinhar os nossos corações em prol da paz mundial, da salvação do planeta, do despertar de uma alegria em viver…

Para entrarmos na Era do Amor, Paz e Fraternidade!

Este sim é o Portal que se pode acreditar, no que podemos alcançar com respeito ao próximo e consideração com o planeta.

12 de Dezembro de 2012 vai ser tão especial como 21 de Dezembro de 2012!

Ambas as datas estarão focadas na mesma energia…

Energia de crescimento individual, introspecção sobre crenças.

Perceber o que é real, pois em 2012 ainda existe muita dispersão mental.

Não pelo fim do mundo, mas pela consciência de que o ser humano está longe de ser esperto para descobrir quando o mundo irá acabar, se é que vai acabar um dia.

O mundo não vai acabar, estamos somente aprendendo que precisamos melhorar.

 

Numerologia – Interpretação do seu número no Caminho de sua Vida

Para calcular o seu número de caminho de vida, você só precisa somar o mês que você está com sua data de nascimento.

Por exemplo:

Mês de dezembro = 12

Minha data de nascimento = 09 + 10 + 1965 = 31 que é 4

Então, 12 + 4 = 16 que é 7

Sempre terminar em um número de um dígito.

Com este número mestre você consulta na tabela abaixo em como estará a situação favorável para você, onde você pode arriscar ou investir mais em sua vida.

Mas é válido somente para o mês que você calculou… para o próximo mês, some tudo novamente…sua data de nascimento com o mês desejado.

Confira as dicas de numerologia:

 

Número 1

Neste mês você pode se tornar um grande líder.

Graças a energia de poder conferida, a área profissional é motivada e abençoada com seu entusiasmo.

Sua criatividade e inspiração estarão em alta, aliando você ao empreendedorismo.

Fisicamente mais saudável e mentalmente mais forte, esta será sua vantagem entre seu rol de companheiros de trabalho.

Seu anseio pelo sucesso, especialmente material, fará você superar barreiras, então aproveite esta fase e faça acontecer.

 

Número 2

Este mês é todo sobre o amor.

A coisa mais importante para você é encontrar uma alma gêmea.

Mês onde você estará muito sensível, pensando no caminho da vida a dois.

Se está comprometido(a) vai querer melhorar a situação do relacionamento, vai se dedicar mais ao assunto e se esforçar muito para o bem em comum.

Se está descomprometido, sem nenhum parceiro(a), cuidado para não se deprimir, pois está sensibilidade deste mês pode deixar uma mente criativa deixando você de baixo astral e se sentindo só.

O mais importante neste é você perceber que está sensível e se socializar mais, trazer harmonia amorosa para você, e se sentir otimista em relação ao assunto.

 

Número 3

A vida é bela! Neste mês os ânimos estarão a seu favor.

Está tudo sobre a performance!

Lado profissional, amoroso, financeiro, da saúde, enfim, para onde você olhar terá um sentimento de alto astral, mesmo que tenha tido problemas recentes…

Este astral lhe mostrará que há uma solução legal para qualquer que seja o assunto.

Cuidado somente com a excentricidade neste astral, pois pode não perceber que algo perigoso também existe, tenha os pés no chão.

Mas é um mês de felicidade e otimismo, então curta e aproveite bastante.

 

Número 4

Neste mês os pilares estão fincados.

Está tudo sobre a estabilidade!

Você vai trabalhar duro e a vida vai estar corrida, mas você nem sentirá o cansaço, porque vai passar muito rápido.

A única pedra no seu sapato é que o mês exigirá demais de você, e das outras pessoas que trabalham com você não será assim, criando conflito… Então lembre-se desta numerologia que indica procedimentos diferentes para cada qual, e sendo assim, pode ser que seu companheiro de trabalho esteja no mês 1, ou 3…

E para beneficiar o bem a todos, lembre-se que você está fazendo acontecer o seu mês, e no seguinte tudo mudo, invertem-se papeis, etc…

 

Número 5

Mês muito curioso, pois sua inteligência lhe proporcionará leveza espiritual.

Está tudo sobre a liberdade!

Você vai se aventurar muito neste mês… Sabe aqueles receios de extravasar? Pois é, você vai se libertar e criar muita coragem.

Coragem para sair com amigos antigos, sem peso na consciência por nada.

Tudo que fizer neste mês vai ser saudável, então mesmo que precise reivindicar por seus desejos, saberá que não está infringindo nenhuma leia moral.

Pare, pense, respire e faça seu desejo acontecer. Você tem direito sim!

 

Número 6

Mês de querer agradar a todos!

Sabe aquela necessidade de se sentir indispensável para os outros, aquela “nóia” de que se disser não vai desagradar, que precisa sorrir muito, e fazer favores… blá blá blá…

Pois é, neste mês você vai sentir esta necessidade, de ser prestador de serviços, cuidador de carentes, de dedicar sua vida aos outros.

Por esta razão você acaba nutrindo seu interior, e mesmo que não seja feita a sua vontade, você ficará feliz no final, pois viu outras caras felizes, entende?

É uma sensação de obrigação que este mês traz para você, mas facilitará muito a continuidade de seu caminho.

 

Número 7

Introspecção neste mês!

Tudo vai girar em torno do conhecimento, esta é a palavra-chave, “conhecimento”.

Não importa o setor de sua vida que esteja em alta, você vai analisar muito e depositar muito conhecimento no assunto.

Se coincidir problema financeiro neste mês, muito provável que você se torne um expert em economia, de tanto que vai se aprofundar no problema.

Mas tudo vai retornar ao seu interior, você vai solucionar tudo meio que espiritualmente, uma certa cura e analise interna, entende?

Você irá reconhecer muito fácil suas ambições e seus tropeços, estará aberto para uma autoanálise.

Mês muito bom para você se conscientizar.

 

Número 8

Mês com um tremendo potencial para riqueza.

Sim, está tudo sobre favorecendo a riqueza.

Mês certo para investimentos, trabalhos extras, manipular dinheiro e grandes negócios.

Mas um cuidado dobrado com pessoas, é preciso lidar com pessoas confiáveis, nada de trabalhar com estranhos neste mês, e nem dividir segredos.

Fase de se tornar proprietário, construtor, de fazer lucros e rendimentos.

Tenha popularidade, mas atento em seus passos e observando interesses de estranhos em você.

Mantenha-se em foco com seu dinheiro neste mês.

 

 

Número 9

Independente de religião, neste mês você estará sensível espiritualmente.

Mês de sensações, emoções e fé.

Você vai sentir que existe algo mais, e que nada é por acaso.

Uma de cada três ideias suas este mês terá sucesso, se for juntamente com inspiração tida em meditação, em introspecção, em contato com seu divino.

Tenha atitudes leves, não tome decisão drástica neste mês se possível, espere o próximo mês onde a razão pode estar mais forte.

Comece o que quiser, mas somente em ideias e projetos, deixa para fundamentar depois que passar esta fase.

E uma dica, pra quem reza, reze, pra quem medita, medite, pra quem é ateu, faça respirações profundas, e todo tipo de meditação é bem vinda neste mês.