Magia Zen

Atração do Amor Universal Místico e Esotérico

Tudo tem um fim…

Todos passam por algo que se inicia e termina…

É importante seguir, e entender que a vida é assim…

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.

Se insistirmos em permanecer nela mais que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos – não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedido do trabalho? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.

Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.

Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus filhos, seus amigos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardio, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.

Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração – e odesfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixa ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não tem data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa – NADA É INSUBSTITUÍVEL, um hábito não é uma necessidade.

Pode parecer óbvio, pode ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

Paulo Coelho

 

Identificando os dez ladrões de sua energia

1. Afaste-se daquelas pessoas que só chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros. Se alguém procura uma lata para jogar o lixo que tem dentro, que não seja na sua mente.

2. Pague as suas contas a tempo. Ao mesmo tempo, cobre aqueles que te devem ou escolha deixar para lá, se você já percebeu que é impossível receber.

3. Cumpra as suas promessas. Se você não cumpriu alguma, pergunte-se o porquê desta resistência. Sempre você tem o direito de mudar de opinião, de se desculpar, de compensar, de renegociar e de oferecer outra alternativa diante de uma promessa não cumprida, mesmo que já um costume. A forma mais fácil de evitar o não cumprimento de algo que você não quer fazer é dizer “NÃO” desde o começo.

4. Elimine, dentro do possível, e delegue aquelas tarefas que você prefere não fazer, dedicando o seu tempo àquilo que, sim, você desfruta fazer.

5. Dê permissão a você mesmo para um descanso, quando você estiver em um momento que o necessite e dê permissão a você mesmo para agir quando estiver em um momento de oportunidade.

6. Jogue fora, recolha e organize… nada te tira mais energia que um espaço desordenado e cheio de coisas do passado que você já não necessita.

7. Dê prioridade à sua saúde, sem a máquina do corpo trabalhando ao máximo, você não pode fazer muito. Tome tempo para perceber o que seu corpo está te dizendo.

8. Enfrente as situações tóxicas que você está tolerando, desde resgatar um amigo ou um familiar, até tolerar ações negativas de um companheiro ou um grupo. Tome a ação necessária.

9. Aceite. Não é resignação, mas nada te faz perder mais energia que o resistir e brigar contra uma situação que você não pode mudar.

10.Perdoe… deixe ir uma situação que está te causando dor… você sempre pode escolher deixar ir a dor da recordação.

Ensinamentos de Dalai Lama

Eclipse do dia 20 de Março de 2015

Mudança de Consciência

O eclipse do dia 20 de março de 2015 será um eclipse solar total visível na Europa, marcando o equinócio.

Uma energia gigantesca para nosso planeta, e os mais sensíveis poderão perceber e captar essa magnitude vibracional.

Pois é, teremos um Alinhamento Cósmico do próximo Eclipse Solar, e será um grande momento para a humanidade, que já está cada vez mais questionando valores em relação a vida.

O Universo todo é inteligente, prova pela existência, mas a consciência se prepara para mudanças, pois a espécie observa mais do que decadência, uma gigante ignorância humana.

O que as vezes nos parece instinto, pode ser uma sincronização de mentes na procura de informações, de consciência, de conhecimento das reais necessidades da vida no planeta Terra.

As forças Cósmicas estão nos alinhando inconscientemente por pura necessidade de um recomeço, de visões mais realistas e menos “divinas”.

Momento de desprender de medos e tabus, de perceber a energia do Universo, que é energia natural, e que mudanças deveriam acontecer e naturalmente. Enquanto o foco do Homem é obcecado em preservar palavras do passado e ideologias sem fundamento.

Se não basta-se o corpo sofrer por uma mentalidade ultrapassada, a mente não tem forças pra evoluir.

Perceba o momento que o mundo está passando, e se você tem medo, abandone este medo, se você está cansado, questione o que está sugando sua energia, abandone o que te aflige e se revigore de energia nova e mente sã.

Basta observar onde está sendo gasta a sua energia, onde está empacada sua mente, e perceber que é a hora, hora de mudar e fazer funcionar o que até hoje, desculpa, mas não funcionou…

Aproveite essa mudança vibratória que o Cosmos está lhe oferecendo, desprenda-se e aprecie o “Novo”, a liberdade de pensar e agir.

A Fé cega causou muitas guerras neste planeta, acreditar apenas numa bandeira, numa crença e defender esta causa já mutilou muitas nações.

E veja como anda sua vida, de seus filhos, dos netos… É hora de questionar a sua Fé, se não por você, pelo futuro de você!!!

Aproveite este momento chamado de Grande Apagão e apague crenças limitantes e negativas, questione seus pensamentos, questione a evolução do Homem… E o melhor, questione o sucesso de mentes brilhantes da história e que alcançaram este sucesso sem prejudicar ninguém!!!

 Eu conheço Gente de Sucesso, e você?

Vai lá, usa a energia deste eclipse do dia 20 de março para meditar e mudar sua vida, consequentemente mudando a vida da sua família e amigos, e em seguida de uma sociedade toda!!!

 

 Sexta-feira 13 de Lua Minguante

 Momento de refletir

Sexta feira é considerado um dia mágico para o amor por estar associado a Vênus, deusa romana do amor, da beleza e da fertilidade segundo muitos pagãos.

 

Sendo assim é o melhor dia para realizar magia relacionada com amores, paixões e afins…

 

O número 13 é considerado mágico desde a época dos antigos egípcios, eles acreditavam que havia doze passos na escada da Vida Eterna, e o décimo terceiro significava imortalidade.

 

Entre muitos significados do número 13 abrangem desde religiões até ciência e na maioria uma excelência em poder e energia.

 

E que dia especial uma Sexta-feira 13, quanta energia envolvida num só dia, quanta vibração…

 

Como estaremos entrando nesta sexta-feira 13 na Lua Minguante, relaxe e pense profundamente em você.

 

Nada de magias elaboradas hoje, somente cuide-se. Use essa energia que circula neste dia para você… Cuide do cabelo, da pele, daquela dieta que vem adiando… Cuide das plantas, cuide das finanças, reveja seus gastos, reavalie o que puder de sua vida…

 

Se você tentar usar a energia deste dia para realizar uma magia, pode se frustrar com resultados. Pois você irá se desgastar atoa.

 

Essa sexta-feira favorece términos, fins… Se você quer terminar algo com sucesso, aí sim é o dia certo. Não comece nada também!!!

 

Dica de Bruxa: Se agrade nesta sexta 13, faça algumas vontades básicas e pessoais… Tipo, vá ao cinema, ao teatro… Faça uma caminhada no parque… E ao final do dia, deite-se só e medite no que vem acontecendo em sua vida… E sinta a energia do dia te mostrando que tudo pode melhorar… Faça planos em seguida, só não inicie, mas pense…

 

Feliz Sexta-feira 13!!!