Magia Zen

Atração do Amor Universal Místico e Esotérico

Curiosidade sobre Samhain

1º de Maio 

Samhain – A Morte do Deus

31 de outubro no hemisfério Norte

1º de maio no hemisfério Sul

Samhain (pronuncia-se Sou-ein), festejado em 31 de outubro no hemisfério Norte e em 1º de maio no hemisfério Sul, é o Ano-Novo dos Bruxos. Esse dia sagrado é conhecido por inúmeros nomes. Para muitos, talvez, o mais conhecido seja Halloween. Para nós, Bruxos, é a festa na qual honramos nossos ancestrais e aqueles que já tenham partido para o País de Verão.

Essa é a noite em que o véu que separa o mundo material do mundo espiritual encontra-se mais fino e o contato com nossos ancestrais torna-se mais fácil. É também o momento tradicional para celebrar a última das colheitas e se preparar para o Verão.

O poder de magia pode ser sentido no ar, nessa noite. O Outro Mundo se coaduna com o nosso conforme a luz do Sol baixa e o crepúsculo chega. Os espíritos daqueles que já partiram para o outro plano são mais acessíveis durante a noite de Samhain.

Fonte: O Poder da Bruxa

Bruxa? que ser doido é esse?

Não nos preocupamos se iremos para o Céu, porque voamos nele todos os dias…

Muitos leitores deixam comentários dizendo serem acuados pelo título de ser Bruxa ou Bruxo, e que as pessoas associam maldade ou simples falta de cristandade em ser o que são… Sei bem o que é isso, mas somente uma convivência conosco para verem como somos pessoas do Bem, e como somos do Bem!!!

Ser uma Bruxa não é ser má, fazer o mal e nem ser feia como vimos em desenhos animados ou como a igreja católica atribui ao modo de sermos livres.

Assim como em qualquer “tribo” existem os segmentos bons e os ruins. Assim como existem os puritanos, existem os livres, e ser livre não significa não ter Leis ou responsabilidades para com a vida.

No fundo, hoje podemos perceber o quanto o fanatismo por uma religião é maléfica ao ser humano, quantas mortes na história por disputas religiosas… O que deveria existir era a liberdade de respeitar a vida.

Religião não ajuda pessoas…

Pessoas ajudam pessoas!!!

Onde o grito do Cristianismo proclama uma perseguição santa e um estilo de vida espartano que leva à realização espiritual e iluminação, a bruxa sabe que ela foi colocada na Terra para experimentar tudo que existe na natureza com o melhor de sua capacidade, para desfrutar o que a rodeia, para obter aquilo que ela merece, a chafurdar no milagre do mundo físico.

 A bruxa se entrega a si mesma sem nenhum traço de culpa cristã, pois ela sabe que ela é “da terra”, e por isso ela usa livremente a energia natural desse elemento.

O que a maioria das pessoas implicam ao conviver hoje com uma Bruxa real, é perceber o quanto ela faz e preza o bem, e o quanto foi boato tudo que pregaram na inquisição onde os cristãos da época queimaram pessoas inocentes, por somente serem livres…

Existe uma devoção espiritual da Bruxa a um Deus e uma Deusa, a mãe natureza. E existe um respeito a toda forma pacífica de crença, onde a tolerância ao próximo seja primordial.

A energia que rodeia toda Bruxa é invejável, e essa projeção de força vital vem do seu alinhamento com o nosso planeta, com a natureza.

Experimente usar seu Poder Pessoal para comandar sua vida, use sua energia em prol do seu “EU”, e em seguida perceba o quanto você pode existir nos mínimos detalhes.

Somente você sendo bom pra você mesmo(a) é que poderá ser bom para os outros.

Lembre-se que independente do que é verdade ou mentira, você sabe do seu poder interior de movimento, você sabe quais movimentos fazer para uma mudança, e isso se chama Magia!

A Magia da Bruxa acontece porque ela já experienciou seu poder, já testou seus movimentos, suas atitudes e percebeu sua força.

E isso é ser Bruxa!!!

Fazer acontecer, sem prejudicar ninguém!!!