Governo estuda cortar Direitos dos Trabalhadores Brasileiros

A cada novo ano os trabalhadores brasileiros buscam informações sobre o pagamento do PIS 2019. O benefício é dado para todos os brasileiros que trabalharam de forma registrada e atendem um perfil específico e pré-estabelecido pelo governo. Se você já recebe o PIS, não deixe de conferir a tabela do PIS 2019 de pagamento para não o perder. Agora, se esta é a primeira vez que você terá direito, veja como requerer o valor e qual a data certa para o pagamento.

Quem Tem Direito ao Abono

Não são todas as pessoas que têm direito ao PIS 2019 de receber este benefício. A cada ano um grupo especial é selecionado e você precisa obedecer aos requisitos do governo. Se não sabe quais são, confira:

  • Você precisa estar cadastrado no programa de PIS/PASEP desde 2010 ou antes.
  • Para requerer o valor, é preciso ter trabalhado de forma registrada (contrato ou carteira assinada) por pelo menos 30 dias no ano-base que será pago.
  • É preciso que você tenha recebido pelo menos 2 salários mínimos do empregador no ano-base.
  • O seu empregador precisa ser contribuinte do PIS/PASEP e ter CNPJ cadastrado e regular.
  • Os seus dados devem estar atualizados no RAIS – Relação Anual de Informações Sociais, levando em conta o ano-base.

Estando tudo certo com essas 5 condições acima, basta seguir o calendário para receber seu benefício.

Tabela de Pagamento

O calendário do PIS 2019 terá início em agosto e se estende até junho de 2016. Você precisa ficar atento ao calendário que efetiva a chamada de acordo com o mês do seu nascimento.

  • Pessoas nascidas em Julho, Agosto e Setembro: o pagamento tem início no dia 11 de agosto, seguindo para 18 de agosto e finalizando 25 de agosto de acordo com a ordem dos meses.
  • Pessoas nascidas em Outubro, Novembro e Dezembro: o pagamento tem início em setembro, começando pelo dia 14, passando para o dia 21 e terminando dia 28, de acordo coma a ordem dos meses.
  • Pessoas nascidas em Janeiro, Fevereiro e Março: o pagamento tem início em outubro, começando pelo dia 14, seguindo pelo dia 21 e finalizando dia 28 de acordo com a ordem dos meses.
  • Pessoas nascidas em Abril, Maio e Junho: o pagamento tem início em novembro, começando pelo dia 11, seguindo pelo dia 17 e finalizando dia 24, também levando em conta a ordem dos meses.

Agora é só esperar a data certa para sacar seu benefício. Não sabe como fazer isso? Veja então no próximo tópico.

Como Sacar

O primeiro passo que você precisa dar para sacar o seu PIS 2019 é fazer isso dentro do período certo, que já foi informado mais acima. Para retirar o benefício você precisa se dirigir à uma Agência da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil, se for PASEP 2019 para quem tiver direito. É bem simples e basta levar a sua inscrição no benefício e seus documentos. O dinheiro é sacado na hora e sem burocracia! Não perca o período de sacar o PIS 2019!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *