Editais de seleção para professor do Pronatec

Encontre oportunidades do programa federal Pronatec Fortaleza em 2019, a Prefeitura do município está oferecendo mais de 20 cursos gratuitos no SENAC CE de formação inicial e continuada do Pronatec em diferentes áreas em parceria com o Senac, que vão iniciar neste último semestre 2019.

O Pronatec, programa responsável pela formação gratuita de estudantes e trabalhadores de todo o país, através de parcerias com governos, federais, estaduais e municipais, serviços nacionais de aprendizagem e outras instituições da educação, vai beneficiar 877 moradores de Fortaleza, por meio da Prefeitura Municipal.

Outra oportunidade para os jovens são os cursos MedioTEC, programa em parceria com o Pronatec que fornece formação técnica e profissional junto ao ensino médio, dessa forma, o estudante tem a oportunidade de ter uma formação integrada.

Os cursos Pronatec Fortaleza 2019 são para os moradores que vão começar a carreira profissional e para quem já atua no mercado de trabalho, sendo estudantes e concluintes do ensino básico. Cursos que começam em agosto 2019:

Programador Web, Montador e Reparador de Computadores, Vendedor, Operador de Telemarketing, Promotor de Vendas, Figurinista, Recepcionista. Cursos Pronatec com início em setembro 2019: Operador de Computador, Administrador de Banco de Dados, Auxiliar de Manutenção Predial, Porteiro e Vigia, Agente de Limpeza e Conservação.

Para o mês de outubro têm turmas abertas pela tarde e noite para Zelador, o restante dos cursos está programado para o turno da manhã, tarde e noite. Os candidatos interessados que tiverem idade mínima entre 16 a 18 anos, devem procura uma unidade do CRAS mais próxima para se inscreverem, o término das inscrições será pelo menos 10 dias antes das turmas começarem, as aulas iniciam a partir do dia 18 de agosto 2019 no Senac Centro, Senac Iracema e Maraponga.

A escolaridade mínima exigida varia de curso para curso, que vai desde a 6º série do ensino fundamental até o 1º ano do ensino médio. Os documentos exigidos são os básicos, como o RG, CPF, comprovante de residência e também o número do NIS, esse é necessário para os cadastrados ou que ainda estão em processo de cadastramento no Cadúnico, mesmo os que não recebem benefícios como o bolsa família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *