Magia Zen

Atração do Amor Universal Místico e Esotérico

O Poder da Amizade das Bruxas

AS AMIGAS CURAM 

Um estudo publicado pela Universidade de Los Angeles concluiu que a amizade entre as mulheres é verdadeiramente especial.

Descobriu-se que as amigas contribuem para o fortalecimento da identidade e proteje um remanso no mundo real em meio a tempestades e obstáculos.

As amigas ajudam encher os vazios emocionais das relações com os homens lembrando quem são realmente.

Após 50 anos das investigações, identificou-se a existência de substâncias químicas produzidas pelo cérebro que ajudam a criar e manter os laços de amizades entre as mulheres.

Os pesquisadores, homens em sua maioria, foram surpreendidos com os resultados dos estudos e pesquisas.

Quando o hormônio Oxitocina é liberado como a parte da reação das mulheres  ao stress, elas sentem a necessidade de proteger suas crianças e de agrupar-se com outras mulheres; quando acontece isso, uma quantidade ainda maior é produzida de oxitocina que reduz o stress agudo e causa um efeito tranqüilizante.

Estas reações não aparecem entre os membros do sexo masculino porque a testosterona que os homens produzem em quantidades elevadas, tende a neutralizar os efeitos da oxitocina; visto que os estrógenos femininos aumentam a produção deste hormônio.

Depois de estudos repetidos, demonstrou-se que os  laços emocionais existentes entre as mulheres que  são amigas verdadeiras e leais, contribuem para uma redução dos  riscos das doenças  relacionadas à pressão arterial e ao colesterol.

Acredita-se que esta pode ser uma das razões por que geralmente as mulheres vivem mais do que os homens.

Assim, ter amigas ajuda-nos não só a viver mais, como também a viver melhor.

O estudo sobre a saúde indica que quanto mais amigas têm uma mulher, maior é a probabilidade de que chegue à velhice sem problemas físicos e levando uma vida plena e saudável.

Neste mesmo estudo observou-se como as mulheres superam os momentos críticos (como a morte do esposo ou dos pais) e percebeu-se também que as mulheres que podem confiar em suas  amigas reagem às doenças sérias e recuperam-se em um lapso de tempo menor do que aquelas que não têm em quem confiar.

O estudo concluiu que a amizade entre as mulheres constitui uma fonte de força, bem estar, alegria e saúde.

Por esta razão e por muito mais: VIVA AS AMIGAS!!

Queridas Amigas Bruxas, por esta e outras tantas razões;

OBRIGADA!

E Que Assim Seja!

 

Sem comentários :(

Spam protection by WP Captcha-Free