Magia Zen

Atração do Amor Universal Místico e Esotérico

Edelweiss é o nome de uma flor encontrada no alto das montanhas e alpes da Suíça, da França, da Áustria, da Iuguslávia e da Itália. Ela se desenvolve nas alturas dessas montanhas. Edelweiss significa “branco precioso”, é uma linda flor em formato de estrela.

Dizem que quando você quer presentear alguém que signifique um amor eterno ou uma amizade eterna, dá-se uma flor de Edelweiss a essa pessoa, a flor eterna.

Dizem, também, que sua duração depois de seca é de mais de 100 anos.

A flor Edelweiss – Leontopodium alpinum, nasce entre os rochedos dos Alpes Europeus acima dos 1700 metros de altitude.

Existem muitas lendas de como a flor surgiu e histórias que fizeram com que a Edelweiss que em alemão significa branco nobre, se tornasse um Símbolo do Amor, isso por que muitos rapazes escalavam os Alpes, arriscando a vida para colhê-la e presentear a amada!

A Edelweiss esteve perto da extinção, e por iniciativa do governo austríaco tornou-se Patrimônio Tombado na França, Itália, Suíça, Iuguslávia e Áustria.

Hoje é cultiva em estufas, mantendo, contudo o valor simbólico em torno deste delicado arbusto.

Ela inspirou poetas pelo mundo e uma das composições é essa que leva o nome da flor: “Edelweiss”, tão linda e emocionante quanto a flor.

CURIOSIDADES

- A Edelweiss era a flor favorita do Imperador Austríaco Franz Josef (1864-1916) e da sua bela esposa Imperatriz Elizabeth (1837-1898), carinhosamente apelidada de “Sissi”.

- German Kaiser Wilhelm era apreciador da Edelweiss e também o rei Ludwig II da Bavaria (1864-1886), que construiu o romântico castelo de Neuschwanstein.

- É a flor nacional da Áustria e Suíça.

- A música Edelweiss foi composta em 1959, por Richard C. Rodgers, com letra de Oscar Hammerstein II para o musical THE SOUND OF MUSIC, protagonizado por Julie Andrews que conta a história verdadeira da família von Trapp . No Brasil o musical ficou conhecido como “A Noviça Rebelde”.

Um Comentário

  1. Maria Eugênia
    0:29 on janeiro 5th, 2010

    Mana, entre no Google e digite EDELWEISS. Dentre as opções, escolha a 2ª, que diz “edelweiss flor”. Vc vai encontrar o porquê de ela ser conhecida como o talismã do amor.

    beijos, florzinha Edelweiss.

Spam protection by WP Captcha-Free