Magia Zen

Atração do Amor Universal Místico e Esotérico

A Magia do Chocolate contra a depressão

A depressão é um distúrbio emocional caracterizado por alterações comportamentais, de pensamentos e emocionais.

Se a depressão for crônica é necessário o uso de medicação, mas se for leve ou moderada, alguns nutrientes presentes nos alimentos podem trazer benefícios, por isso a pessoa em depressão precisa se alimentar bem.

Assumir o problema é um primeiro passo, pois pode prejudicar vários setores de sua vida, além de humor triste e de se afastar do convívio social, sua alto estima fica baixa ajudando a aumentar o desânimo.

 

Aí entra em ação o delicioso chocolate!!!

 

Sim, um dos alimentos recomendado pelos médicos ao paciente em depressão é o chocolate, pois o cacau apresenta vários benefícios para a saúde e o bem estar, entre eles a prevenção e o tratamento da depressão.

A razão é a concentração de certos flavonoides, como as catequinas. Assim, atuando nas artérias estimula o orgânismo a produzir hormônios, a serotonina e a endorfina, ambos atuantes nas atividades cerebrais e causadoras de bem estar.

Mas, para que todos os benefícios do cacau sejam potencializados com o consumo do chocolate, o melhor é ingerir o do tipo amargo e meio amargo, tendo menos gordura.

Chocolate branco não vale, pois é feito de manteiga de cacau e não apresenta as mesmas substâncias benéficas que o produto mais puro.

 

Uma dica deliciosa e poderosa para levantar qualquer astral, é o Fondue de Chocolate Amargo.

Derreta 200gr de chocolate meio amargo em banho maria, após derretido acrescente 400gr de iogurte natural desnatado e mexa até ficar uniforme.

Monte sua mesa com o aparelho de Fondue, com suas frutas prediletas picadas e biscuit integral.

Pronto, é só levantar o peito, respirar fundo e chamar as pessoas que mais gosta e te deixam bem para se deliciar juntamente com você essa mesa mágica e cheia de astral.

Sem comentários :(

Spam protection by WP Captcha-Free