Magia Zen

Atração do Amor Universal Místico e Esotérico

Os Guardiões dos Portais

Anjos Protetores

Recebi um email legal de um amigo Bruxo e que acho legal os leitores do MagiaZen ter neste formato, pois este assunto já faz parte dos posts do blog… Espero que gostem!

Uma garantia de proteção nos rituais é abrir um círculo de proteção, e este círculo envolve os quatro pontos cardeais, e em cada ponto existe um santo/anjo guardião que defende a entrada de energias negativas (entidades, espíritos…)

Costumamos chamar os pontos cardeais, nos rituais, de Portais.

Os Guardiões são associados aos quatro elementos, Fogo, Ar, Água e Terra.

( na crença cristã pode ser chamado de 4 cavaleiros )

Os Elementos são guiados e nomeados por: Miguel, Rafael, Gabriel, e Uriel.

 

Elemento Fogo, Miguel ao Leste/Espiritual/Paus/Verão

Número: 1, Criador de energia, purificação, coragem, a vontade de ousar, criatividade; EU superior; o sucesso e o refinamento; as artes e a transformação; o leão, a Fênix e o Dragão; a lealdade e a força.

Signos; áries, leão e sagitário

 

Elemento Ar, Rafael ao Sul/Mental/Espadas/Inverno

Número: 2, Representa o intelecto, comunicação, conhecimento, concentração, a capacidade de “ saber ”e entender; para desbloquear segredos dos mortos; entrar em contato com os anjos; memória telepatia, e sabedoria, o falcão, o corvo e a águia; profecia; Karma, movimento e velocidade.

Signos; gêmeos, libra e aquário

 

Elemento Água, Gabriel ao Oeste/Emocional/Copas/Outono

Número: 3, Associação com a intuição, as emoções, o EU interior, o movimento que flui, o poder de ousar e purificar todas as coisas; a simpatia e o amor, a reflexão, correntes e marés da vida, o golfinho, o cisne e o caranguejo; sonhos e pesadelos.

Signos; câncer, escorpião e peixes

 

Elemento Terra, Uriel ao Norte/Físico/Ouros/Primavera

Número: 4, Mistério e crescimento, a fertilidade, a abundância material, as forças combinadas da natureza e da sua generosidade; nascimento e cura; negócios, indústria e bens; o urso, o veado e o lobo; conservação e natureza.

Signos; touro, capricórnio e virgem

 

Se você chamar todos os quatro guardiões de uma vez, sempre os pontos Leste, Sul, Oeste, Norte estarão supervisionados e protegidos.

Depois de chamá-los e fazer o que você precisa com a proteção deles, você deve dispensá-los exatamente no oposto do que você fez para chamá-los.

Sempre agradeça a presença deles e deseje que vão em paz.

Um Comentário

  1. Seu site é muito bonito, a organização é excepcional também, tem tudo elencado em diversas categorias! Gosto em particular do assunto anjos, mas tenho grande interesse em assuntos relacionados a magia também! Sou um bruxo solitário, espero encontrar um grupo pra fazer parte algum dia… Um abraço, fica com os anjos!

Spam protection by WP Captcha-Free