Magia Zen

Atração do Amor Universal Místico e Esotérico

O que é uma Bruxa de cozinha?

 

Bom, é mais ou menos assim…

Como se fosse um dom. Cada um tem mais habilidade em uma coisa, uns escrevem bem, outros dançam, cantam, e uns cozinham com mais prazer e facilidade que outros.

Mas anda crescendo dentro do paganismo moderno o movimento de Bruxas de Cozinha Moderna.

A cozinha afinal é o coração da casa, e das reuniões em família ou de amigos.

É na cozinha, mesmo quem não curte muito cozinhar, que se prepara ao menos petiscos para visitas, um chá ou um café.

E na preparação, na alquimia, no prazer em manusear alimentos é onde a Bruxa Cozinheira, ou o Bruxo Cozinheiro agregam energia, podendo ser uma fonte revigorante, ou não!!!

Além disso, graças a um declínio da economia, as pessoas estão voltando a fazer suas refeições em casa, elaborando e criando uma alimentação saudável e mais em conta do que comprar pronto… Assim, a cozinha voltou a ser um ambiente onde as pessoas passam horas, em vez de minutos.

A Bruxa e o Bruxo de cozinha gostam e sentem prazer em elaborar alimentos saudáveis, se deliciam com aromas, se orgulham do visual dos pratos preparados, e tendem a trabalhar o alimento com amor, e muitas vezes associando poderes de cada alimento as necessidades do momento.

Gostam também de cultivar ervas em vasos, mesmo que na cozinha, já que muitos não possuem quintal e moram em apartamentos.

E uma dica neste post é… mesmo que você não curta muito cozinhar, lembre que quando o fizer, procure não estar nervoso(a), com raiva, doente e cansado(a), pois seu alimento estará com sua energia, e você irá sobrepor os sintomas, e também afetará pessoas que desta se alimentarem.

Enfim, cozinhar é um momento que precisa de harmonia, amor e se puder, magia!!!

Sem comentários :(

Spam protection by WP Captcha-Free