Magia Zen

Atração do Amor Universal Místico e Esotérico

Sua poderosa Colher de Pau

Seu fogão é o coração sagrado da sua cozinha e o instrumento de poder da bruxa neste ambiente é a colher de pau.

Nunca cozinhe cansada, nervosa ou logo que chegar da rua, tome um banho e se prepare como um ritual. Esteja leve e feliz…

Mexa seus alimentos no sentido horário, e movimentando a colher como se estivesse dançando, e suavemente…

Abençoe os alimentos enquanto prepara, usando cântigos, orações ou palavras mágicas usando os elementos Terra, Água, Ar e Fogo…

Lembre sempre que você pode adicionar amor, paz, cura, criatividade, prosperidade ou qualquer coisa desejada no sustento de qualquer pessoa que coma, além de você.

A função da colher de pau da bruxa é direcionar sua energia nos alimentos, assim como a varinha mágica direciona seu poder.

Toda Bruxa usa uma colher de pau, em todo tipo de receita pois não alteram o sabor dos alimentos, e como esta teve certa discriminação em relação à higiene na cozinha, vou dar dicas de conservação.

Adquira uma colher de pau nova e antes de usá-la passe nove vezes pelo fogo, depois mergulhe-a na água pura e por fim jogue três pitadas de sal sobre ela… Pronta para mandrakar seus alimentos.

Tenha colheres de pau quadradas para doces cozidos, pois raspam melhor o fundo, as colheres de pau redondas para os salgados, e as de furo no meio para misturas ingredientes.

Se você quiser todas redondas, faça uma marca no cabo identificando-as ou use as da Boutique MagiaZen (em breve!) que serão diferenciadas.

 

Mas vamos as dicas:

Não guarde suas colheres de pau em gavetas, a madeira absorve umidade, deixe-as expostas dentro de um baldinho ou potes próprios decorados, pois além de decorar sua cozinha elas respiram.

Para limpá-las antes ou depois do uso, utilize detergente neutro e água. Periodicamente use uma solução de água e vinagre para lavá-las.

Quando tiver oportunidade, exponha suas colheres de pau ao sol, mas não o dia inteiro, deixe por no máximo 3 horas.

 

“Os japoneses, desde sempre só trabalham na cozinha com colher de pau, e tábua de madeira também, e higienizam derramando álcool tanto na colher de pau quanto na tábua e ateando fogo. Apenas o álcool e as bactérias queimam, a colher e a tábua ficaram higienizadas e só…”

 

 

Sem comentários :(

Spam protection by WP Captcha-Free