Magia Zen

Atração do Amor Universal Místico e Esotérico

Chá relaxante das Bruxas

 

Perfume, sabor e beleza fazem bem e relaxam os nervos.

Este chá possuí tudo isso e ajuda a relaxar e é uma boa dica para tomar antes de meditar.

 

Cozinhe em fogo brando os seguintes ingredientes:

1 Limão fatiado

1 Ramo grande de Alecrim

2 Paus de Canela

1 Colher de chá de Baunilha

2 Xícaras de Água

 

Em uma panela pequena, ou em seu Caldeirão adicione o limão, o alecrim, a canela e a baunilha.

Coloque a água e leve para ferver em fogo médio, quando levantar fervura abaixe totalmente o fogo para baixo.

Deixe ferver por uns 5 minutos e se for necessário coloque mais água.

Decore uma xícara e adoce como preferir…

Sente-se tranquilamente e delicie seu Chá de Bruxa!

Se sobrar, ele não estraga fácil, podendo tomar até dois dias após feito.

 

ÁGUA AZUL SOLARIZADA

Beber grandes quantidades de água é uma maravilhosa prática para solucionar ou limpar situações, particularmente se é ÁGUA AZUL SOLARIZADA.

Tal como acontece com o processo “”Eu te amo” e “Obrigado”, a ÁGUA AZUL SOLARIZADA apaga as memórias que causam as situações repetitivas na mente Subconsciente.

ÁGUA AZUL SOLARIZADA é fácil de fazer e saborosa para beber e é uma poderosa ferramenta de limpeza para apagar memórias.

 

Use uma garrafa de vidro azul. Qualquer cor de azul, de azul claro para azul escuro vai funcionar.

1.Encha com água filtrada e cubra com uma tampa não-metálica – cortiça, plástico e até mesmo pano enrolado com uma tira de borracha vai funcionar, porque a finalidade da tampa é apenas para manter a sujeira e insetos (que adoram ÁGUA AZUL SOLARIZADA) para fora.

2.Colocar exposta ao Sol durante uma hora ou mais. Quanto mais tempo ficar, fica mais doce.

3.Quando terminar, a  ÁGUA AZUL SOLARIZADA pode ser armazenada na geladeira em um recipiente – de vidro, plástico, etc.

4.APROVEITE! Quanto pode ou deve beber de ÁGUA AZUL SOLARIZADA? Dr. Ihaleakala Hew Len compartilhou uma vez que, com o único propósito de LIMPEZA de memórias, ele bebe uns três litros de ÁGUA AZUL SOLARIZADA por dia!

 

Como obter a ÁGUA AZUL SOLARIZADA quando viajar?

Ao viajar, é fácil obter sua ÁGUA AZUL SOLARIZADA diária. Basta levar um pequeno frasco conta gotas de ÁGUA AZUL SOLARIZADA com você e adicionar uma gota em qualquer coisa que você beba. Esta gota é o suficiente para “solarizar” qualquer coisa que você beba.

 

Você também pode fazer mentalmente. Mentalmente repita ” ÁGUA AZUL SOLARIZADA” Isto funciona quando você realmente não puder prepará-la ou não tiver acesso a um local onde prepará-la. Deus vai fazer isso para você somente quando você não puder fazê-lo fisicamente.

 

Como obter o suficiente ÁGUA AZUL SOLARIZADA no inverno, quando os dias pode ser escuro e sem sol?

Mesmo quando em viagem, uma quantidade muito pequena de ÁGUA AZUL SOLARIZADA, até mesmo uma gota, adicionado à água regular realiza a solarização. Você também pode solarizar a garrra fa azul sob uma luz incandescente transparente por uma hora, ou uma lâmpada incandescente azul (garrafa transparente) por uma hora.

 

Outras formas de usar a ÁGUA AZUL SOLARIZADA:

 

– Adicione um pouco ao seu café, chá, chocolate, suco, etc.

– Adicionar ÁGUA AZUL SOLARIZADA em tudo o que você cozinhar – Macarrão, sopa, aveia, ovos mexidos, etc. Lembre-se, apenas uma gota de ÁGUA AZUL SOLARIZADA, solariza tudo.

– Adicione um pouco de ÁGUA AZUL SOLARIZADA em sua máquina de lavar para lavar roupas.

– Borrife nas roupas em sua máquina de secar.

– Coloque no radiador de seu carro.

– Adicione a água do banho.

– Borrife-se com ÁGUA AZUL SOLARIZADA após o banho.

– Borrife o ar dos quartos, sala com ÁGUA AZUL SOLARIZADA.

– Gargareje com ela.

– Lave pisos com ela.

– Lave seu carro com a ÁGUA AZUL SOLARIZADA.

 

Estas são apenas algumas das maneiras que temos para usar a ÁGUA AZUL SOLARIZADA. Seja criativo para encontrar novas maneiras de limpar com ÁGUA AZUL SOLARIZADA.

A ÁGUA AZUL SOLARIZADA é uma das mais fantásticas ferramenta de limpeza.

PS: Seguindo o conselho acima, utilizo muitas vezes como remédio para dor de cabeça ou enchaqueca, colocando algumas gotas embaixo da lingua. Utilizo também para lavar ferimentos, em colocar em manchas de pele.

http://www.hooponopoint.com/Ferramentas/aguasolar.htm

 DICAS IMPORTANTES:

1.Dizem que muito mais mulheres que homens morrem em seu primeiro (e último) ataque cardíaco porque não identificam os sintomas e/ou os confundem com os de uma indigestão. CHAMEM a AMBULÂNCIA, se sentem que seu corpo experimenta algo estranho. Cada um conhece o estado natural (normal) de seu corpo. Mais vale uma falsa emergência do que não se atrever a chamar, e perder a vida…

2. Notem que disse ‘chamem os Paramédicos/ambulância’. AMIGAS, o tempo é importante e as informações precisas também.

3.Não acreditem que não possam sofrer um ataque cardíaco porque seu colesterol é normal ou nunca tiveram problemas cardíacos…

Os ataques cardíacos são o resultado de um stress prolongado que faz que nosso sistema segregue toda classe de hormônios daninhos que inflamam as artérias e tecido cardíaco. Por outro lado, as mulheres que estão entrando na menopausa ou já a ultrapassaram, perdem a proteção que lhes brindava o estrogênio, por isso correm risco de sofrer mais problemas cardíacos do que os homens.

Um cardiologista disse que se todos os que receberem este e-mail o enviarem a 10 mulheres, poderemos estar certos de que ao menos UMA vida se salvará. Por isto, seja bom amigo e envie este artigo a todas as mulheres que lhe são tão queridas…

 

Água Antes de Dormir

Cerca de 90% dos ataques de coração ocorre de manhã cedo e podem ser minimizados se tomarmos um ou dois copos de água (NÃO bebida alcoólica ou cerveja) antes do repouso da noite.

Eu sabia que a água é importante, mas nunca soube sobre as horas especiais para bebê-la.

Bebendo água na hora correta, maximizas a sua efetividade no corpo humano:

– 1 copo de água depois de acordar – ajuda a ativar os órgãos internos.

– 1 copo de água 30 minutos antes de uma refeição – ajuda a digestão.

– 1 copo de água antes de tomar um banho – ajuda a baixar a pressão sanguínea.

– 1 copo de água antes de ir para a cama – evita um derrame cerebral ou ataque de coração.

 

Magia para os três Arcanjos

Aproveitando o dia de hoje, 29 de setembro, dia dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, faça este pequeno ritual…

Em nome dos três Arcanjos, e mentalizando o poder de cada um,

Acenda três velas, brancas dê preferência e em cada uma, com algo pontudo ( ponta de faca, agulha…) escreva o nome de cada um em uma vela.

Peça aos arcanjos;

Miguel – força e coragem,

Gabriel – harmonia e equilíbrio, e

Rafael – cura para todos os males.

Faça esse ritual até as 18 horas de hoje, do lado das velas acenda um incenso de sua preferência e coloque um copo com água filtrada.

Repare que a água irá fazer pequenas bolhinhas.

Quando as velas terminarem beba essa água (fluidificada) e sinta a energia celeste atuando em você!

Fonte: Feitiço da Lua

Magia dos efeitos da Água no organismo

As Bruxas sabem a importância de beber muita água e ficar bem hidratada diáriamente e é uma vantagem para ser saudável.

O que muito poucas têm em conta é que as variações na temperatura da mesma pode dar origem a resultados diferentes.

Enquanto a água potável é sempre bom, se você souber como variar as temperaturas e horas do dia em que certamente vai consumir pode obter frutos muito positivos.

Um exemplo é experimentar os benefícios de beber água morna em jejum.

Mas não podemos esclarecer como líquido vital ao beber com o estômago vazio imediatamente após sair da cama é traduzido como uma maneira muito eficaz de ativar o metabolismo.

Seria legal questionar a eficácia com um médico!

Além disso, em muitas culturas (como no Japão) é considerado a adotar essa prática por grande benefício para pessoas que sofrem de vários distúrbios e doenças como dores de cabeça e dores no corpo, artrite, taquicardia, epilepsia, obesidade, bronquite, asma, meningite, gastrite, diarréia, hemorróidas, diabetes e até mesmo câncer.

Além disso, o consumo de água quente ou morna, também é considerado um hábito extremamente positivo.

Como argumentos, você tem que beber água a cerca de 38 º para evitar uma mudança brusca na temperatura interna do corpo, ajudando na digestão podendo dissolver gorduras, removendo toxinas, melhora o funcionamento do excretor , limpa as vias aéreas e ainda tem um efeito relaxante sobre o sistema nervoso.

Apesar disso, não é aconselhável beber água quente quando a temperatura ambiente estiver muito alta, quando você tem uma doença como a hipertensão ou gastrite ou vômitos.

Beba muita água!

Magia dos Dragões e seus Elementos

Para os antigos Bruxos e os Alquimistas, os Dragões eram seres dotados de dons mágicos, representando seres divinos, inteligentes e superiores.

Suas dimensões mágicas, os credenciam para que eles possam realizar encantos e magias a partir do domínio dos 4 elementos naturais: Terra, Fogo, Água e Ar.

Nesse sentido, dominando os 4 elementos, os Alquimistas agrupavam e identificavam os Dragões de acordo com cada elemento, tendo capacidades específicas e peculiaridades próprias que os distinguiam entre si.

 

O Dragão do Ar ou alado é representado pelo “mercúrio dos sábios”. Sua característica está voltado para o estado volátil, flexível, onde os seus pontos fortes estão na sua força, inteligência, agilidade de pensamento, liberdade, psique desenvolvida e elevação espiritual. Cores simbólicas: Amarelos e dourados.

 

O Dragão do Fogo ou ígnea, vulgarmente conhecido como “cuspidor de fogo” é representado pelo “enxofre dos sábios”. Sua característica está voltada para a calcinação, o uso da sua força radiante e da energia de autocombustão que cria e destrói. Simbolicamente, a sua injeção de labareda está associada a sua intuição e vontade espiritual. É um ser bastante espiritualizado. Cores simbólicas: Vermelhos e cores quentes.

 

O Dragão da Água ou aquático é representado pelo “sal harmônico”. Sua característica está voltada a sua força fluente e a dissolução da matéria. Este dragão apresenta emoções superiores, baseada na alma, onde o seu inconsciente individual é usado como força de conhecimento. Cores Simbólicas: Azuis e verdes azulados.

 

O Dragão da Terra ou terrestre é representado pelo “chumbo dos sábios” ou “negrume”. Sua característica está voltada para a força de coesão, a matéria e o corpo físico do alquimísta, elementos essencialmente da terra. Cores simbólicas: Marrons e suas variações.

Magia da Tartaruga

O Poder do Casco da Tartaruga

O primeiro calendário de que índios norte-americanos tiveram foi o casco da Tartaruga.

Muitos nativos norte-americanos acreditam que as treze luas são representadas em uma casca de tartaruga, pelo menos muitas das raças na América do Norte.

A força do movimento universal de Criação Associado com os poderes de resistência e longevidade, este animal, a Tartaruga vertebrado antigo tem 13 escalas em sua concha “O primeiro calendário de que índios norte-americanos reconheceram foi o casco de uma Tartaruga. …

Há treze grandes segmentos que representam as treze luas que compõem o ano lunar, e os 28 segmentos menores em torno da aresta inferior da concha que representa os 28 dias entre luas novas.

A Mãe Terra, que foi representado pela criatura mais fértil do nosso planeta, a Tartaruga, demonstrou aos nossos ancestrais como marcar a passagem de cada ciclo da lua.

O Casco da Tartaruga possui as 13 luas do ano dentro de um quadro que se formou o círculo que chamamos de Aro Sagrado, ou Roda da Medicina.

“Que representa a relação de toda a vida para toda a vida”

No misticismo a Tartaruga representa estabilidade, organização, longevidade, paciência, resistência, proteção, experiência, sabedoria, a Mãe-Terra.

A tartaruga atrai riqueza e boa sorte. Deve ser colocada próxima da entrada da casa, num local visível. Feita em latão maciço, cor ouro velho, de qualidade extra.

Muito bem entendido, não é necessário possuir o animal em vida, nem menos morto, e sim um objeto decorativo, uma representação, uma foto, um símbolo e nada mais…

Senão, seria uma agressão a Mãe Natureza ter em cativeiro esta espécie que precisa da liberdade para procriar e ter seu valor no ecossistema.

No Feng Shui a Tartaruga representa o elemento água e faz parte dos cinco animais sagrados.

Tenha uma estatueta de tartaruga em sua decoração!

 

 

 

Magia para obter Equilíbrio Vital

Luz na Mente e Paz na Alma

Todo ser humano é formado pelos 4 elementos;

Fogo, Ar, Água e Terra.

E estes devem estar em harmonia para que tenhamos uma boa saúde física e um bom equilíbrio mental.

Os 4 elementos são forças vitais que compõe toda a natureza e que nos animam em todos os níveis.

É importante conhecer e equilibrar cada um destes elementos, fazendo que seu ser fique estável.

A sabedoria antiga nos deu um ensinamento sobre os elementos, onde os espíritos da natureza, os elementais,  se manifestam em salamandras pelo Fogo, em ondinas pela Água, em silfos pelo Ar e em gnomos pela Terra.

 

Fogo; as salamandras nos influenciam na justiça, nas decisões, no entusiasmo, nos limites e na fé em si mesmos.

É espiritual!

Áries, Leão e Sagitário devem moderar energia, cultivando a calma e a serenidade.

 

Água; as ondinas nos influenciam nos sentimentos, nas emoções profundas, na intuição, no amor e no comportamento.

É emocional!

Câncer, Escorpião e Peixes devem ser firmes consigo mesmas e aprender a controlar os atos pela emoção.

 

Ar; os silfos nos influenciam nas ideias, nos pensamentos abstratos, na liberdade de expressão, na realização dos desejos em mente e na compreensão.

É intelectual!

Gêmeos, Libra e Aquário devem ser comprometidos nos atos, tomar resoluções e aprender a ser constantes.

 

Terra; os gnomos nos influenciam na realidade, no potencial, no mundo material, na força, resistência e persistência, na prática em lidar com a vida.

É material!

Touro, Virgem e Capricórnio devem aprender a ser generosos, sendo menos austeras consigo mesmos, e a repartir o que acumularam com os outros.

 

Juntos e em prática, transformam, pensam, produzem e sentem…

 MAGIA DOS QUATRO ELEMENTOS

Algumas informações para você acrescentar em seu Livro das Sombras… 

Os quatro elementos Terra, Ar, Água e Fogo são divididos em dois grupos.

O Fogo e o Ar são considerados ativos, já a Água e a Terra são passivos.

Essa divisão se assemelha aos dois grupos da filosofia chinesa: yin representa Água e Terra e yang o Fogo e o Ar.

Yin e Yang são duas forças complementares que compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação.

Essas forças são:

Yang: o princípio ativo, diurno, luminoso, quente.

Yin: o princípio passivo, noturno, escuro, frio.

Os signos do zodíaco da Água e da Terra (Yin) são mais introspectivos, cautelosos e ponderados.

Já os signos do zodíaco do Fogo e do Ar (Yang) não têm tantas reservas e se expressam socialmente com menor precaução.

Esses humores formaram a base da medicina de Hipócrates, e ainda fazem parte da psiquiatria, onde se sabe que certas doenças mentais graves, como a esquizofrenia, está associada a certos tipos físicos (como longilíneo, brevilíneo, etc.) A predominância de certo elemento, ou humor, determina o tipo físico da pessoa, segundo os médicos de Cós.

A astrologia, quando usada para estudar aspectos médicos das doenças, investigava se a pessoa era do tipo sanguíneo (ar), fleumático (água), colérico (fogo) ou bilioso (terra, também chamado nervoso). A cada um desses biotipos corresponde, de acordo com a medicina antroposófica, o seguinte órgão:

colérico: coração

fleumático: fígado

sanguíneo: rins

bilioso: pulmões

Cada um desses tipos teria então um órgão indicativo de seu estado de relativa saúde ou doença, e durante determinada estação do ano estaria mais propenso a desequilíbrios.

Os elementos também foram divididos nas qualidades quente, seco, úmido e frio, a incorporação de uma teoria grega muito antiga, que posteriormente deu origem aos quatro temperamentos da medicina antiga: colérico (quente e seco), sanguíneo (quente e úmido), melancólico (frio e seco) e fleumático (frio e úmido).

Quente e Frio dizem respeito à quantidade de energia: alta ou baixa, respectivamente.

Seco e Úmido falam da capacidade, talento ou interesse maior ou menor em criar ou desfazer conexões.

 

 

 

Os Guardiões dos Portais

Anjos Protetores

Recebi um email legal de um amigo Bruxo e que acho legal os leitores do MagiaZen ter neste formato, pois este assunto já faz parte dos posts do blog… Espero que gostem!

Uma garantia de proteção nos rituais é abrir um círculo de proteção, e este círculo envolve os quatro pontos cardeais, e em cada ponto existe um santo/anjo guardião que defende a entrada de energias negativas (entidades, espíritos…)

Costumamos chamar os pontos cardeais, nos rituais, de Portais.

Os Guardiões são associados aos quatro elementos, Fogo, Ar, Água e Terra.

( na crença cristã pode ser chamado de 4 cavaleiros )

Os Elementos são guiados e nomeados por: Miguel, Rafael, Gabriel, e Uriel.

 

Elemento Fogo, Miguel ao Leste/Espiritual/Paus/Verão

Número: 1, Criador de energia, purificação, coragem, a vontade de ousar, criatividade; EU superior; o sucesso e o refinamento; as artes e a transformação; o leão, a Fênix e o Dragão; a lealdade e a força.

Signos; áries, leão e sagitário

 

Elemento Ar, Rafael ao Sul/Mental/Espadas/Inverno

Número: 2, Representa o intelecto, comunicação, conhecimento, concentração, a capacidade de “ saber ”e entender; para desbloquear segredos dos mortos; entrar em contato com os anjos; memória telepatia, e sabedoria, o falcão, o corvo e a águia; profecia; Karma, movimento e velocidade.

Signos; gêmeos, libra e aquário

 

Elemento Água, Gabriel ao Oeste/Emocional/Copas/Outono

Número: 3, Associação com a intuição, as emoções, o EU interior, o movimento que flui, o poder de ousar e purificar todas as coisas; a simpatia e o amor, a reflexão, correntes e marés da vida, o golfinho, o cisne e o caranguejo; sonhos e pesadelos.

Signos; câncer, escorpião e peixes

 

Elemento Terra, Uriel ao Norte/Físico/Ouros/Primavera

Número: 4, Mistério e crescimento, a fertilidade, a abundância material, as forças combinadas da natureza e da sua generosidade; nascimento e cura; negócios, indústria e bens; o urso, o veado e o lobo; conservação e natureza.

Signos; touro, capricórnio e virgem

 

Se você chamar todos os quatro guardiões de uma vez, sempre os pontos Leste, Sul, Oeste, Norte estarão supervisionados e protegidos.

Depois de chamá-los e fazer o que você precisa com a proteção deles, você deve dispensá-los exatamente no oposto do que você fez para chamá-los.

Sempre agradeça a presença deles e deseje que vão em paz.