Magia Zen

Atração do Amor Universal Místico e Esotérico

A Bruxa do Agora

Depois de três meses sem escrever aqui, mas só observando as clonagens do MagiaZen, vejo que é injusto deixar de atualizá-lo.

Pude testemunhar a crença da magia na Europa, e senti na pele a energia natural com que vivem da arte pela tradição.

Aos poucos quero trazer para os leitores do MagiaZen essa experiência.

O que me chamou a atenção é o movimento do “agora”, pois não importa sua crença, importa é a energia que aflora no momento.

Você pode focar no futuro, mas sua concentração de energia é agora, o momento precisa estar equilibrado.

Por exemplo; a tradição é importante e é conservada em livros, atos e mentes… Porém a energia que a elabora feitos é atual, e evoluímos a capacidade de direcionar nossa energia, mas muitos ainda focam num futuro e esperam ativar energia lá, e não agora.

Acredita e faça, agora!!!

Esperamos sempre algo acontecer, um ano acabar, uma promoção, uma formatura… um milagre…

A magia das pessoas na europa está focada no hoje, no agora, no vivenciar o momento, concentrar energia e assim surgir resultados no futuro.

“A Bruxa do Agora quer uma vassoura nova no futuro. Mas, até essa vassoura chegar em sua vida, a bruxa busca a palha, procura um cabo, faz um adereço confeccionado dia a dia…”

E realmente, as pessoas realizadas que conheço não esperam as coisas acontecer sentados, ficam na ativa, usam sua energia diariamente e produtivamente. E alcaçam seus sonhos, não reclamam e nem desperdiçam energia.

Recicle sua energia, não fique estagnado e não importa se você está trabalhando sua energia do dia em um tópico que não tem muito haver com seu sonho futuro, apenas mexa-se!!!

Todos somos iguais e temos as mesmas chances ao amanhecer de cada dia… E pode ser que você esteja esperando algo acontecer enquanto seu vizinho foi tentar fazer acontecer…

 

Blessed Be!!!

 

 

Bruxa? que ser doido é esse?

Não nos preocupamos se iremos para o Céu, porque voamos nele todos os dias…

Muitos leitores deixam comentários dizendo serem acuados pelo título de ser Bruxa ou Bruxo, e que as pessoas associam maldade ou simples falta de cristandade em ser o que são… Sei bem o que é isso, mas somente uma convivência conosco para verem como somos pessoas do Bem, e como somos do Bem!!!

Ser uma Bruxa não é ser má, fazer o mal e nem ser feia como vimos em desenhos animados ou como a igreja católica atribui ao modo de sermos livres.

Assim como em qualquer “tribo” existem os segmentos bons e os ruins. Assim como existem os puritanos, existem os livres, e ser livre não significa não ter Leis ou responsabilidades para com a vida.

No fundo, hoje podemos perceber o quanto o fanatismo por uma religião é maléfica ao ser humano, quantas mortes na história por disputas religiosas… O que deveria existir era a liberdade de respeitar a vida.

Religião não ajuda pessoas…

Pessoas ajudam pessoas!!!

Onde o grito do Cristianismo proclama uma perseguição santa e um estilo de vida espartano que leva à realização espiritual e iluminação, a bruxa sabe que ela foi colocada na Terra para experimentar tudo que existe na natureza com o melhor de sua capacidade, para desfrutar o que a rodeia, para obter aquilo que ela merece, a chafurdar no milagre do mundo físico.

 A bruxa se entrega a si mesma sem nenhum traço de culpa cristã, pois ela sabe que ela é “da terra”, e por isso ela usa livremente a energia natural desse elemento.

O que a maioria das pessoas implicam ao conviver hoje com uma Bruxa real, é perceber o quanto ela faz e preza o bem, e o quanto foi boato tudo que pregaram na inquisição onde os cristãos da época queimaram pessoas inocentes, por somente serem livres…

Existe uma devoção espiritual da Bruxa a um Deus e uma Deusa, a mãe natureza. E existe um respeito a toda forma pacífica de crença, onde a tolerância ao próximo seja primordial.

A energia que rodeia toda Bruxa é invejável, e essa projeção de força vital vem do seu alinhamento com o nosso planeta, com a natureza.

Experimente usar seu Poder Pessoal para comandar sua vida, use sua energia em prol do seu “EU”, e em seguida perceba o quanto você pode existir nos mínimos detalhes.

Somente você sendo bom pra você mesmo(a) é que poderá ser bom para os outros.

Lembre-se que independente do que é verdade ou mentira, você sabe do seu poder interior de movimento, você sabe quais movimentos fazer para uma mudança, e isso se chama Magia!

A Magia da Bruxa acontece porque ela já experienciou seu poder, já testou seus movimentos, suas atitudes e percebeu sua força.

E isso é ser Bruxa!!!

Fazer acontecer, sem prejudicar ninguém!!!

 

 

 

Ser Mais, Ser Muito Mais!!!

“A bruxa não somente varre,

Ela bane más energias.

Ela não limpa, purifica.

A bruxa não canta, encanta.

Pois suas palavras são mágicas,

E sua boca é santa.

A bruxa controla seus desejos,

Disciplina sua mente,

Conhece seu corpo e anseios.

A bruxa ama a sua vida,

Sendo ela simples sutilmente.

E vive seu destino,

Como quem encanta a mente.

A bruxa corre, canta e dança,

Mas não perde nunca a pose,

Pois vive na liderança.

Ela é social, cordial e poderosa.

E ama intensamente,

Faz ritos, encantos, feitiços e poções,

Mas respeita incondicionalmente.

Mas acima de tudo,

A bruxa é bruxa sempre,

E não há, jamais, quem a tente!”

– Ávillys d’Avalon

Fonte: Recanto da Bruxas

 

 

Magia Terapêutica

 

Depois de algumas pesquisas descobri palavrinhas muito mágicas usadas como direcionadoras de desejos.

Muito parecidas com as utilizadas pelas Bruxas, Saber, Querer, Ousar e Calar, estas são utilizadas em tratamentos terapeuticos e empreendedores.

Estas três palavrinhas adaptadas aos nossos rituais básicos são muito mágicas, elas são:

 

Quero

Posso

Consigo

 

A ação proposta é, você se perguntar:

Eu realmente quero?

Eu posso realizar?

Então Eu consigo!!!

 

Se você deseja algo, se você tem condições de fazer (pense bem neste tópico), então você consegue sim…

 

Vamos a magia!!!

 

Escreva em dois papéis pequenos, brancos e com lápis, bem assim:

Eu Quero

Eu Posso

Eu consigo

 

Um dos papéis você coloca embaixo de um pires e acende uma vela branca, com 2 palitos de fósforo.

Por alguns instantes, fixe o olhar na chama da vela, e visualize seu desejo acontecendo.

Quando sentir que é o suficiente, deixe a vela em um lugar seguro para que ela queime até acabar, e vá até seu banheiro.

Com um pedacinho de fita adesiva, cole o segundo papel com o escrito em seu espelho, onde ao acordar, você vai escovar os dentes e ler as três palavrinhas mágicas…

Acabando de queimar a vela, você guarda seu pires, e o papel que estava debaixo você deixa ao lado da sua cama, bem visível, para ver todo dia ao se deitar.

Só se desfaça dos dois papéis após realizar sua conquista, seu desejo!!!

Querer   Poder   Conseguir

Sejam Bem Vindos!!!

Magia do BICARBONATO DE SÓDIO

É uma substância maravilhosa que tem múltiplas utilizações e é amigo do ambiente.

Truques das avós e bruxas que passam sempre adiante…

Aqui é uma compilação de uso do bicarbonato de sódio:

 

1. Refresque sua boca… Coloque uma colher de chá em meio copo de água, bochechar, cuspir e enxaguar. Os odores são neutralizados…

 

2. Aparelho oral Mergulhe aparelhos orais, como retentores e dentaduras em uma solução de 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio dissolvido em um copo ou tigela pequena de água morna. O bicarbonato de sódio solta partículas de alimentos e neutraliza odores para manter aparelhos fresco. Você também pode limpar pincel esfregando aparelhos orais com bicarbonato de sódio.

 

3. Bicarbonato de sódio é um antiácido seguro e eficaz para aliviar a azia azia, e / ou indigestão. Adicione 1 colher de chá de bicarbonato de sódio para um copo de água.

 

4. Vinagre é incrível para o seu cabelo, mas o bicarbonato de sódio tem o seu lugar no chuveiro também. Polvilhe uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio na palma junto com seu shampoo favorito. Aplique e lave como de costume, o fermento ajuda a eliminar resíduos de produtos de styling, deixando seu cabelo mais limpo e mais gerenciável.

 

5. Escovas e pentes limpo para manter o cabelo brilhante você manter escovas limpas e pentes. Remover o acúmulo de óleo natural e produtos de cabelo, pentes e escovas de molho em uma solução de 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em uma pequena quantidade de água morna. Enxágüe e deixe secar.

 

6. Use bicarbonato de sódio para limpar o óleo e graxa derramado no chão da garagem . Polvilhe bicarbonato de sódio sobre a mancha e esfregue com uma escova molhada.

 

7. Desodorizar tabua de corte Polvilhe a tábua de corte com bicarbonato de sódio, esfregar e enxaguar.

 

8. Retire o cheiro de tapetes livremente polvilhando bicarbonato de sódio sobre o tapete. Deixe-se sentar durante a noite ou mais tempo possível . Varrer grandes quantidades de bicarbonato de sódio e aspirar o resto.

 

9. Desodorizar roupas cheirando a suor… O cheiro de suor de roupas de ginástica podem ser neutralizados com meia xícara de bicarbonato de sódio no ciclo de lavagem.

 

10.Lavar lençóis e toalhas… Adicionar 1 xícara de bicarbonato de sódio ao ciclo de lavagem para obter lençóis e toalhas gostosos e fresquinhos..

Arte de Bruxa Reciclando Latas

 

Ultimamente o que não faltam são ideias maravilhosas com reciclagem.

Fico admirada em ver a criatividade das pessoas.

Latas, pets, caixas e engradados, CD’s, e tudo que vai para reciclagem esta sendo utilizado e transformado.

Sempre trarei novidades aqui no MagiaZen sobre artes em reciclar, afinal faz parte da vida de uma bruxa.

Vejam esta foto se não anima a fazer este artesanato:

Agora, se quiser ver passo a passo como fazer, acesse o site:

Portal de Artesanato

www.portaldeartesanato.com.br

Magia de capacitar um Elemental

Depois de anos praticando magia, o feiticeiro passa a compreender a verdadeira fonte do poder mágico.

Percebe que praticou feitiços através da ligação a muitas formas de energia.

E já aprendeu vários atalhos, como a palavra, para ativar muitas destas energias.

Após definir claramente a intenção do seu feitiço (desejos), o feiticeiro cria e usa construções em seu pensamento, tornando poderosa sua mente e focando na elaboração de seu ritual…

Assim se constrói um ritual, um encantamento, um feitiço, que é nada mais do que a elaboração de seus pensamento e a força de seu poder.

Pronto! Mas e quando o feiticeiro requer praticidade, ou agilidade, ou mesmo tempo?

Uma vez que você aprendeu a lidar com seu próprio poder, você pode começar a trabalhar com a ajuda dos elementais.

Sim, basta começar a fazer experimentos onde você acumula energias de poder mágico em elementais de sua crença.

 

Por exemplo:

Com seu poder mental você encarrega amigos elementais que já conquistou a confiança de ativar a realização de seu feitiço…

Você se concentra em seu desejo e em seguida pede a ajuda de um elemental amigo seu.

Certa vez parei em frente a um lago e fixei os olhos, chamei por uma ondina e lhe pedi para interceder em meu desejo… mas isso depois de tempos que conversava (feito doida mesmo) com elas em seu habitat natural, ou seja, tentei fazer amizade.

Este método minimiza grandes elaborações, como montar altar, abrir o círculo, separar ingredientes e ferramentas…

Mas só com o tempo também é que se consegue grandes desejos, com exercícios.

Pratique indo a um jardim, fazendo amizade talvez com uma fada, ou gnomo… e depois de um tempo conquistando a amizade de um elemental, tente pedir sua ajuda.

 

Prática + Concentração + Energia + Elemental

Somados formam uma magia com poderes de realização!

 

Magia da Vassoura

Ritual de Limpeza Tradicional

 Este ritual deve ser realizado na segunda-feira…

Primeiro você faz a faxina em sua casa do seu modo tradicional, limpeza comum.

Em seguida tome um banho e vista roupas leves e claras.

Acenda um incenso e uma vela branca…

Pegue sua vassoura mágica e comece a varrer (sem encostar as cerdas no chão, lógico) dos fundos da casa para frente, cômodo por cômodo.

Ao chegar na porta de entrada, final da faxina mágica, abra a porta e jogue para fora tudo que varreu.

Ferva meio litro de água, coloque a água fervente numa vasilha com raminhos de sálvia ou alecrim.

Coloque uma música zen, porém alegre, e dançando salpique com os dedos, gotas desta água aromática por todos os cantos dos cômodos da sua casa.

Se quiser, antecipadamente, compre flores e coloque na sala, renovando toda semana.

A vela e o incenso têm que queimar até acabar, sempre.

Esta é a faxina básica em magia, você pode incrementar com detalhes que ache necessário para o momento de sua vida, tipo colocar sal grosso após a faxina nos cantos da sala, especificar a cor da vela e o cheiro do incenso… enfim, você é Bruxa(o) e sabe o que precisa limpar e corrigir.

Faça faxina mágica toda segunda-feira se quiser.

Torta de bombom Sonho de Valsa

 Culinária da Bruxa

Ingredientes

. 100 g e 1 colher (sopa) de manteiga

. 200 g de chocolate meio amargo picado

. 1 pacote de biscoitos champanhe triturados (180 g)

. 8 bombons tipo Sonho de Valsa®

. 1 lata de leite condensado

. 3 xícaras (chá) de leite

. 4 colheres (sopa) de amido de milho

. 3 gemas passadas pela peneira

. 1 xícara (chá) de creme de leite fresco

. 2 colheres (sopa) de açúcar

 

Modo de preparo

 

1. Prepare a massa: em um refratário, coloque 100 g de manteiga e o chocolate picado. Leve ao fogo em banho-maria até que o chocolate derreta.

2. Retire do fogo, espere amornar e acrescente os biscoitos triturados, misturando bem.

3. Unte com manteiga uma forma de abrir de 22 cm de diâmetro, espalhe a mistura, comprima com as costas de uma colher e reserve.

4. Prepare o recheio: pique os bombons e reserve. Em uma panela, misture o leite condensado, o leite, o amido de milho (dissolva-o previamente em um pouco do leite), as gemas e o restante da manteiga.

5. Leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar, retire e deixe amornar.

6. Prepare a cobertura: bata o creme de leite com o açúcar até obter o ponto de chantili.

7. Para montar: sobre a base da torta, coloque o creme e sobre este os bombons picados.

8. Decore com o chantili e leve à geladeira até a hora de servir.

 

Comida de Bruxa é saudável e muito saborosa!

Dicas de uma cozinha em harmonia e uma comida com energia boa:

Um dos mais agradáveis métodos de proteger a você e a sua cozinha, é cultivar um vaso de aloe vera em uma janela ensolarada da cozinha. Essa planta alivia a dor provocada por queimaduras e arranhões; basta gentilmente cortar um talo maduro, agradecendo a planta pelo sacrifício, e espalhar o gel no local machucado.

Acaba sendo antiquado falar de arrumar e limpar a cozinha antes de começar a cozinhar, mas sempre é válido reforçar a dica…

Evite cozinhar quando acabar de chegar da rua, pois geralmente se está impregnada de energias desfavoráveis. Acenda um incenso de alecrim ou rosa branca, tome um gostoso banho e só depois inicie o processo de cozinhar!

Dance, cante, relaxe antes de começar a cozinhar, sua energia estará nos alimentos ao manuseá-los…

Se quiser, faça sua oração preferida no alimento a ser consumido, melhorando assim a absorção e a saúde.

Mantenha sempre a sua vassoura mágica na cozinha e a utilize para limpar todo o aposento antes de realizar qualquer prato mágico!

Mantenha um incensário e utilize incensos, de aroma suaviza enquanto cozinha magicamente…este é um dos mais poderosos instrumentos da bruxaria e certamente deve ser utilizado.

Prefira colheres de pau, panelas de ferro, madeira ou barro e guarde vidros e potes para armazenar, preparar e conservar suas ervas, condimentos e alimentos.

Procure ter na cozinha cristais e outras pedras semi-preciosas. Sempre lavando e energizando para não acumular resíduos de gordura. Além da beleza, os cristais renovarão a energia da cozinha mantendo sempre uma atmosfera agradável.

Pode pendurar uma réstia de alho ou cebola de forma visível, protege o aposento durante o ato de cozinhar.

Cultive vasos plantados com pimentas, também protegem e decoram.

E se tiver condições de manter vasinhos de ervas, será refrescante e seu tempero estará sempre as mãos.

Se possível tome banho antes de cozinhar, ou ao menos mantenha-se refrescada(o), nada de ir cozinhar com sensação de suor.

E lembre-se, você é o que você come, e quem come sua comida, geralmente pessoas queridas, se alimentam da energia que você depositou ao cozinhar, ok!!!