Magia Zen

Atração do Amor Universal Místico e Esotérico

Recebi este texto de uma amiga Bruxa, estava sem autoria, mas achei interessante, espero que gostem…Boa leitura!

JÁ ESTAMOS NO CINTURÃO DE FÓTONS

É o fim de um círculo, não do mundo

Importante ler para entender:

 

Já estamos no Cinturão de Fótons

 

Muito se fala de 2012, mas pouco efetivamente se conhece. Segue um texto rápido e esclarecedor, para desmistificar um pouco a profecia e trazer uma linguagem simples, ofertando ânimo extra para nossas ações como sincronizadores biosféricos.

O sistema solar gira em torno de Alcione, estrela central da Constelação de Plêiades. Esta foi a conclusão dos astrônomos Freidrich Wilhelm Bessel, Paul Otto Hesse, José Comas Solá e Edmund Halley, depois de estudos e cálculos minuciosos.

Nosso Sol é, portanto, a oitava estrela da constelação – localizada a aproximadamente 28 graus de Touro – e leva 26 mil anos para completar uma órbita ao redor de Alcione, movimento terrestre também conhecido como Precessão dos Equinócios.

A divisão desta órbita por doze resulta em 2.160, tempo de duração de cada era “astrológica” (Era de Peixes, Aquário, etc).

 

Descobriu-se também que Alcione tem à sua volta um gigantesco anel, ou disco de radiação, em posição transversal ao plano das órbitas de seus sistemas (incluindo o nosso), que foi chamado de Cinturão de Fótons.

Um fóton consiste na decomposição ou divisão do elétron, sendo a mais ínfima partícula de energia eletromagnética, algo que ainda se desconhece na Terra. Detectado pela primeira vez em 1961, através de satélites, a descoberta do cinturão de fótons marca o início de uma expansão de consciência além da terceira dimensão. A ida do homem à Lua nos anos 60 simbolizou esta expansão, já que antes das viagens interplanetárias era impossível perceber o cinturão.

A cada dez mil anos o Sistema Solar penetra por dois mil anos no anel de fótons, ficando mais próximo de Alcione.

A última vez que a Terra passou por ele foi durante a “Era de Leão”, há cerca de doze mil anos.Na Era de Aquário, que está se iniciando, ficaremos outros dois mil anos dentro deste disco de radiação. Todas as moléculas e átomos de nosso planeta passam por uma transformação sob a influência dos fótons, precisando se readaptar a novos parâmetros.

A excitação molecular cria um tipo de luz constante, permanente, que não é quente, uma luz sem temperatura, que não produz sombra ou escuridão. Talvez por isso os hinduístas chamem de “Era da Luz” os tempos que estão por vir.

Desde 1972, o Sistema Solar vem entrando no cinturão de fótons e em 1998 a sua metade já estará dentro dele. A Terra começou a penetrá-lo em 1987 e está gradativamente avançando, até 2.012, quando estará totalmente imersa em sua luz. De acordo com as cosmologias maia e asteca, 2.012 é o final de um ciclo de 104 mil anos, composto de quatro grandes ciclos maias e de quatro grandes eras astecas.

Desde a década de oitenta, quando a Terra começou a entrar no Cinturão de Fótons, estamos nos sintonizando com a quarta dimensão e nos preparando para receber a radiação de Alcione, estrela de quinta dimensão. Zona arquetípica de sentimentos e sonhos, onde é possível o contato com planos mais elevados, a quarta dimensão é emocional e não física. As idéias nela geradas influenciam e detonam os acontecimentos na terceira dimensão, plano da materialização.

Humbatz Men, autor de origem maia, fala em “Los Calendários” sobre a vindoura “Idade Luz”. Bárbara Marciniak, autora de “Mensageiros do Amanhecer”, da Ground e “Earth”, da The Bear and Company e a astróloga Bárbara Hand Clow, que escreveu “A Agenda Pleiadiana”, da editora Madras, receberam várias canalizações de seres pleiadianos.

Essas revelações falam sobre as transformações que estão ocorrendo em nosso planeta e nas preparações tanto físicas quanto psíquicas a que precisamos nos submeter para realizarmos uma mudança dimensional.

Segundo as canalizações, a esfera quadri-dimensional é regida pelas energias planetárias de nosso sistema solar, daí um trânsito de Marte, por exemplo, causar sentimentos de poder e ira. Para realizar esta expansão de consciência é preciso fazer uma limpeza, tanto no corpo físico como no emocional, e transmutar os elementais da segunda dimensão a nós agregados, chamados de miasmas. Responsáveis pelas doenças em nosso organismo, os miasmas são compostos de massas etéricas que carregam memórias genéticas ou de vidas passadas, memórias de doenças que ficaram encruadas e impregnadas devido a antibióticos, poluição, química ou radioatividade.

Esses miasmas estão sendo intensamente ativados pelo Cinturão de Fótons. Os pensamentos negativos e os estados de turbulência, como o da raiva, também geram miasmas, que provocam bloqueios energéticos em nosso organismo. Trabalhar o corpo emocional através de diversos métodos terapêuticos – psicológicos, astrológicos ou corporais – ajuda a liberar as energias bloqueadas. A massagem, acupuntura, homeopatia, florais, meditação, yoga, o tai-chi, algumas danças, etc, são também técnicas de grande efetividade, pois mexem com o corpo sutil e abrem os canais de comunicação com outros planos universais.

As conexões interdimensionais são feitas através de ressonância e para sobrevivermos na radiação fotônica temos que nos afinar a um novo campo vibratório. Ter uma alimentação natural isenta de elementos químicos,viver junto à natureza, longe da poluição e da radiatividade, liberar as emoções bloqueadas e reprimidas, contribuem para a transição.

Ter boas intenções é essencial, assim como estar em estado de alerta, para perceber as sincronicidades e captar os sinais vindos de outras esferas. Segundo a Agenda Pleiadiana, de Bárbara Hand Clow, o Cinturão de Fótons emana do Centro Galáctico. Alcione, o Sol Central das Plêiades, localiza-se eternamente dentro do Cinturão de Fótons, ativando sua luz espiralada por todo o Universo.

Mas afinal… e nós nisso tudo?

Nós somos os mais beneficiados com tudo isso. Todos nós, os seres encarnados na Terra, estamos passando por um processo de iniciação coletiva e escolhemos estar aqui nesta difícil época de transição de nosso planeta, que atingirá todo o Universo.

Os fótons funcionam como purificadores da raça humana e através de suas partículas de luz, às quais estamos expostos nos raios solares, dentro em breve estaremos imersos nesta“Era de Luz”, depois de 11 mil anos dentro da Noite Galáctica ou Idade das Trevas, como os hindus se referiam a Kali Yuga. Como um sistema de reciclagem do Universo, o Cinturão de Fótons inicia a Era da Luz. Existem diversas formas da humanidade intensificar sua evolução, desenvolvendo um trabalho de limpeza dos corpos emocionais, com o uso de terapias alternativas, como florais, Yoga, Sahaja Maithuna,musicoterapia, cromoterapia entre muitos outros.

São terapias e práticas que trabalham com a cura dos corpos sutis,além de curar outras já instaladas, evitando que muitas doenças sejam desenvolvidas, antes mesmo de alcançar o corpo físico.

Cada partícula vai se alojando em todos os cantinhos de nosso planeta trazendo a consciência (Luz), a Verdade, a Integridade e o Amor Mútuo.

Cada um de nós tem um trabalho individual para desenvolver aliado ao trabalho de conscientização da humanidade. Os corpos que não refinarem suas energias não conseguirão ficar encarnados dentro da terceira dimensão, pois a quarta dimensão estará instalada. E todos nós redescobriremos a nossa multidimensionalidade e ativaremos nossas capacidades adormecidas dentro da Noite Galáctica. A inteligência da Terra será catalizada para toda a Via Láctea.

Todos estes acontecimentos foram registrados no Grande Calendário Maia, que tem 26 mil anos de duração e termina no solstício de inverno, no dia 21 de dezembro de 2012 dC, que marca a entrada definitiva da Terra dentro do Cinturão de Fótons por 2000 anos ininterruptos. Consciência é Luz. Luz é Informação. Informação é Amor. Amor é Criatividade.

Magia do Círculo de Proteção Branco

Recebi um e-mail de uma amiga Bruxa que considero muito e resolvi postar no MagiaZen!

Para quem curte, acredita e utiliza, aí vai mais um círculo de proteção.

E aqueles que não curtem, utilize pelo menos o método, que acho válido, da mentalização do círculo como forma de proteção independente de sua crença… acho que não custa tentar.

 Visualize um Círculo de Luz Branca

“Esta invocação trata-se de um círculo mágico gerado por um exercício de invocação e visualização, Magos com capacidade de visualização creio que mediana devem conseguir fazê-lo.

O diferencial deste círculo mágico é a capacidade de deixá-lo em volta do seu computador, carro e etc…

Fora que é muito simples.

Maitreya nos ensina que podemos fazer uma invocação de proteção, sempre que houver uma ameaça das forças do mal.

Ficamos muito vulneráveis a ataques, sempre quando vamos dormir, quando vamos manter relações sexuais consagradas em matrimônio, ou quando enfrentamos alguma força maligna, por exemplo.

Ele explica que os demônios não podem entrar dentro deste círculo invocado, e o Anel de Fogo Branco é um Escudo muito poderoso.

Os demônios ficam do lado de fora e você poderá dormir em paz dentro do círculo.

Enquanto Invocar, visualize uma parede de fogo branco a sua volta, ao redor de sua cama, de seu carro, de sua casa, etc…

Se tiver de passar por um lugar onde tem muita magia negra ou magos negros, invoque o anel de imediato, e siga seu caminho confiante, eles nada poderão fazer.

 

A invocação:

Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina, Eu invoco aqui e agora, o Anel de Fogo Branco, que nada passa, do Coração do Amado Senhor Maitreya, para que seja colocado ao meu redor, e ao redor da . . . (minha casa, do meu filho, do meu carro…) . . .

Queimando e consumindo, queimando e consumindo, queimando e consumindo, em seu interior, tudo que for impuro e anti-Deus ou contra o meu Plano Divino manifestado.

 

Selamento:

Está feito, está selado, está terminado. (3x)

 

Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina,

Elizabeth Clare Prophet, mensageira da Grande Fraternidade Branca, transmitiu este ensinamento dado por Maitreya, para a proteção dos Filhos de Deus, viventes da Terra.”

 

 

Fonte – Oficina das Bruxas

 

Criando o Círculo das Fadas

 Magia e Poderes do Círculo das Fadas

Quando energizado adequadamente os cristais das fadas são ativados mecanismos poderosos, que podem ser utilizados para fazer alterações muito significativas na sua vida.

O Círculo de Cristais das Fadas, ou como são mais comumente chamado Crystal Faerie Circle, é um arranjo circular com pedras de cristais ao redor de uma pedra já consagrada e de sua proteção.

A quantidade de predrinhas de cristais que formaram o círculo é indefinida e fica a seu critério.

A intenção é de atrair uma fada que fornecerá energias e poderes do reino das fadas ao cristal central do círculo, aumentando a intenção do poder de seu cristal.

Os círculos das fadas são encontrados geralmente na primavera e ao ar livre, em jardins e matas livres.

Então encontre um lugar seguro e ao ar livre, onde o círculo não será perturbado.

Limpar um pequeno espaço em um local isolado, onde ele estará seguro para que as fadas possam se reunir.

Coloque o seu cristal no centro do local que você escolheu.

Se você tem uma pedra selecionada para um propósito específico pode ser usada, ou adquira uma que será seu talismã.

Tenha em mãos outras pedrinhas para poder fazer a espiral do círculo.

Em seguida, organize as pedrinhas uma a uma igualmente espaçadas para formar um círculo.

Agora você só precisa energizar o círculo, e que é fácil de fazer.

Leve a sua varinha, ou use seu dedo indicador…

Aponte para o centro do círculo, ou seja, para seu cristal central, concentre-se e imagine você despejando uma chuva de Luz Brilhante sobre o Círculo que realizou.

Agora veja este brilho iluminando e atraindo as fadas.

Deixe claro em sua mente que este círculo irá refletir ao mundo das fadas.

Esta energia do Cristal central irá ampliar, iluminar e refletir no caminho das fadas até seu círculo.

Seu círculo de fadas agora está energizado.

Deixe-o montado por uns 3 dias ou se desejar até que você consiga sentir a energia local ou diferença na disposição das pedrinhas menores.

Depois você pode desmontar o círculo deixando como agradecimento algumas lantejoulas, pérolas de bijuterias, flores de pequeno porte, móveis de brinquedo ou qualquer miniatura, pois elas adoram enfeites.

Faça este ritual sempre que achar necessário ou sentir que precisa de uma energia a mais.

Seu Cristal estará poderoso!

 

Magia com o Círculo de Cura 

Já sabemos que para realizar qualquer magia ou ritual é adequado abrir o “Círculo de Proteção”, para que nada altere a energia que irá ser trabalhada.

O círculo protege e tranquiliza o(a) feiticeiro(a) para que possa trabalhar concentrado e na certeza de ter um ambiente limpo de energias ruins.

Agora, o que poucos sabem é que existem círculos específicos e de grande utilização.

O ”Círculo de Cura” é um dos métodos de cura mais antigos entre os pagãos, xamãs e feiticeiros.

Você vai precisar acender uma vela ao centro do círculo imaginário de cor verde, um incenso de sua preferência e ter um cristal transparente em mãos.

Sente-se confortavelmente onde não será incomodado(a) e fazendo uma respiração pausada, feche os olhos e comece a mentalizar um círculo de luz branca ao seu redor…

Quando se sentir à vontade, mentalize seu problema de saúde (ou de quem você quer ajudar a curar, contanto que a pessoa tenha pedido ajuda…).

Depois de bem concentrado(a), abra os olhos e diga;

 

“Poderoso Círculo de Cura!

Agora vou te evocar,

Seu grande poder é a cura,

Para que sejas um limite entre saúde e doença,

Um lugar de amor perfeito e confiança perfeita,

De perfeita paz e alegria,

Lugar para conter as energias positivas de cura,

A cura que necessito…

Eu o chamo o ser angelical do Leste,

do Sul, do Oeste e do Norte,

Fortalecendo com suas energias,

O círculo que nele estou.

E em nome do Senhor e Senhora de Ouro,

Eu te conjuro, ó grande círculo de cura. 

Este círculo está selado e a cura está feita!”

 

Quando estiver pronto(a), feche o círculo agradecendo a presença dos anjos e do Senhor e Senhora, dos elementais e todos guardiões que estiveram com você…

Despeça-se enviando-lhes muita paz!

Deixe a vela queimar até acabar…

Faça sempre que achar necessário para sua saúde.

Os Guardiões dos Portais

Anjos Protetores

Uma garantia de proteção nos rituais é abrir um círculo de proteção, e este círculo envolve os quatro pontos cardeais, e em cada ponto existe um santo/anjo guardião que defende a entrada de energias negativas (entidades, espíritos…)

Costumamos chamar os pontos cardeais, nos rituais, de Portais.

Os Guardiões são associados aos quatro elementos, Fogo, Ar, Água e Terra.

( na crença cristã pode ser chamado de 4 cavaleiros )

Os Elementos são guiados e nomeados por: Miguel, Rafael, Gabriel, e Uriel

Elemento Fogo, Miguel ao Leste/Espiritual/Paus/Verão

Número: 1, Criador de energia, purificação, coragem, a vontade de ousar, criatividade; EU superior; o sucesso e o refinamento; as artes e a transformação; o leão, a Fenix e o Dragão; a lealdade e a força.

Signos; áries, leão e sagitário

Elemento Ar, Rafael ao Sul/Mental/Espadas/Inverno

Número: 2,  Representa o intelecto, comunicação, conhecimento, concentração, a capacidade de ” saber “e entender; para desbloquear segredos dos mortos; entrar em contato com os anjos; memória telepatia, e sabedoria, o falcão, o corvo e a águia; profecia; Karma, movimento e velocidade.

Signos; gêmeos, libra e aquário

Elemento Água, Gabriel ao Oeste/Emocional/Copas/Outono

Número: 3,  Associação com a intuição, as emoções, o EU interior, o movimento que flui, o poder de ousar e purificar todas as coisas; a simpatia e o amor, a reflexão, correntes e marés da vida, o golfinho, o cisne e o caranguejo; sonhos e pesadelos.

Signos; câncer, escorpião e peixes

Elemento Terra, Uriel ao Norte/Físico/Ouros/Primavera

Número: 4, Mistério e crescimento, a fertilidade, a abundância material, as forças combinadas da natureza e da sua generosidade; nascimento e cura; negócios, indústria e bens; o urso, o veado e o lobo; conservação e natureza.

Signos; touro, capricórnio e virgem

Se você chamar todos os quatro guardiões de uma vez, sempre os pontos Leste, Sul, Oeste, Norte estaram supervisionados e protegidos.

Depois de chamá-los e fazer o que você precisa com a proteção deles, você deve dispensá-los exatamente no oposto do que você fez para chamá-los.

Sempre agradeça a presença deles e deseje que vão em paz.

Como equilibrar sua energia para fazer Magia

Magia necessita muita concentração

Preparando-se para o ritual

Magia é muito mais do que velas, ervas, símbolos e instrumentos.

Para a magia ser eficaz requer foco, concentração e uma visão clara do objetivo que procura.

O aspecto mais importante é ser capaz de criar uma imagem em sua mente referente ao seu desejo, é o que dá o poder tanto do propósito como na direção.

É essencial estar no bom estado de espírito e saudável.

Vamos fazer passo a passo;

Em primeiro lugar, prepare a área da Magia.

O local tem que estar limpo, e também livre de energias negativas, varrendo com a vassoura da Bruxa ou uma comum (que se varre sem encostar a vassoura no chão).

Enquanto varre as energias visualize as energias negativas saindo.

Certifique-se de reunir todas as ferramentas e materiais necessários, deixando ao alcance no espaço sagrado.

Se vai ser no ambiente onde esta seu altar o trabalho da decoração e até de reunir os instrumentos diminui.

Ai então certifique-se se todos os objetos mágicos a serem utilizados estão consagrados e se outros materiais como velas, incenso, pedras e ervas estão prontos e a disposição.

Em segundo lugar, prepare-se.

Depois de tudo ficar pronto, você já deve estar com uma prévia sobre limpeza, mas falta retirar o que pode ter ficado em seu corpo.

Hora de um banho.

Seu bem estar deve ser resoçvido antes de começar o ritual, caso contrário, os resultados podem ser imprevisíveis e às vezes desastrosos.

Você vai querer tomar banho para limpar e purificar.

Embrulhe as seguintes ervas em um pano e passe na peler: camomila, lavanda e hortelã.

Após se secar, se você tiver sândalo, passe nos punhos, ou caso não tenha, passe seu perfume preferido.

Vista roupas limpas e soltas, nada apertado.

Em terceiro lugar, certificar se não será interrompido(a), abrir o circulo de proteção, recitar e posicionar-se.

Faça qualquer tipo de exercício que lhe permite atingir a quietude, medite e/ou faça respiração pausada.

Você precisa fazer o que funciona melhor para você…

Incensos, música tranquila, realizar ao ar livre, posicionamento confortável.

Relaxe e deixa os pés e palmas das mãos em contato com o solo, ou chão.

Feche seus olhos.

Respire profundamente, e em cada expiração as energias negativas que sobraram sairão e você estará pronto(a).

Quando sentir a calma em seu interior, visualize a energia verde e quente da Mãe Terra, sendo atraídas para o seu corpo.

Sinta esta energia subir por suas pernas, joelhos, quadris e barriga.

Começa a sair pelo coração também envolvendo o peito, o pescoço e a cabeça toda.

Esta energia percorre seu corpo e equilibra toda sua vibração.

Abra os olhos lentamente e comece seu ritual.

Muita Paz e Amor no seu círculo!

Mandala como decoração em sua casa

Porque ter uma mandala em casa


Mandala é um campo de força, ela exerce uma ligação entre a Terra e o Céu, excelente para meditação.

É uma palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo.

O processo de construção de uma mandala é uma forma de meditação constante. É um processo bastante lento, com movimentos meticulosos.

O grande benefício para os que meditam a partir da mandala reside no fato de que a imaginaram mentalmente construída numa detalhada estrutura tridimensional.

As mandalas são usadas desde o antigo Egito para aumentar o poder de concentração e ativar a energia positiva.

Na China, estes objetos são utilizados até hoje para atrair abundância e prosperidade nos negócios.

No México, as mandalas ajudam a amenizar as dificuldades.

A função da MANDALA pode ser direcionada para o autoconhecimento e desenvolvimento espiritual, prosperidade pessoal, para atrair relacionamentos harmoniosos, para harmonização entre elementos humanos como casais, sócios, pais e filhos…

Ter como decoração em casa, uma mandala é ideal para transformar as energias negativas em positivas.

A mandala pode ser utilizada na decoração de ambientes, na arquitetura, ou como instrumento para o desenvolvimento pessoal e espiritual.

A mandala pode restabelecer a saúde interior e exterior.

Sendo um assunto muito complexo, este texto traz apenas uma instigação do assunto, estudar sobre as mandalas é gostoso e interessante.

Em breve, colocarei mais posts sobre a História das Mandalas.

O Mágico Círculo de Proteção

Há muitos tipos diferentes de abrir um círculo de proteção.

Esta é uma das mais básicas, porém funcional:

Sempre que você for fazer mágica, você deve lançar um círculo mágico.

Irá manter toda a energia que você usar no interior do círculo, e também fornece um limite para planos diferentes, um lugar “entre os mundos”, onde a magia é possível .

O círculo mágico também o protege de quaisquer entidades nocivas ou seres de energia negativa.

Dentro de seu círculo é santo, seu solo sagrado, onde você está seguro e onde apenas os espíritos, entidades ou deuses / deusas que você convidar podem entrar.

O círculo serve para manter e concentrar as energias que você invoca

enquanto faz seu ritual.

E até que esteja pronto para libertá-los.

Você nunca deve lançar um círculo quando …

1. você estiver doente ou esgotado(a)

2. quando você está despreparado(a)

3. quando você está irritado(a) ou com raiva de alguém

Limpe o espaço que você vai usar para lançar seu círculo usando uma vassoura para “varrer” toda negatividade (e sujeira!), mas sem que ela encoste no chão, a limpeza é astral, energética.

Circule no sentido anti-horário!

Se quiser, cante…afinal dizem que os males espanta:

“Varrer, varrer e varre com essa vassoura, e

Neste local, as energias ruins irão partir…

E toda negatividade vai sumir…”

Consagre esta área em torno por três vezes circulando, no sentido horário agora…

1. primeiro com um cálice de vinho ou água:

“Eu ando em volta do círculo uma vez para limpar e consagrar esta terra.”

2. segundo, com uma tigela de sal:

“Eu ando no círculo mais uma vez. Entre os mundos, o tempo pode dobrar. “

3. Terceira vez com o seu incenso:

“Eu ando no círculo por três vezes. Para a proteção da Deusa e Deus é meu. “

OU

Você pode adicionar uma pitada de sal numa tigela de água, mexendo (sentido horário) com o dedo. Depois de varrer a área com sua vassoura (anti-horário), use sua mão para borrifar a área com esta água(sentido horário).

Obs: tudo que quiser atrair, sentido horário; e tudo que quiser expelir, anti-horário.

Quando tiver concluído a limpeza do espaço, e fez o círculo, dizer:

“O círculo está lançado e estou entre os mundos, além dos limites do tempo, onde noite e dia, nascimento e morte, alegria e tristeza, unem-se como um”.

Quando seus rituais e trabalhos de magia estiverem completos, o círculo deve ser desmontada (fechado) corretamente.

Negligenciar este passo é correr o risco de deixar de energias espalhadas.

Mantenha sua adaga / athame em sua mão de poder. Use-a para destraçar o círculo, dizendo:

“Fecho agora este espaço sagrado.

Envio todas as energias de volta ao lugar.

Terão retorno seguro,

Que não magia se realize em paz”

OU

No centro do círculo, levantando sua varinha ou athame acima de sua cabeça.

Sente-se em um movimento rápido, faça um círculo no ar, dizendo:

“O círculo está fechado, mas nunca quebrados.”

Significado do Círculo Mágico

Antes das perseguições aos pagãos ocorridas na Inquisição, todos os rituais de Bruxaria eram realizados ao ar livre, na natureza, que é a morada dos Deuses.

Geralmente eram feitos em círculos feitos de pedras,semelhantes a Stonehenge (círculo de pedra), lugares estes de grande magnetismo e força.

Mas, quando começou a perseguição às bruxas, todos esses locais foram destruídos, e nossos ancestrais passaram a fazer seus rituais dentro de suas casas.

Desde então, o Círculo Mágico passou a ser utilizado pelas bruxas.

Por tradição, em qualquer ritual, é necessário traçar o círculo, para sacralizar a área que será utilizada de forma que esta se torne condigna dos Deuses e energias lançadas no ritual.

Ele é traçado no início de cada cerimônia e destraçado no final dela.

Traçando um círculo você estabelece uma ponte entre o mundo visível e o invisível, entre o mundo físico, e o dos Deuses, fazendo com que dentro do círculo devidamente traçado você fique além do tempo e do espaço, conectando você à outros mundos.

Além da proteção ele marca o início de um ritual, e geralmente é traçado percorrendo por três vezes consecutivas a área do ritual, com o Athame ou Bastão.

Em seguida os elementos da Natureza são convidados a compartilhar do ritual, bem como a Deusa e o Deus.

O Círculo Mágico é tido como o melhor meio de preservar e conter a energia criada durante um ritual, por isso é imprescindível em qualquer prática ritualística.

As Bruxas e os bruxos consideram que a terra é sagrada,pois a Deusa está presente em tudo, não havendo necessidade de sacralizar o lugar do ritual.

Sob esse ponto de vista, o Círculo é utilizado para concentrar a energia durante o ritual, e para impedir possíveis interferências de outras energias no andamento do mesmo.

De qualquer forma, o Círculo Mágico é uma proteção e uma bênção da Deusa para a realização de um ritual.

Magia de Proteção do Círculo em Rituais

Depois de chamar pelos guardiões das torres, eis mais uma forma de pedir proteção extra para seus rituais.

“Pela estaca e Caldeirão, pela Taça e pela Faca…

Antigos poderes da vida e da morte, reuni-vos na proteção do Círculo.

Parente por parente, sangue por sangue…

Poderes ancestrais deste nosso sangue

Somos o vosso povo, guardai-nos bem.”

Evan Jonhs Jonnes, Feitiçaria – a Tradição Renovada