Magia Zen

Atração do Amor Universal Místico e Esotérico

O Poder da Magia da Tolerância

 

Ao meu ver a evolução do ser humano está no caminho, porém a desunião e a disputa por liderança atrapalha muito o desenvolvimento da lógica e da ética.

Veja bem, todos queremos o mesmo, um mundo habitável… E, as pessoas vão por caminhos diversos que são diferentes, em suas crenças e ideologias, mas com o intuito de chegar lá, lá no mundo ideal!!!

Este ano realmente está mostrando isso, as diferenças, os preconceitos, as intolerâncias, os desacordos e as desuniões. Porém, em seguida vem a união da luta contra as barbáries, onde pessoas se juntam manifestando indignação de fatos abusivos.

 

É preciso perceber que assim como é pessoal a escolha de uma crença ou não, é preciso respeitar cada qual em sua escolha. Ou seja, convivência e tolerância.

 

Conheço todo tipo de gente, e adoro todos… Vamos lá:

Conheço Bruxo Ateu, que curte tudo da natureza mas não crê na existência de um ou mais deuses…

Conheço Bruxa Cristã, que vai a igreja, tem suas devoções e curte tudo que uma bruxa adora, manuseando ervas, incensos e velas em suas orações…

Conheço Bruxa Espírita, que ama as magias com ervas e afins, e curte todos os seres da natureza, os espíritos, as fadas, os duendes…

Conheço Bruxa Budista, que ama as tradições juntamente com os cházinhos das ervas, o poder das pedras, a energia dos elementos…

Conheço Bruxa do Candomblé, da Umbanda, Wicca… Várias crenças e todas se respeitam.

 

Religião é individual, assim como não ter religião é uma escolha pessoal e que deve ser respeitado… Aliás, o respeito tem que ser pela pessoa, pelo ser humano.

Não tem como num mundo tão grande todos gostarem das mesmas coisas, culturas são diferentes, e veja bem, não estamos falando de Leis, Regras e Normas, mas de crenças.

Respeite se seu ente tem uma fé, uma necessidade de crer, uma veneração, ou mesmo não crer ou crer que não existe um Deus, pois nada disso faz o bem ou o mal, o Bem ou o Mal está na pessoa e não no que ela diz crer.

Deixe as pessoas serem livres, para você poder ser também!!!

Como descontaminar a energia pessoal nos dias de hoje

Uma luta por Energia diariamente

Por recomendação médica estou me poupando em ficar em frente ao computador, porém li alguns comentários que obtinham a mesma dúvida e me deixou intrigada…

Atendendo a pedidos de leitores, preciso postar sobre o desânimo frente a situação atual do país.

Entendo que é realmente muito difícil desconectar da inflamação política que brota novidades diárias deixando dúvidas do que acontecerá amanhã, e é importante sim entender de política e defender o país, “mas”…

É preciso se cuidar, cuidar da sua energia pessoal, não se infectar para que o seu rendimento particular não seja afetado. E isso anda acontecendo e abalando a paz interior de muitos.

Pois bem, freie/breque/pare!

Respire e entenda que você puxa o fio dos acontecimentos ao seu redor, aprenda a interpretar quando é hora de mudar o vício da energia que circula em seu dia, separe os momentos “sou” do “somos”, e ponha positividade em prática no ritmo da sua vida diária.

O que anda acontecendo é que as pessoas chegaram num limite da tolerância com fatos governamentais e estão tentando desopilar os sapos que engoliram por anos, e essa euforia se mistura com a realidade diária criando um choque de valores e confusão interna.

Conheço pessoas que estão muito bem, vida seguindo bem, correndo atrás dos sonhos, uns com mais dificuldades outros menos, mas indo em frente… E quando é pra ir em manifestações, vão e gritam por seus direitos…

 

Por outro lado, conheço os que estão estagnados e reclamando a cada encontro comigo, e se acomodaram e nada fazem pra mudar e nada muda. Enfim, já deu pra vocês entenderem o que quero dizer.

Aquele “se cada um fizer sua parte” é bem legal, contanto que cuide de si também né!

Então, não se esqueça do sorriso fácil, de que você é responsável pelo seu dia, da música legal, do amigo de sempre, do bom dia pra todos, do Eu Mereço, do quero ser feliz…

 

Pode ser que essa alegria e suavidade vital não mude sua situação diária, mas pode ajudar a enxergar caminhos diferentes. A diferença entre felicidade e o mau humor é que você pode escolher em qual se viciar.

Use hoje o que te dá energia boa e forte, um incenso, uma múica, uma vela, um caminhar, um livro, um presente, acredite isso faz uma diferença enorme.

 

Lembre-se sempre:

Estamos no mesmo barco, o Mundo!

Temos a mesma luta,

Podemos seguir o caminho,

Com ou sem Felicidade…

 

 

Significado do 9 em Numerologia de 2016

Magia da Numerologia de 2016

 

A soma dos números de 2016 resulta em 9. E nove em numerologia é um número de acabamento, de finalizações, de conclusão, de descanso e de perdão.

Representa o fim de um ciclo, um 9 universal é uma espécie de vibração planetária que compreende um coletivo, portanto uma tendência geral e não uma questão pessoal.

Num geral tem muitas terminações, porém virão novos começos…

É provável que muitas pessoas sintam-se perdidas, pois todo término e recomeços geram mudanças e nem sempre o ser humano sabe lidar com isso.

Seria importante as pessoas olharem para 2016 como um ano de conclusão, tentando não alterar ou lutar contra essas mudanças, e sim fortalecer um próximo ciclo que está para surgir… Olhar com positividade, mesmo o que pareça ser ruim.

Outro fator importante é reparar que é uma energia geral, todos estão em fase de mudança, atrás de sabedoria e orientações. A influência do 9 é geral e pode não ser agradável mesmo lidar com essa força.

Não resista em liberar mudanças, e lembre que depois ainda terá que decidir o próximo ciclo e ter energia de projetar e esforço pra recomeçar em 2017 que será um ano 1.

Pense que esse peso de conclusões será no primeiro semestre, mas será mais tranquilo no segundo semestre, para suavizar a tensão das mudanças e sentir-se um pouco mais leve.

Acrescente meditação em sua vida, faça coisas que lhe agrade, como redecorar a casa, visite um spa, aprenda lidar com a tal “solidão” aprendendo a fazer coisas legais por você mesmo(a)…

E o que for término (tipo fim de relacionamento) diga adeus definitivamente e cure seu coração.

 

Na numerologia existem vários cálculos sobre o ano pessoal de cada pessoa, este texto é uma explicação de um ano em comum, geral. Para um estudo pessoal ainda é preciso somar ao 9 a data de nascimento para um resultado pessoal ok! Num próximo post!

 

Encare suas mudanças, é hora da faxina da vida para um recomeço legal!!!

Força e Foco em 2016!!!

Magia de 2016 em Alta

Chegou 2016 e com uma esperança diferenciada dos outros inícios de ano, pois 2015 foi um ano turbulento em vários sentidos e no mundo todo.

O aprendizado foi bom, a energia influênciada pelos elementos ditos místicos trouxe um apelo emocional focando muito o valor à Família aproximando mais as pessoas. E pelo lado financeiro, houve um equilíbrio e um controle exemplar mostrando que a crise também ensina.

 

2015 pediu para todos introspcção, para analisar seus conceitos, valores e sentimentos. Onde a pergunta era: “O que te faz Feliz?”…

 

Muita gente passou o ano sem entender pra quê ele serviu, pois estas ainda não acharam o que as fazem felizes na real.

O ano astrológico começa dia 20 de março de 2016, às 02,20hs, e penso que é um prazo legal para uma reflexão de o que te faz feliz. Sabe porque insisto? Porque para quem está confuso nesta questão será um ano mais complicado.

A energia no decorrer de 2015 nos fez um aquecimento para se expandir em 2016, mas para quem tiver um foco como disse.

Quem esperar de alguém atenção para administrar a própria meta se decepcionará profundamente, pois 2016 será muito individualista.

O momento de criação e mesmo empolgação será solitário, teremos um foco maior na identidade pessoal, no caminho de via única onde a realização de projetos precisa de conhecimento de si mesmo.

Quem vive em função do outro precisa rever seus conceitos ou poderá entrar em depressão. Quem não buscou o que faz feliz em 2015 encontrará decepção em 2016.

Mas pra quem seguir em frente com metas, por incrível que pareça, mesmo com toda a situação que se encontra o mundo, vai achar saídas com criatividade e o melhor, com alegria, bom humor, boas risadas lidando bem com os problemas.

Lembre-se da numerologia, 2016 é igual a 9, o número de fechamento de ciclos… Vou postar mais sobre!!!

 

Feliz 2016 pra todos os leitores do MagiaZen!!!

 

Lua Cheia no Natal e no Ano Novo

Embora não haja nenhum significado religioso, a Lua Cheia pode deixar seu Natal especial.

Sim, pois a junção das energias deixa o calendário deste mês especial, onde a Lua Cheia trás uma força maior para uma data comemorativa onde as pessoas despertam emoções e sensibilidades.

 

Não é atoa que fecharemos este ano com a presença da Lua que desperta o amor, a Lua Cheia tem uma energia grande e fará finalmente o equilíbrio emocional através da sensação de amor incondicional.

 

E na data onde as emoções de gentileza e paciência surgem unindo pessoas, uma energia a mais vinda da Lua deixará a magia no ar.

 

Vamos inconscientemente explorar ambos os lados de nosso interior, o físico e o espiritual.

 

Esta Lua nos fará praticar a bondade e a compaixão para com os outros e para si mesmo de uma maneira suave e natural.

 

Essa harmonia será responsável por ensinar a arte de dar e receber, com intensidade e prazer.

 

Tudo isso graças ao pico da energia da Lua Cheia que nos dará o prazer da sua compania neste final de ano.

 

Então, use essa energia e não tenha vergonha de manifestar suas crenças, seus desejos e suas vontades nas datas festivas.

 

Faça sua simpatia, sua dança, seu canto, sua rima, seu pensamento, sua escrita, sua ação em prol de você e das pessoas que ama… E ame todos…

 

Use essa energia para o Bem!!!

Use a energia da Lua para atrair coisas boas!!!

Use a Lua para amar e crer que tudo vai ficar bem…

 

Faça seu final de ano conquistar positivísmo para o ano que se inicia.

 

Monte seu ritual de felicidade independente de sua crença e termine o ano com a energia do Amor!!!

 

Boas Festas!!!

A Bruxa do Agora

Depois de três meses sem escrever aqui, mas só observando as clonagens do MagiaZen, vejo que é injusto deixar de atualizá-lo.

Pude testemunhar a crença da magia na Europa, e senti na pele a energia natural com que vivem da arte pela tradição.

Aos poucos quero trazer para os leitores do MagiaZen essa experiência.

O que me chamou a atenção é o movimento do “agora”, pois não importa sua crença, importa é a energia que aflora no momento.

Você pode focar no futuro, mas sua concentração de energia é agora, o momento precisa estar equilibrado.

Por exemplo; a tradição é importante e é conservada em livros, atos e mentes… Porém a energia que a elabora feitos é atual, e evoluímos a capacidade de direcionar nossa energia, mas muitos ainda focam num futuro e esperam ativar energia lá, e não agora.

Acredita e faça, agora!!!

Esperamos sempre algo acontecer, um ano acabar, uma promoção, uma formatura… um milagre…

A magia das pessoas na europa está focada no hoje, no agora, no vivenciar o momento, concentrar energia e assim surgir resultados no futuro.

“A Bruxa do Agora quer uma vassoura nova no futuro. Mas, até essa vassoura chegar em sua vida, a bruxa busca a palha, procura um cabo, faz um adereço confeccionado dia a dia…”

E realmente, as pessoas realizadas que conheço não esperam as coisas acontecer sentados, ficam na ativa, usam sua energia diariamente e produtivamente. E alcaçam seus sonhos, não reclamam e nem desperdiçam energia.

Recicle sua energia, não fique estagnado e não importa se você está trabalhando sua energia do dia em um tópico que não tem muito haver com seu sonho futuro, apenas mexa-se!!!

Todos somos iguais e temos as mesmas chances ao amanhecer de cada dia… E pode ser que você esteja esperando algo acontecer enquanto seu vizinho foi tentar fazer acontecer…

 

Blessed Be!!!

 

 

Pequenas advertências da Bruxa:

Todos sabemos deste assunto, mas sempre nos pegamos perguntando “o que que deu errado”, e muitas vezes aquela energia que achávamos que tínhamos para desenvolver um projeto some e nem sabemos o que aconteceu.

Assim como nós precisamos de renovar nossas energias, aquele seu vizinho também… E não é querendo causar, mas se você não se proteger este pode roubar sua energia, que é bem mais fácil do que gerar uma própria, né!!!

Todos nós sugamos um pouco da energia do outro, muito normal e comum, mas existem os que sugam por demais.

Muitos dos papos dos nossos avós e bisavós eram realidade, onde diziam para não contar vantagens para qualquer um, não revelar novas ou futuras conquistas, enfim, nem contar sua vida para não “zicar”…

Um passado místico, pagão e talvez folclórico demais foi deixado pra trás, e por certo temos que avançar e evoluir, mas a cada dia fica mais evidente que ainda não temos o dom de evitar que usem nossa energia, que suguem nossas forças.

Apesar dos melhores esforços em manter o seu EU forte, de focar em sua Energia Pessoal para manter um equilíbrio, é impossível passar o dia todo em estado de atenção de onde poderá surgir um ladrão de energias.

Existe um comando dentro de você, e em alguns rituais aqui no MagiaZen eu mostrei formas de ativar, se você precisar crie um em sua mente, um interruptor que você acione fechando os olhos alguns segundos. Coloque-se no comando e controle a energia e o poder que possui.

O melhor a fazer é se policiar diariamente em ser positivo(a), em realmente não contar aos ventos seu excesso de felicidade e ouvir mais do que falar.

Criando hábitos saudáveis de encarar alguns problemas você também deixa de atrair o peso da energia estagnada em seu eu.

Uma boa respiração pausada ao acordar e antes de dormir ajudam a gerar forças, assim você não dispersa sua energia. Lembre-se diariamente que você possui Energia e só o fato de se perceber já ajuda a lembrar de se proteger.

E, quando tiver seu tempo pessoal faça seus rituais de energização, o que mais gostar, pois a satisfação vem em primeiro plano quando se trata de energia… Faça respirações, faças magias, acenda velas e incensos, faça um banho de imersão…

 

Atividade física e alimentação não preciso nem dizer né? Corpo são, mente sã!!!

Lembre-se diariamente, você é Energia!!! Cuide bem dela…

Você pode tudo, basta saber querer!

Sabe a Lei da Atração? Sim, realizar sonhos, se livrar do que não serve mais… Hora de colocar em prática algumas vontades em um exercício só. Basta muita concentração no momento da realização do ritual.

Relacionamentos pessoais (família, amor, trabalho…), finanças, moradia, emprego, saúde…

Qual área da sua vida precisa de um carinho especial nesse momento?

Poderíamos fazer com todas, mas experimente focar nesse primeiro exercício para poder perceber o Universo se manifestando e te devolvendo exatamente aquilo que você vibrou.

Faça em partes as áreas da sua vida que deseja algo para experienciar o resultado melhor, e sentir a prática, ok!!!

 

Agora lápis (tem que ser lápis pelo carvão ser condutor energético) e dois papeis virgens na mão, que chegou a hora de você escolher um tema da vida que quer “colapsar” ou seja, manifestar na sua realidade!

 

Em um papel escreva; “Mereço que se realize” e…

No outro pedaço de papel escreva; “Gratidão pelo aprendizado, hora de me despedir!”

 

Cuidadosamente liste aquilo que você tem vontade de manifestar em relação a alguma área da sua vida no papel escrito “Mereço que se realize”. Sinta que o que você quer que aconteça já está se realizando, imagine acontecendo, visualize, crie… Liste e sinta-se merecedor(a).

 

Reserve este papel em um local que você possa ver periodicamente e reveja sempre que puder com muito carinho, atenção e sentindo os mesmos sentimentos de quando escreveu.

 

No papel “Gratidão pelo aprendizado, hora de me despedir!” liste todos os pontos que te impedem de atingir os objetivos do papel anterior, dos desejos, da manifestação, pense quais os bloqueios emocionais, padrões mentais e atitudes negativas que vem fazendo parte de sua vida em relação aqueles sonhos listados. Sinta profunda gratidão, despeça-se e agradeça pelo aprendizado.

No dia seguinte releia, sinta os mesmos sentimentos de quando descreveu e despeça-se… Sinta que quer se despedir de vez e queime o papel (sempre com cautela, segurando o papel com uma pinça e queimando em uma panela ou seu caldeirão…) pensando na transmutação do estado negativo para o estado positivo que o elemento fogo vai trazer em tudo o que listou e que não te serve mais, jogue as cinzas num jardim, ou em água corrente.

 

Pronto! Quanto mais específico, mais fácil fica de perceber o sincronismo do Universo.

 

Fonte: Naturalvibe

 

Venho comprovando os benefícios desse exercício!!!

A importância das palavras escritas e sons em Magia

Tenho falado muito em energia pessoal, pois é preciso ficar claro que a Magia é feita de energia, e a sua tem que ser explorada e sempre renovada.

Uma pergunta frequente nos comentários é sobre a manipulação da magia, como realizar um ritual e um encantamento.

Você já deve ter ouvido no poder da palavra, em como ter cuidado no que fala pois pode se realizar… E pode sim!!!

Nossa voz tem vibrações e ressonâncias que fluem juntamente com a energia, vagando até sabe-se onde…

Então o som é sua ferramenta de magia, assim como a escrita.

Os antigos acreditavam que a poesia, a música e a palavra falada tinham o poder de enfeitiçar.

E é essa união de palavras, sons e energia que compõem uma Magia.

Mantras, originaram do hinduísmo, porém são utilizados também no budismo ejainismo, bem como, notoriamente, por práticas espirituais que não tem vínculo com religiões estabelecidas. É recitada ou cantada repetidamente pelos fiéis para facilitar a concentração e meditação, mantras para energizar, para adormecer ou despertar, para desenvolver chakras ou vibrar canais energéticos a fim de desobstruí-los.

Basta um “Que Assim Seja” para que uma Magia tome seu destino. Sua vontade é expressada em suas palavras e a eficácia de sua magia depende da sua intenção, pois o Universo precisa saber o que compactuar com você.

Um ritual pode ser amplo, cheio de ferramentos e instrumentos de magia, mas o mais importante é a vibração da sua energia. Você vai atrair seu desejo muito mais rápido se escrever, falar, cantar e dançar… Vibrar!!!

Sim, cante, dance ou invente um jeito só seu de vibrar!!!

Assim, o Universo vai te enxergar melhor. Você vai atrair mais e deixar mais claro o que deseja.

Identificando os dez ladrões de sua energia

1. Afaste-se daquelas pessoas que só chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros. Se alguém procura uma lata para jogar o lixo que tem dentro, que não seja na sua mente.

2. Pague as suas contas a tempo. Ao mesmo tempo, cobre aqueles que te devem ou escolha deixar para lá, se você já percebeu que é impossível receber.

3. Cumpra as suas promessas. Se você não cumpriu alguma, pergunte-se o porquê desta resistência. Sempre você tem o direito de mudar de opinião, de se desculpar, de compensar, de renegociar e de oferecer outra alternativa diante de uma promessa não cumprida, mesmo que já um costume. A forma mais fácil de evitar o não cumprimento de algo que você não quer fazer é dizer “NÃO” desde o começo.

4. Elimine, dentro do possível, e delegue aquelas tarefas que você prefere não fazer, dedicando o seu tempo àquilo que, sim, você desfruta fazer.

5. Dê permissão a você mesmo para um descanso, quando você estiver em um momento que o necessite e dê permissão a você mesmo para agir quando estiver em um momento de oportunidade.

6. Jogue fora, recolha e organize… nada te tira mais energia que um espaço desordenado e cheio de coisas do passado que você já não necessita.

7. Dê prioridade à sua saúde, sem a máquina do corpo trabalhando ao máximo, você não pode fazer muito. Tome tempo para perceber o que seu corpo está te dizendo.

8. Enfrente as situações tóxicas que você está tolerando, desde resgatar um amigo ou um familiar, até tolerar ações negativas de um companheiro ou um grupo. Tome a ação necessária.

9. Aceite. Não é resignação, mas nada te faz perder mais energia que o resistir e brigar contra uma situação que você não pode mudar.

10.Perdoe… deixe ir uma situação que está te causando dor… você sempre pode escolher deixar ir a dor da recordação.

Ensinamentos de Dalai Lama