Magia Zen

Atração do Amor Universal Místico e Esotérico

A história dos Elementais

Elementais

Os espíritos da natureza


Assim como há seres acima de nós, existem seres vivos abaixo também, invisíveis, que sustentam a vida na Terra.

Os espíritos da natureza, forças cósmicas, criando uma energia muito poderosa como base e invisíveis ao olho humano.

São uma fonte real de poder, e vivem em dimensões paralelas da vida, não acessível aos sentidos humanos físicos.

Você não estaria lendo este artigo, se não fosse por esses seres fantásticos, muitos relegados para as páginas dos livros infantis.

Sua missão é crucial: eles ajudaram a criar o planeta e seus quatro elementos (Ar, Água, Fogo e Terra), muito antes do homem aparecer sobre a Terra.

Daí o seu nome: elementar.

Eles são divididos em diferentes grupos que controlam cada um dos 4 elementos, e agora estão trabalhando para criar e sustentar a vida na Terra.

Teofrastus Bombastus von Hohenheim, também conhecido como Paracelso, um dos médicos mais famosos da Europa no século XVI, publicou em 1591 um enorme trabalho que abrange tratados médicos, alquimia, filosofia e teologia, incluindo “O Livro das Ninfas, Silfos, Pigmeus, as salamandras e outros espíritos. “Neste livro foram inspirados por Goethe, Irmãos Grimm e Heine por seus trabalhos com esses seres elementais da natureza, que é comumente descrito como figuras humanizadas, estranhamente vestida e cercada por muito mistério.

A ferramenta principal deles é possuir o poder elemental.

Usados para dar vida e dominar os quatro elementos: as plantas crescem e germinam a terra, o movimento das ondas e correntes do canal e do ar e controlar o fogo, que é tanto nos raios de tempestades como substâncias da terra.

O poder é a sua razão de existir e o alimento da energia necessária para sua existência.

O movimento de base é num ritmo muito rápido e com vibração elétrica, que lhes permite passar de um lugar para outro à velocidade da luz.

No entanto, embora os seus corpos sejam feitos de manifestações de energia estritamente natural ou material, os estados intermediários entre a matéria de energia vibracional visível e invisível se torna visível a olho nu quando esses limites são ultrapassados, deixando-os perceptíveis aos sentidos humanos também.

Os ensinamentos mais esotéricos reconhecem os espíritos elementais da natureza como diretamente ligado aos quatro elementos que regem a terra.

Quando a terra era apenas uma massa brilhante e sem vida, os elementais já estavam planejando construir a vida presente e futura estabelecendo o começo de um processo de evolução da vida no planeta.

E foi o início da harmonização das condições básicas para o surgimento de diferentes reinos da vida na Terra.

Os elementais salamandras, do fogo, guardavam a massa de gases radioativos presentes no planeta e material incandescente foram sedimentados e refrigerados pouco a pouco, para que a terra em formação podesse ser habitável.

A base de ar, os sílfos vigiavam a evolução desses gases tóxicos, para atingir o equilíbrio químico e aproveitar os ventos e tempestades violentas nucleares que varriam o planeta em formação.

Quando os líquidos e gases foram lançados sobre o planeta em forma de gotas de água, chuvas e tempestades inundaram quase toda a superfície e apareceram as ondinas, ninfas e sereias, os elementais da água. Sua missão: remover os metais pesados, materiais densos ainda estavam em suspensão, e controlarem o fluxo de água ..

Quando o planeta começou a arrefecer e estabilizar, estavam presentes os gnomos, duendes e fadas, os elementais da terra, a fim de construir os primeiros contornos de arbustos e rochas. Que deu origem a tudo o que germinou mais tarde, com o trabalho de milhões de anos.

Desde a mais remota antiguidade, os elementais foram representados quase idênticos em desenhos deixados pelas diferentes aldeias do mundo, como os sumérios, babilônios, egípcios, chineses e os nativos da África, da Polinésia e da América. Suas figuras são quase idênticas, tanto no século XV, a Europa Central e na antiga Índia, 2000 aC

Isto sugere que sempre se comunicavam com os seres humanos, mantendo um padrão de energia que podiasse vê-los e identificá-los.

Estas entidades estão pedindo ajuda à algum tempo, e até hoje se diz que devemos fazer amizade com eles, pois eles são muito sensíveis e sutilmente vingativos com aqueles que causam danos à natureza.

A evolução humana não conseguiu ser paralela ao bem estar da natureza, assim a proteção dos elementais nunca foi garantida.

O nível de consciência e maturidade dos elementais é semelhante ao de uma criança, pois não conseguem distinguir entre os bons e os maus, mas eles têm muita inteligência.

A jornada espiritual da evolução humana não acompanhou sua avançada evolução tecnologica.

É triste presenciar pessoas ignorando a existência dos espítos da natureza, das plantas, dos animais, mas achando que podem comprar um lugar no céu!

Os humanos mais evoluídos percebem que há vida em tudo no planeta, e respeitam com igualdade.

Mais um método de abrir o círculo para ter proteção em seus ritais e magias!

Invocação dos Senhores e Senhoras

Norte

Senhoras e Senhores do Norte, Espíritos da Terra. Iluminem nosso rito com nossa presença, dotando-o com a energia da solidez e firmeza necessárias.

 

Leste

Senhoras e Senhores do Leste, Espíritos do Ar. Iluminem nosso rito com nossa presença, dotando-o com a energia da inspiração e intuição necessárias.

 

Sul

Senhoras e Senhores do Sul, Espíritos do Fogo. Iluminem nosso rito com nossa presença, dotando-o com a energia da vontade e força de realização necessárias.

 

Oeste

Senhoras e Senhores do Oeste, Espíritos da Água. Iluminem nosso rito com nossa presença, dotando-o com a energia da compreensão e clareza necessárias.

 

 

Observações:

O Círculo Mágico é um vórtice de poder e por isso depois de traçados seus limites, não deve ser ultrapassado. Ninguém entra e ninguém sai do Círculo até que ele seja destraçado.

Quando alguém ultrapassa o perímetro do Círculo, dizemos que ele foi arrombado e, por isso, deverá ser traçado novamente.

Lembre-se, o Círculo Mágico sempre deve ser destacado ao final da cerimônia.

ORAÇÃO XAMÃ.

Oh Grande Espírito,
cuja voz ouço nos ventos,
e cuja respiração dá vida a todo o mundo
ouça-me!

Venho diante de vós, um dos seus filhos.
Eu sou pequena e fraca.
Preciso da sua força e sabedoria.
Deixa-me andar em beleza
A natureza e fazer os meus olhos
ver o pôr-do-sol vermelho.

Faça minhas mãos respeitarem
as coisas que você tenha feito,
meus ouvidos para ouvir a sua voz afiada.
Faça-me sábio, para que eu possa conhecer
as coisas você ensinou meu povo,
a lição que você tem escondido
em cada folha e pedra.

Eu procuro força não para ser
superior aos meus irmãos,
mas para ser capaz de combater
o meu maior inimigo, eu próprio.
Faça-me sempre disposta a vir para você,
com as mãos limpas e olhos diretos,
assim quando a vida se for
como um devaneio,
meu espírito possa vir a você sem vergonha.

Wicca, Magia, Bruxaria!

Os termos Wicca e Bruxaria podem ser utilizadas de forma indiscriminada, mas existe uma sutil distinção. Wicca é uma religião contemporânea neo-pagã e Bruxaria é a prática de magia natural. Nem todos os Wiccans são bruxas, e nem todas as bruxas são Wiccan.

Neo-Wicca é uma religião pagã com muitas tradições e com a data pré-cristã (e pré-históricas) das religiões. É baseado em um profundo respeito pela natureza e do conhecimento certo que não temos o direito de explorá-lo para nosso próprio benefício.

Wiccans estão profundamente preocupados com a conservação e ecologia, acreditam que ambos os objetos animados e inanimados possuem um espírito que faz parte do todo. Note que não usamos o termo “espírito” no sentido judaico-cristã de um “fantasma”, mas sim a essência que possui cada objeto que o liga à natureza e torna-a uma parte inalienável do universo.

Wicca é uma celebração da vida, forças da natureza como personificado pela Deusa e seu consorte, o Deus.

Wicca inclui a prática de magia, que é definida como o processo de provocar mudança, através da concentração dos nossos poderes naturais. É importante notar que a magia é natural. Nada há de sobrenatural nisso. Nós usamos alguns instrumentos, como feitiços, visualização, cânticos, velas, amuletos e meditação para nos ajudar a concentrar a nossa energia, mas o poder vem de dentro, não está nas ferramentas.

Os nossos antepassados sabiam como usá-la de forma eficaz, mas é uma arte em grande parte esquecido nos tempos modernos.

É de se esperar que estudiosos em bruxaria, queiram resgatar boa parte da essência de magia dos antigos bruxos e bruxas, assim como sua sabedoria.

Ser um Bruxo ou uma Bruxa, requer muito estudo, e um conhecimento em Wicca vasto.

Nunca deixe de estudar magia! Atualize-se, Amigo Bruxo e amiga Bruxa!

Tudo Vem Num Momento Certo
A Santa Teresinha
Esta Santa, pequena e humilde, entrou no Convento quando era ainda muito jovem e morreu quando só tinha 24 anos. O único desejo dela era fazer a vontade de Deus e ela pediu para que depois da sua morte pudessem cair chuvas de rosas no mundo, como presente para aquelas pessoas que rezam.

Santa Teresinha é muito poderosa no mundo dos espíritos, porque ela realmente envia rosas.
A única coisa que você deve fazer é formular um pedido antes de ler a Oração.

“Que hoje haja a paz dentro de você e que você possa confiar em seu poder mais alto porque você está exatamente onde você deveria estar e não se esqueça das possibilidades infinitas que nascem da fé, e que você possa usar esses presentes que você recebeu e transmitir o amor que foi lhe dado e que você possa sentir-se satisfeito(a) que você é um filho (uma filha) de Deus.

Permita que a Sua presença se estabeleça no teu interior e que permita a tua alma livre cantar, dançar e esquentar-se no sol que está aqui para todos e para cada um de nós”

DIA DA FADA!

Dizem que cada vez que um bebê dá uma gargalhada, nasce uma Fada.

Os estudiosos no assunto, dizem que Fadas são espíritos da natureza, e vivem nas florestas, bosques e jardins.

Os contos infantis disfocaram os relatos sobre aparições das fadas, deixando quem duvidava, incrédulo de vez.

O fato é que cada vez mais, as pessoas estão acreditando nos elementais em geral, e pesquisando mais sobre o assunto.

Elas existem sim, e tomam conta dos seres que ignoramos ter um espírito, como uma árvore, uma planta, e também cuidam dos animais e dos insetos.

Dia 05 de Fevereiro, vá a um jardim, um bosque, uma praça arborizada, um parque, e se revele para as Fadas. Faça uma surpresa para elas, pois elas sentem sua honestidade.

Deixe um presente para ela e diga “Parabéns” pelo seu dia, depois você vai perceber uma alegria jovial ao seu lado todo o dia.

O Presente dela pode ser uma balinha, uma frutinha como a cereja, um pedacinho minúsculo de tecido, enfim, algo que mulher goste, porém muito pequenino.

Ou somente acenda um incenso para elas.

DIA 05 DE FEVEREIRO, DIA DA FADA!