Magia Zen

Atração do Amor Universal Místico e Esotérico

 Lua Azul em 31 de Julho de 2015

A maravilhosa Lua Azul dos misticos acontece hoje.

Sua cor na realidade não muda, é sua aparição repetida que a deixa especial.

A Lua Azul é a terceira Lua cheia em uma estação astronômica com quatro luas cheias.

Um ano normal tem quatro estações astronômicas, a primavera, o verão, o outono e o inverno com três meses e, normalmente, três luas cheias cada.

Quando uma das estações astronômicas tem quatro luas cheias, em vez dos três normal, a terceira Lua cheia é chamada de Lua Azul.

E, em edição especial, trouxe uma magia que combina com esta noite de Lua Azul.

Vamos fazer?

Use uma vela, se quiser azul para ilustrar. Um incenso (o que gostar), um lápis e um papel branco.

Escreva no papel algo que você gostaria que a energia da Lua desta noite modificasse em sua vida.

Não se estenda, seja direto(a). Tipo, quero mudar de emprego, quero casar, quero entrar na faculdade tal, quero curar tal coisa… Mas escreva visualizando seu desejo acontecendo… Feche os olhos e respire profundamente enquanto pensa no pedido.

O legal seria agora você conseguir acender a vela e o incenso ao ar livre, numa varanda, quintal, sacada… Se não, faça em lugar seguro dentro de casa.

Coloque o papel com o escrito do desejo dobrado embaixo do castiçal com a vela.

Acenda a vela com dois palitos de fósforo, e depois o incenso na chama da vela, e enquanto acende reze o que você costuma ou concentre-se no seu desejo.

Deixe a vela e o incenso queimarem até acabar (lembre-se, local seguro sempre, e supervisionando. Nada de acender a vela e sair pra balada. Por isso recomendo sempre velas pequenas que queimam mais rápido.)!

Se puder estar ao ar livre, olhe pra Lua e converse com ela sobre seu pedido, mesmo que mentalmente.

Quando acabar de queimar a vela, guarde o papel em uma gaveta de roupas íntimas até acontecer seu desejo. Depois queime-o e jogue as cinzas em água corrente (pode ser na pia).

E se não quiser fazer o ritual, vale também namorar a Lua Azul, trocando energia e fazendo seu pedido para ela.

Boa Lua Azul a todos!!!

Poder e Magia da Lua Azul em 2012

Sexta-feira (31) é dia de olhar para o céu e conferia a Lua azul pela última vez em 2012. Depois disso, o fenômeno só irá acontecer em 2015. Mas não espere ver aquilo que você conhece por azul colorir o principal satélite da Terra.

De fato, o termo Lua azul não se refere a cor, mas a quão raro é o fenômeno. Lua azul é a definição para a quarta Lua cheia de uma estação, ou, mais recentemente, a segunda Lua cheia em um mês. É esta segunda definição que vale para o mês de agosto e sua Lua azul. A primeira Lua cheia do mês foi vista em 1º de agosto.

Luas azuis acontecem em razão do calendário não ser exatamente sincronizado com a órbita lunar. A Lua leva 29,5 dias para aumentar e diminuir de cheia para nova para cheia novamente. Com a exceção de fevereiro, meses são mais longos do que isso, o que significa que de vez em quando a sincronia é perfeita para que ocorram duas Luas cheias em um único mês.

Além disso, o termo Lua azul é mais conhecido por uma frase que diz “uma vez na Lua azul”, a qual representa algo extremamente raro. Elas ocorrem em intervalos de 2,7 anos em média, sendo que a última foi registrada no dia 31 de dezembro de 2009, que coincidiu na ocasião com um eclipse lunar parcial para quem vive na Europa, Ásia, África e partes do Alasca.

Raro mesmo é um único ano com duas Luas azuis. Aconteceu em 1999, e está previsto para ocorrer novamente em 2018.

Fonte: R7 notícias

 

Hoje no céu se encontra o Sol a 8º do signo de Virgem e a Lua a 8º do signo de Peixes, como foi comentado durante este mês.

E assim, teremos a tão esperada Lua Azul como explicado acima.

Seu magnetismo inspira milhões de pessoas, mas os Bruxos, Magos e simpatizantes de magia se apaixonam por este momento que propicia infinitas magias e resultados destas.

Em seu ápice, a Lua Azul proporcionará, segundo alguns místicos, a cor do equilíbrio e da harmonia.

Bom, para quem acredita em seu poder ou não, apenas admira a natureza dela, não custa nada mentalizar desejos e fazer pedidos admirando sua beleza esta noite.

E para os Bruxos e Bruxas, temos o decorer do dia para preparar e formular uma magia especial para esta noite.

Tente sintir a energia nesta noite de luar e faça bons pensamentos, assim a corrente do bem estará atuando com certeza.

 

LUA AZUL 

Um antigo costume nos Estados Unidos, é dar nome as luas do mês. A lua cheia de agosto por exemplo, é chamada de “lua do milho verde”, em setembro é “lua da colheita”, a de outubro é “lua do caçador”, e assim por diante.

 

Para designar duas luas cheias no mesmo mês, utilizaram a expressão “blue moon”, sendo impróprio este nome, pois não há mudança de cor na lua e sua aparência é absolutamente comum.

 

O fato é realmente raro, mas por sua errônea tradução do inglês, associaram a raridade a uma suposta certa “cor azulada”, sendo que a importância se dá ao fato de surgir duas vezes no mesmo mês, e com intervalo bem distante.

 

A 24º Lua Cheia Dupla ou “Lua Azul”, vai ocorrer em 2009, 02 de Dezembro e 31 de Dezembro.
Trata-se somente de duas lunações da Lua Cheia no mesmo mês!