Magia Zen

Atração do Amor Universal Místico e Esotérico

Magia do Sinal de Proteção do Pentagrama.

 

Trata-se de um dos símbolos pagãos mais utilizados na magia cerimonial coordenados pelo espírito, sendo considerado um talismã muito eficiente.

O pentagrama é conhecido também como o símbolo do infinito, para os bruxos e bruxas.

O pentagrama é uma estrela de cinco pontas, dentro de um círculo, é o símbolo da religião Wicca.

Assim como a cruz é para o cristianismo e o hexagrama é para os judaísmo, o pentagrama é para os wiccanos e assim como o sinal da cruz cristã, fazemos o sinal do pentagrama.

Cada ponta da estrela do pentagrama representa um dos cinco elementos da Natureza: Ar, Fogo, Água, Terra e Akasha (espírito).

Em Wicca, seus adeptos creem que tudo foi criado a partir dos cinco elementos e por este motivo, no treinamento para o sacerdócio wiccano, o domínio dos elementos é visto como o primeiro ato para a iniciação.

Também representa o corpo humano, com os 4 membros e a cabeça; sendo assim conhecido como “estrela do microcosmo” (pequeno universo), que simboliza o(a) mago(a) dominando o espírito sobre a matéria, inteligência sobre instintos, mente sobre o corpo.

 

Agora, aprenda a fazer o “sinal de proteção” do pentagrama:

 

Com a mão direita; feche a mão e solte somente o dedo indicador e o dedo maior, deixando-os unidos. Formará um revolver sem o gatilho!

Ou o sinal de paz e amor com os dedos fechados!

Coloque as pontas dos dedos na coxa esquerda, suba a mão até sua testa, desça a mão até a coxa direita, agora suba até o ombro esquerdo, vá para o ombro direito e feche o círculo na coxa esquerda.

Pronto, observe que você fez o pentagrama em seu corpo, e se desejar, pode fazer menor e mais discreto.

 

Esta é uma forma de proteção muito forte para as bruxas e bruxos.

Magia das Maçãs e Folhas de Louro

Como fazer a Magia de Proteção da maçã e o louro

Esta é uma magia tradicional muito antiga, onde as bruxas usavam para afastar os caçadores de bruxas.

Com o passar do tempo e o sumiço dos caçadores esta magia foi se adaptando as necessidades das bruxas.

Hoje é utilizada pouco, pois poucas bruxas tem o conhecimento desta tradicional magia de proteção.

Você vai precisar de duas maçãs e quatro folhas de louro.

Corte as maçãs ao meio no sentido horizontal para que cada metade tenha a estrela formada pelas sementes em seu centro.

Então, cada meia maçã vai revelar um pentagrama em seu núcleo, sendo um símbolo de proteção.

Em seguida, em cada metade da maçã, espete uma folha de louro no centro deixando a folha em pé.

Esta junção do louro na estrela da maçã significa um bloqueio contra o mal.

É necessário colocar cada metade em cada um dos quatro cantos do ambiente que você queira proteger, e se for mais de um cômodo, refaça quatro metades para cada ambiente.

Deixe até que as maçãs murchem, depois enterre-as num jardim.

E se murcharem muito rápido, pois maçãs costumam durar uns dias, é porque você teve visitas negativas demais.

É infalível contra pessoas indesejáveis e invejosas, e se caso estas pessoas entrarem no ambiente com as maçãs, logo desejaram sair, você então vai descobrir quem é negativo para você.

Repita o quanto precisar.

Amuleto de proteção das Bruxas

Amuleto de proteção para sua casa ou emprego

Com a Garrafada da Bruxa

Este é um amuleto elaborado a partir da garrafa da bruxa, usando a mesma intenção; proteção.

Você pode fazer para proteger a casa, um imóvel, o emprego e também seu carro.

Basta direcionar a energia do que quer proteger no momento da elaboração da garrafa.

Garrafada da Bruxa:

Compre um vidro pequeno o suficiente para pendurar num chaveiro, e que tenha tampa…rolha.

Vai precisar de três pedrinha que caibam no vidro, e de preferência três pedrinhas de quartzo, um rosa, um verde e um marrom ou amarelo.

Se quiser pode colocar alguma erva de proteção… arruda, alecrim…

Depois de colocar as pedrinhas dentro do vidro, complete com óleo de dendê e tampe. O óleo tem uma influência espiritual.

Pronto, agora só falta você deixar esta garrafinha da bruxa no banho de sol e lua por três dias completos, onde ninguém mexa. Lua minguante.

Chaveiro Protetor:

Coloque um arame ou uma argola no pescoço da garrafinha para poder pendurá-la.

Pegue um chaveiro velho, se não quiser comprar aquela argola com vão de entrada onde se enfia as chaves, e nesta argola coloque uma outra argola para adaptar os adereços.

Bem, o chaveiro tem que ter sua garrafinha da bruxa, um pentagrama (pingente), e mais algum adereço de pingente que lhe lembre proteção… uma figa, um animal…

Pronto, está pronto seu chaveiro de proteção, faça agora aquela sua oração poderosa com o chaveiro entre suas mãos, e mentalize o que ele irá proteger.

Esta receita de amuleto é uma das mais antigas formas de proteção das bruxas!

Instrumentos de Magia

Na Wicca são chamados Instrumentos Mágicos os instrumentos que são usados na prática religiosa para focalizar a intenção e a atenção do praticante em uma determinada ação. Cada instrumento tem relação com algum dos cinco elementos da natureza: Terra, Ar, Fogo, Água e Akasha.

Segundo a enciclopédia Wikipédia os Principais Instrumentos de Magia e Bruxaria são:

Pentagrama (ou Pentáculo)

É uma estrela de cinco pontas dentro de um círculo. Pode ser feito de madeira, metal, argila, ou outro material. Em alguns rituais o pentagrama pode ser contornado com pedras

Athame ou Espada Ritual

É um punhal de lâmina dupla e cabo tradicionalmente preto. Também pode ser substituído por uma espada com fins estritamente rituais. É usado para direcionar energias e também para traçar o Círculo Mágico, representa a energia masculina, sendo um símbolo fálico. Representa o elemento fogo (ou ar em algumas tradições). O Athame nunca é usado para derramar sangue, nem deve ser usado para cortar algo físico.

Varinha ou Bastão

Tem simbolismo semelhante ao Athame, usado para direcionar energia e para invocações, também é usado para traçar o Círculo Mágico. Representa o elemento ar (fogo em algumas tradições). Tradicionalmente é feito de madeira de uma arvore sagrada como Aveleira, Carvalho, Macireira, Freixo, Espinheiro, Sabugueiro, Acácia, Loureiro, entre outros, mas qualquer arvore serve, normalmente se toma galhos já caídos, e no caso de cortar sempre se pede permissão à árvore e deixa-se alguma oferenda.

Cálice

Representa o elemento água, é usado para se beber o vinho outra bebida ritual, simboliza o principio feminino relacionando-se, assim como o Caldeirão, ao ventre da Deusa. Pode ser feito de metal, cristal, madeira, pedra, concha do mar, chifre, entre outros.

Caldeirão

O caldeirão simboliza o princípio feminino, representa o útero de Deusa-Mãe, de onde todas as coisas vêem. É usado pelos wiccanos para queimar papéis com pedidos, agradecimentos e orações ou para fazer fogueiras. Tradicionalmente possui três “pés” que representam as três faces da Deusa: Donzela, Mãe e Anciã. O caldeirão está ligado ao elemento Água que denota uma influência psíquica e do inconsciente.

Vassoura

Na bruxaria em geral, e especificamente na Wicca, a vassoura é um instrumento usado para limpar o espaço mágico antes ou depois de fazer algum feitiço ou ritual. A vassoura representa o masculino (através do cabo) e o feminino (através da piaçava). Era comum as bruxas utilzarem vassouras em seus ritos de celebração da natureza, pulando sobre as vassouras em meio a colheita, o que levou à crença moderna de que bruxas voam em vassouras. Nos rituais matrimoniais da Wicca existe uma tradição onde os recém-casados saltam (com as mãos dadas) uma vassoura deitada no chão, para marcar o início da vida espiritual em perfeita união.

Livro das Sombras

O Livro das Sombras, muito conhecido como BOS (do inglês Book Of Shadows), é um diário usado por praticantes de magia para registrar rituais, feitiços e seus resultados, bem como outras informações mágicas. Tanto praticantes individuais quanto covens mantêm esse tipo de Livro. Nele são inscritos invocações, receitas de poções, métodos de realização de rituais, contos sobre a mitologia, enfim, tudo relacionado à tradição seguida. Tradicionalmente, muitos preferem que seja preto com um pentagrama cravado na capa, mas isso não é regra. Por ser um Livro pessoal, pode ser de qualquer cor e qualquer material que o praticante desejar, normalmente os praticantes preferem ornamentar com folhas, canela, e também com papel reciclado, mas isso é escolha de cada um.

Bolline

Faca de cabo tradicionalmente branco, geralmente usada para colher ervas e gravar inscrições. É, simplesmente, uma faca prática de trabalho dos wiccanos, ao contrário da puramente ritualística athame. Em algumas tradições é substituída por uma foice.

Sino

O sino é usado na religião Wicca para marcar o início e/ou o fechamento de um ritual, para invocar seres específicos em um ritual e também para despertar da meditação os membros do coven. Também é tocado quando se deseja afastar coisas malignas, para interromper tempestades ou para invocar e circular energias positivas. Nos rituais funerários da Wicca os sinos também são tocados, em honra àquele que partiu.

Fonte: wikipedia

Instrumentos da Wicca

Os instrumentos usados nos rituais da Wicca têm a sua origem perdida no tempo.

Direcionam os poderes, mas exatamente, focam os desejos dos bruxos e assim ajudam na concentração, acelerando o processo do resultado graças a comunhão das energias envolvidas na magia.

Eles são importantes focos de concentração e ferramentas para provocar alterações de consciência, mas é preciso que se saiba exatamente o seu significado para que sejam usados corretamente.

Embora eles possam dar um toque de beleza e alegria aos rituais, uma verdadeira Bruxa jamais deve ficar dependente deles, porque a verdadeira Bruxa ou Bruxo se faz com a mente e com o coração!

Veja alguns exemplos, e procure maiores informações sobre cada um nos posts anteriores;

A Vassoura; limpeza astral.

A Varinha; direcionamento de energia.

O Incensário; direciona o olfato.

O Caldeirão; conduz à transformação.

O Athame; direciona magias.

O Cálice ou Taça; representa a deusa e o deus.

Cristais; modificam energias locais.

A Túnica; representa as cores.

O Pentagrama; proteção.

A espada cerimonial; corte todo mal.

O Livro das Sombras; guarda informações.

O Altar; concentra todos anteriores e mais.

Sexta-feira de Vênus.

Numa sexta-feira de sua preferência (o importante é você estar de bem com a vida), faça este delicioso ritual:

Pegue um punhado de terra ou areia, o suficiente para desenhar um estrela de cinco pontas. A terra vai selar seu pacto de amor.

Desenhe esta estrela de cinco pontas num chão onde não vente muito e não tenha nada muito perto, pois vai ter que acender velas.

Em cada ponta desta estrela de cinco pontas feita de terra, acenda uma vela rosa se quiser manter um relacionamento e vermelha se quiser conquistar alguém.

Então, após acender as velas coloque um bilhetinho no meio da estrela descrevendo como gostaria que fosse este romance, desde a aparencia e o jeito do fulano(a) até o desenrolar do relacionamento.

Faça de preferência até as 18:00hs e deixe que as velas queimem até terminar. (sempre atento(a) nas condições do local para não causar incêndio)

Depois que terminar de queimar as velas, pegue seu bilhetinho e beije-o bastante, até cansar e guarde-o numa gaveta que ninguém mexa até realizar seu desejo.

Ah, desmanche a estrela de terra e limpe o local, ok!

Boa sorte!

O amor é uma arte.

Meditação da Praia…

Recolher algas (ou conchas, mais será mais demorado para montar) suficiente para fazer um pentagrama gigante.

Monte primeiro com a areia o pentagrama para formar o sagrado ponto alto da estrela. Certifique-se de que o início da ponta fica de frente ao oceano para contribuir com a sua energia.

As algas marinhas (ou as conchas) são abençoadas por Iemanjá e, por isso, irá reforçar a sua meditação.

Agora sente no centro do pentagrama, feche os seus olhos e respire profundamente. Permita pensamentos à deriva indo e vindo em sua consciência, não tente focar uma coisa particular. Se você gostar, pode fazer um mantra de sua própria criação ou que você goste mais…

Depois diga:

“Mãe do Oceano, Deusa dos mares,
Proteja este ritual e minha mente,
Ajude a fixar dentro de mim,
O espelho desta imensidão de águas.”

Diga isto uma vez, silenciosamente ou em voz alta e fique receptivo à energia da Mãe Oceano. Em seguida, tomar conhecimento de quaisquer visões ou pensamentos que vêm a você, uma vez que estes irão ajudar a guiá-lo através do próximo ano.

Fique no local o quanto necessitar para se encontrar com seu “EU” mais profundo.

Então entre no mar, e caso goste de um mergulho para recarregar suas energias e limpar energias ruins.

Magia de energia da estrela!

Esse exercício ajuda a proteger e fortificar sua energia.

Pode ser chamado de estrela, por deixar seu corpo em posição que sugere a aparência de uma estrela.

Utilizando mentalmente uma esfera de luz para rodear sua aura, você estará estabelecendo um escudo psíquico ao seu redor.

Fique em pé, com os braços abertos paralelos ao chão. As palmas das mãos devem ficar voltadas para baixo, com os dedos unidos suavemente.

Conserve uma distância entre os pés. Olhe para frente. Respire profundamente.

Nesse momento seu corpo será uma estrela.Sinta-se uma estrela, e brilhe.

Faça uma esfera de luz ao redor de você estrela, e deixe esta luz mover por todas as partes do seu corpo.

A medida que isso acontece,você cria um escudo protetor, e ao mesmo tempo absorve uma nova energia positiva.

O oxigênio que você respira agora é mais puro, e seu corpo se sente radiante de luz.

Seu brilho natural aumentou e você se sente inabalável.

Pode ser feito todo dia.

“Sinal de Proteção”

Trata-se de um dos símbolos pagãos mais utilizados na magia cerimonial coordenados pelo espírito, sendo considerado um talismã muito eficiente.

O pentagrama é conhecido também como o símbolo do infinito, para os bruxos e bruxas.

O pentagrama é uma estrela de cinco pontas, dentro de um círculo, é o símbolo da religião Wicca.

Assim como a cruz é para o cristianismo e o hexagrama é para os judaísmo, o pentagrama é para os wiccanos e assim como o sinal da cruz cristã, fazemos o sinal do pentagrama.

Cada ponta da estrela do pentagrama representa um dos cinco elementos da Natureza: Ar, Fogo, Água, Terra e Akasha (espírito).

Em Wicca, seus adeptos crêem que tudo foi criado a partir dos cinco elementos e por este motivo, no treinamento para o sacerdócio wiccano, o domínio dos elementos é visto como o primeiro ato para a iniciação.

Também representa o corpo humano, com os 4 membros e a cabeça; sendo assim conhecido como “estrela do microcosmo” (pequeno universo), que simboliza o(a) mago(a) dominando o espírito sobre a matéria, inteligência sobre instintos, mente sobre o corpo.

Agora, aprenda a fazer o “sinal de proteção” do pentagrama:

Com a mão direita; feche a mão e solte somente o dedo indicador e o dedo maior, deixando-os unidos. Formará um revolver sem o gatilho! Ou o sinal de paz e amor com os dedos fechados!

Coloque as pontas dos dedos na coxa esquerda, suba a mão até sua testa, desça a mão até a coxa direita, agora suba até o ombro esquerdo, vá para o ombro direito e feche o círculo na coxa esquerda.

Pronto, observe que você fez o pentagrama em seu corpo, e se desejar, pode fazer menor e mais discreto.

Esta é uma forma de proteção muito forte para as bruxas e bruxos.

Magia de Proteção Total.

Existem várias magias de proteção, mas esta você vai fazer direcionando seu desejo a um único item.

Por exemplo, você precisa de proteção financeira, então você se concentra nesta área, o amor está com problemas, direcione somente a este assunto.

A proteção é total sua, mas o pedido tem que ser unitário. Agora veja o que você vai utilizar:

Um pentagrama, vazado, porque você vai usá-lo como carimbo.

Agora escolha o item para o desejo;

Sentimental – mel,

Profissional - cinzas ( pode ser de um incenso ),

Financeiro – carvão ( esfregar no pentagrama ),

Saúde – azeite,

Viagem – essência de flores,

Afastar inveja – molho de pimenta.

Acenda uma vela e um incenso a seu critério, abra o círculo, e tenha o material em mãos.

Pegue o pentagrama, passe pelo item escolhido, e encoste na sola do seu pé esquerdo, com a ponta do pentagrama sentido a ponta do pé.

Segure, faça seu pedido, e reze sua oração preferida. Fique por um tempo, visualizando o pentagrama em sua sola do pé.

Depois enxágüe o pentagrama em água corrente, e guarde-o, deixe a vela e o incenso queimarem até acabar.

Esta magia dura 24 horas, se necessitar repita quanto precisar.