Magia Zen

Atração do Amor Universal Místico e Esotérico

Dia desses, quando recusei a sacolinha plástica numa loja, ouvi da moça do caixa: mas como você faz com o seu lixo? Não foi a primeira vez que me perguntaram isso. A grande justificativa das pessoas que dizem que “precisam” das sacolinhas é a embalagem do lixo. Tudo bem, não dá mesmo pra não colocar lixo em saco plástico, mas será que não dá pra diminuir a quantidade de plástico no lixo? Melhor do que encher diversos saquinhos plásticos ao longo de uma semana é usar um único saco plástico dentro de uma lixeira grande na área de serviço, por exemplo, e ir enchendo-o por alguns dias com os pequenos lixinhos da casa (da pia, do banheiro, do escritório). Se o lixo é limpo, como de escritório (papel de fax, pedaços de durex, etc), pode ir direto para a lixeira sem proteção.

No caso dos lixinhos da pia e do banheiro (absorventes, fio dental, cotonetes), o melhor substituto da sacolinha é o saquinho de jornal. Ele mantém a lixeira limpa, facilita na hora de retirar o lixo e é facílimo de fazer. Leva 20 segundos. A ideia veio do origami, que ensina essa dobradura como um copo. Em tamanho aumentado, feito de folhas de jornal, o copo cabe perfeitamente na maioria dos lixinhos de pia e banheiro que existem por aí.

Veja:

Você pode usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o saquinho fique mais resistente. Tudo no origami começa com um quadrado, então faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca. Você terá dobrado uma aba equivalente a um quarto da página da direita, e assim terá um quadrado.

Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo, mantendo a base para baixo.

Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.

Vire a dobradura “de barriga para baixo”, escondendo a aba que você acabou de dobrar.

Novamente dobre a ponta da direita até a lateral esquerda, e você terá a seguinte figura:

Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro.

Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.

Se tudo deu certo, essa é a cara final da dobradura:

Abrindo a parte de cima, eis o saquinho!

É só encaixar dentro do seu cestinho e parar pra sempre de jogar mais plástico no lixo!

Que tal?

Pode parecer complicado vendo as fotos e lendo as instruções, mas faça uma vez seguindo o passo a passo e você vai ver que depois de fazer um ou dois você pega o jeito e a coisa fica muito muito simples. Daí é só deixar vários preparados depois de ler o jornal de domingo!

Mais uma Magia de arte em Latas!

Mais uma deliciosa terapia reciclável de Bruxa Ecológica.

Uma idéia simpática para decorar seu jardim, seu quintal, sua varanda ou onde achar que fica bonito.

Você vai usar sua criatividade para a pintura, usando cores que combinam com o ambiente, ou após colorir, inventar estampas com sobreposições de cores.

Comece a juntar as latas, do tamanho que quiser, e quando achar uma quantidade razoável, planeje a montagem.

Lave bem as latas e deixe secar ao sol. Separe terra e adubo, e os tipos de plantas que irá plantar.

Pense também no modo como irá fixar as latas na parede, se for o caso, porque se quiser pode apenas coloca-las em prateleiras, ou em uma escada velha (já estaria reciclando a escada também).

Agora pinte suas latas na cor escolhida, espere secar, plante e enfeite seu ambiente.

Se quiser pode fazer algumas como porta-lápis e acessórios.

Você ajudou a Natureza de várias formas e fez uma terapia produtiva.

Mais uma das Artes da Bruxa!

Magia escrita!

Para esta magia você deve escrever em um papel sem pauta branco e com um lápis, uma lista com todas as dificuldades que está enfrentando recentemente.

Em seguida, pique a folha de papel quantas vezes quiser e jogue em seu caldeirão (caso não tenha um, coloque em uma panela), pingue algumas gotas de álcool e jogue fogo.

Após queimar, pegue as cinzas e coloque dentro de um saco de papel, escreva a palavra”fim” no saco e leve à um coletor de papel reciclável (pode ser num shopping ou mercado), pois o importante é jogar longe de sua casa.

Volte para casa, tome um banho de sal grosso e vista uma roupa clara.

Agora em outro papel sem pauta e branco, escreva uma lista de novas conquistas, coisas positivas para sua vida.

Guarde esta lista dobrada onde for mais positivo para seu sentimento, tipo dentro do seu livro das sombras, num testamento, debaixo de uma imagem de um santo que goste, enfim, tem de ser bem positivo para você.

Reze uma oração que aprendeu quando era criança e ofereça a seu anjo da guarda.

Pronto, o ruim se foi e é só aguardar coisas novas e boas!

Magia para reciclar chinelos e sandálias!

Um divertido artesanato para fazer no verão, e fazer com as crianças, para embelezar seu chinelo com balões de água!

Você vai precisar de um ou dois sacos de balões de água de pequeno porte.

São coloridos e vão deixar seu chinelo velho alegre e combinando com qualquer cor de roupa.

Visual com cara de férias e diversão.

Comece esticando um balão e envolvendo a parte superior da tira onde encaixa seus dedos do pé.

Este vai servir de início para ambos os lados das tiras do chinelo.

Alternando as cores dos balões para não ficarem seguidas, e altere também a posição dos balões, amarrando cada um com a abertura de encher para um lado.

O nó é simples, não sendo necessário apertar demais.

Continuar o processo até que as tiras inteiras do chinelo estejam completamente cobertas com balões atados.

Basta usar a fotografia acima como base para a confecção do seu chinelo.

Se quiser enriquecer seu chinelo de balões, você pode passar uma camada de spray de glitter para dar um brilho especial, e deixar secar de um dia para outro.

Este é um artesanato fácil que seria divertido para fazer com as crianças também.

Reaproveite suas sandálias usadas, você estará renovando sua vestimenta e reciclando ao mesmo tempo.

Mais uma vez, a Mãe Natureza agradece esta “Arte da Bruxa”!

Magia do copo de tempero!

Mais uma obra reciclável onde as bruxas adoram depositar sua criatividade.

Acender velas de sete dias é um hábito gostoso e de uma energia muito eficiente no dia a dia da bruxa.

Agora vamos ver como é fácil transformar copos recicláveis em porta velas de sete dias.

Lógico que temos aquele porta velas chic e elegante em nosso altar, mas e se… quisermos acender mais de uma vela de sete dias de uma vez? Ou quando não estivermos em casa, numa viagem ou na casa de alguém que quer acender uma vela de sete dias e não tem onde?

Fácil, é só pegar um copo de tempero que iria para o lixo!

Se quiser fazer uma mesa bonita em uma festa, ou uma preparação para receber amigos, ou mesmo um ritual com várias velas das grandes, junte copos plásticos e decore-os.

O legal é que para fazer num estilo “Patina” é fácil e fica legal; basta pintar de guache preto, esperar secar, passar um spray ralo dourado e levemente um lenço de papel, fica muito bonito.

Ou pinte usando sua criatividade.

Fica muito legal quando for fazer uma magia para os elementais, usar cinco velas em cinco copinhos, um branco (natural), um verde, um azul, um amarelo e um vermelho.

Experimente montar um pentagrama assim, com as velas nos copinhos coloridos e será um estilo de ritual que pode abranger uma semana, passando por uma fase de lua completa. Excelente energia para um ritual de seu desejo!

Bom amigos bruxos e amigas bruxas, mãos à obra. Faça arte de bruxa e recicle sempre!

Magia com bolso de calça Jeans.

Mais uma Arte da Bruxa que reaproveita o que iria para o lixo.

Esta idéia é muito jovem e útil para fazer um porta trecos que tem mil utilidades.

Agora, quando for se desfazer de suas calças velhas, retire os bolsos e comece a juntar até ter uma quantidade legal para construir seu porta treco de jeans.

Quando tiver os bolsos suficientes, compre um tecido Jeans com a medida que preferir ( tem dois tamanhos nas fotos para servir de exemplo ), e costure os bolsos com distâncias dependendo da intenção do que for guardar.

Costure na parte de cima do tecido uma borda para passar uma madeira que pode ser um cabo de vassoura velho. Depois escolha como vai colocar na parede, que sugiro um barbante de uma ponta da madeira à outra, onde poderá pendurar em um prego.

Pronto, você fez arte para se relaxar e um porta qualquer coisa que queira, bonito e jovem.

As fotos estão neste post para te orientar, mas também para ativar sua criatividade e ajudar a inventar vários modelos.

Mais uma Arte de Bruxa para Bruxa, que reaproveita os materiais que têm em mãos!

Arte Reciclável com Tampinhas!

Mais uma Arte da Bruxa que recicla e cria.

Esta arte até as crianças vão gostar de fazer. Você pode ir juntando as tampinhas de garrafas e fazer tudo de uma vez, ou criar um hobby e sempre fazer uma novidade para a geladeira.

Sabe quais tampinhas me refiro? Iguais as da foto, de garrafas de vidro de cerveja, ou de refrigerantes. Então comece a guardar.

Encontre uma moeda que entre na tampinha, e ache gravuras que queira colar no interior das tampas. Você vai usar seu bom gosto e criatividade em escolher qual tema usar.

Você pode recortar com a moeda, fotos da família, seus heróis em quadrinhos, gravuras antigas como o modelo da foto, flores, animais, enfim, o que lhe agradar mais. E com o tempo você muda as gravuras para re-decorar sua geladeira.

Depois que definir a imagem e colar, esta na hora de colar os imãs na parte de fora da tampinha, como você vê na foto.

Outra opção é utilizar as tampinhas do lado original, como se fosse sua coleção, e você pode expor suas marcar favoritas. Colecione mesmo, fica original!

Pronto, ficaram prontas as tampinhas imãs de geladeiras muito graciosas e diferentes. Suas visitas vão notar sua exclusividade de imãs de geladeira!

Faça magia com reciclagem!

Faça Arte da Bruxa!

Magia da Arte Reciclável com caixa de macarrão.

Mais uma maravilhosa Arte da Bruxa, que reúne ecologia e terapia!

Vamos organizar suas gavetas do escritório, ou as gavetas das crianças?

Sabe as caixas de macarrão espaghetti, iguais as da foto, comece a guardar em casa, ou na casa da vovó.

Você vai precisar de caixas de macarrão, papel contact, ou papel de empacotar e cola, e uma estampa legal para colar no fundo da caixinha.

Recorte o lado que tem aquele plástico para identificar o modelo do macarrão, como na foto.

Depois forre o fundo da caixa com a estampa escolhida. Em seguida, encape a caixa com o papel de sua preferência, e tendo cuidado para não enrugar.

Pronto, esta pronta uma divisória de gavetas bonita, criativa e ecológica.

E o melhor! Você vai fazer quantas tiver necessidade para organizar suas gavetas. E é só usar a criatividade para outras gavetas e outros tamanhos de caixas de macarrão.

Não perca a próxima arte de bruxa!

Mais uma “Arte da Bruxa” que adora reciclar e reaproveitar.

Agora você vai começar a guardar suas latas de mantimentos para fazer arte igual ao da foto, e em vários modelos que sua criatividade vai inventar. Este é o original porta-tréco!

E o básico de material para esta arte reciclável, são latas de alimentos que você costuma usar, tipo achocolatado, leite em pó, capuchino, etc…(de preferência iguais), uma tábua na medida que achar melhor e também depende da quantidade de latas que vai usar, e o material que for usar para pregar as latas na madeira, que pode ser:

– Parafusos; para parafusar você terá que ter habilidade com uma furadeira, ou pedir para o tio, o irmão, maridão ou amigo, furar para você. E vai utilizar parafusos com rosca para fixar as latas na madeira.
– Se você não for colocar coisas pesadas nas latas, pode fixa-las com cola quente, passando no comprimento de um lado da lata e segurando contra a madeira por uns minutos.
– Existe também grampeador profissional, aqueles que parecem com uma pistola e grampeiam materiais grandes. Este você terá que colocar as latas em uma base anti derrapante, a madeira por cima, com marcação para grampear no local certo.

Você escolhe o método que prefere para fixar as latas!

Você vai precisar fixar em uma parede ou móvel, então vai precisar da furadeira novamente.

Depois de pronto e você já definiu sua função, você pode pintar igual à decoração do ambiente onde você irá deixar.

Se você souber criar, vai parecer até um enfeite de decoração comprado.
Esta idéia é muito útil e vai agradar a todos os ambientes que precisam de organização.

Agora, mãos à obra, bruxinhas e bruxinhos, mostrem o poder de reciclar!

Magia Criativa com caixa de CD’s e DVD’s!

Mais uma das Artes da Bruxa, que por sinal os nossos leitores estão elogiando esta categoria do site. Vamos trazer muitas novidades, aguardem!

Esta idéia é genial. Sabe as caixas de CD’s e DVD’s virgem iguais ao da foto, que você não sabia o que fazer depois que terminavam os CD’s e DVD’s ?

Agora você pode utilizar como sanduicheira para levar seus lanches para o trabalho, para colocar o lanche das crianças ou mesmo do parceiro.

Este da foto esta original para você saber de qual material estamos falando. Mas agora que entra aquela maravilhosa criatividade aguçada da Bruxa e do bruxo.

Você pode personalizar este porta sanduíche adesivando, pintando, colando com cola quente botões, pedrinhas, lantejolas, enfim, usar aquela idéia bem particular.

E peça para seus colegas que não forem utilizar estas caixinhas, para dar a você, e incremente, e dê de presente para o próprio que doou, ou para quem quiser.

Divulgue esta idéia, tenho certeza que fará sucesso em passeio, no trabalho e na escola.

Mais uma idéia que as Bruxas adoram, e que a Mãe Natureza agradece!

Faça Arte da Bruxa! Crie com recicláveis!