Magia Zen

Atração do Amor Universal Místico e Esotérico

DICAS DA MEDICINA AYURVÉDICA PARA RECARREGAR BATERIAS.

A Medicina Ayurvédica é uma das Fontes de Sabedoria Oriental que ensina a Harmonizar Corpo, Mente e Espírito.

De origem Indiana, essa Tradição é Histórica.

Os primeiros textos históricos relativos à Ayurveda são datados de 5000 a 3500 a. C. e foram encontrados no Rig Veda e no Atharva Veda, dois dos quatro Livros Sagrados da Índia, segundo a Terapeuta Ayurvédica Fabiana Branco Lara.

A Palavra Ayurveda significa Ciência da Longevidade ou Conhecimento da Vida.

Trocando em miúdos, essa corrente nos Auxilia a destrinçar o funcionamento do Corpo e da Mente para que possamos nos Harmonizar como um Todo, evitando assim o aparecimento de doenças ou minimizar os sintomas.

A Terapia orienta que cada ser seja responsável por sua própria saúde, fazendo Escolhas mais Conscientes no dia-a-dia, para que a Rotina e os Hábitos sejam mais Saudáveis e Equilibrados.

Para saber quais as Atitudes que deve tomar com base na Medicina Ayurvédica é preciso que você descubra qual seu Dosha, que é a caracterização do Perfil Biológico do Indivíduo, são eles Vata, Pittae Kapha.  ( Ver Postagem Anterior ).

Todas as pessoas possuem os três Doshas, mas em proporções variadas.

Eventualmente, há excesso ou carência de um dos três Doshas, o que constitui um desequilíbrio, que pode originar doença.

 

Veja sugestões para Recarregar suas Energias:

 

Faça exercícios…

Vata: atividades físicas suaves;

Pitta: atividades físicas moderadas, sem competição;

Kapha: atividades físicas intensas;

 

Medite…

Vata: atividades de concentração, tais como trabalhos manuais (pintura, bordado) e leituras apaziguadoras;

Pitta: atividades voltada para objetivos nobres, como compaixão e perdão. Podem ser trabalhos Voluntários ou qualquer outra iniciativa que envolva doação;

Kapha: meditação ativa, ou seja, com movimento. Dançar ou caminhar prestando atenção na Respiração e no Corpo;

 

Aproveite a natureza…

Vata: evite o vento e o frio e procure cercar-se de belas paisagens. Tome Banhos de Sol sempre que puder;

Pitta: evite o calor. Procure paisagens com neve, frio e água;

Kapha: exponha-se ao calor e também privilegie caminhadas em locais secos e áridos que exijam agilidade e resistência física;

 

Cuide da alimentação…

Vata: alimentos quentes e nutritivos divididos em várias pequenas porções ao longo do dia. O menu dever ser composto de sabores ácidos, doces e picantes. Sopas, cremes, raízes e vegetais cozidos caem muito bem;

Pitta: cardápio substancial à base de arroz, feijão e carnes, mas sem muitos condimentos ou temperos picantes. O ideal é que inclua o sabor doce, amargo e adstringente. Recomenda-se tomar muita água diariamente, além do uso de ervas refrescantes, como coentro, hortelã, erva-doce e hibisco.

Kapha: esse biótipo deve fazer jejuns periódicos e utilizar sabores picantes, amargos e adstringentes. Pode abusar de temperos e condimentos, como pimenta, canela, cravo, louro e gengibre.

 

Priorize as Atitudes…

Vata: deve perseguir a estabilidade e a segurança;

Pitta: o ideal é exercitar a calma e a flexibilidade, além de promover o amor e a compaixão;

Kapha: procurar cultivar o desapego e batalhar por mudanças de hábito é uma boa alternativa;

 

Temperatura do banho…

Vata: de aquecido para quente;

Pitta: frio ou morno;

Kapha: aquecido.

 

Aproveite massagens ou automassagens…

Vata: com óleo quente de gergelim e movimentos lentos e firmes;

Pitta: com óleo de girassol (trocar por óleo de coco nos dias quentes), em movimentos firmes e de ritmo moderado;

Kapha: com sal grosso e óleo de canela e movimentos profundos e rápidos. Tome cuidado para não arranhar a pele com o sal;

 

Para todos os Doshas:

– Acorde até às 8h e durma no máximo às 22h;

– Tome um copo de água morna com oito gotas de limão, diariamente, em jejum;

– Beba pouquíssimo líquido durante as refeições. Meio copo, no máximo. Isso porque a presença de líquido no estômago atua como um solvente que enfraquece o poder digestivo das enzimas;

– Lembre se todas as manhãs que, Um Novo Dia está a começar e que tudo pode ser diferente, de acordo com suas escolhas;

– Permaneça atento ao momento presente;

– Coma apenas quando estiver com fome;

– Não coma quando estiver com as emoções alteradas, como por exemplo, raiva, tristeza ou mágoa;

– Espalhe Boas Notícias e Ofereça Amor a todas as Pessoas.

Instituto Maitri compartilhou de Panchakarma – Medicina Ayurvédica.

 

O Poder e a Magia do pepino

O Pepino Surpreendente

 

1. Pepinos contém a maioria das vitaminas que você precisa todos os dias. Só um pepino contém vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, vitamina B6, ácido fólico, vitamina C, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, Potássio e zinco.

 

2. Sentindo-se cansado à tarde? Abaixe a soda cafeinada e pegue um pepino. Pepinos são uma boa fonte de vitaminas do complexo B e carboidratos que podem proporcionar um rápido pick-me-up que pode durar horas.

 

3. Cansado de seu espelho banheiro nebulização depois de um banho? Tente esfregar uma fatia de pepino ao longo do espelho. Ele eliminará a neblina e fornecerá um ar calmante, fragrância spa.

 

4. São larvas e lesmas arruinando suas plantas? Coloque algumas fatias em uma forma de bolo pequeno e seu jardim estará livre de pragas durante toda a temporada. Os produtos químicos no pepino reagem com o alumínio e desprendem um aroma indetectável para os seres humanos, mas as pragas do jardim ficarão iradas e vão fugir da área.

 

5. Procurando uma maneira rápida e fácil de remover celulite antes de ir para praia ou para a piscina? Tente esfregar uma fatia ou duas de pepino ao longo de sua área de problema por alguns minutos. Os fitoquímicos no pepino farão com que o colágeno da pele se firme a camada externa e reduzirá a visibilidade da celulite. Funciona muito bem em rugas também!

 

6. Quer evitar uma ressaca ou dor de cabeça terrível? Coma algumas fatias de pepino poucos antes de ir para a cama e acordará descansado e sem dor. Pepinos contém bastante açúcar, vitaminas do complexo B e eletrólitos para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando tanto uma ressaca como a dor de cabeça!

 

7. Pepino para combater a farra de lanches da tarde ou à noite? Pepinos têm sido usados ​​por séculos e eram freqüentemente usados ​​por caçadores europeus, comerciantes e explora para refeições rápidas para frustrar a fome.

 

8. Vai ter uma importante reunião ou entrevista de emprego e você percebe que você não tem tempo suficiente para lustrar seus sapatos? Esfregue um pepino recém cortada sobre o sapato. Seus produtos químicos irão proporcionar um brilho rápido e durável, que não só parece ótimo, mas também repele a água.

 

9. Não tem WD 40 e precisa corrigir uma dobradiça estridente? Tome uma fatia de pepino e esfregue-o ao longo da dobradiça problemática, e pronto, o rangido se foi!

 

10. Estressado e não tem tempo para a massagem ou visita ao spa? Corte um pepino inteiro e coloque-o em uma panela com água fervendo. Os produtos químicos e nutrientes do pepino reagem com a água fervendo e são lançados no vapor, criando um aroma calmante e relaxante tirando o estresse e acalmando.

 

11. Terminou um almoço de negócios e percebeu que você não tem goma ou balas? Tome uma fatia de pepino e pressione-o para o céu da boca com a língua por 30 segundos para eliminar o mau hálito. Os phytochemcials vai matar as bactérias na boca responsáveis ​​por causar mau hálito.

 

12. Procurando uma maneira “verde” para limpar suas torneiras, pias ou aço inoxidável? Tome uma fatia de pepino e esfregue-o na superfície que deseja limpar. Não só irá remover anos de manchas mas trará de volta o brilho, não vai deixar marcas e não irá prejudicar os dedos ou unhas enquanto você limpa.

 

13. Usando uma caneta e cometeu um erro? Pegue o exterior do pepino e usá-lo lentamente para apagar escrita a caneta. Isso também funciona muito bem no lápis e marcadores que as crianças têm usado para decorar as paredes.

 

Viu quanta coisa de que é capaz o senhor Pepino!

 DICAS IMPORTANTES:

1.Dizem que muito mais mulheres que homens morrem em seu primeiro (e último) ataque cardíaco porque não identificam os sintomas e/ou os confundem com os de uma indigestão. CHAMEM a AMBULÂNCIA, se sentem que seu corpo experimenta algo estranho. Cada um conhece o estado natural (normal) de seu corpo. Mais vale uma falsa emergência do que não se atrever a chamar, e perder a vida…

2. Notem que disse ‘chamem os Paramédicos/ambulância’. AMIGAS, o tempo é importante e as informações precisas também.

3.Não acreditem que não possam sofrer um ataque cardíaco porque seu colesterol é normal ou nunca tiveram problemas cardíacos…

Os ataques cardíacos são o resultado de um stress prolongado que faz que nosso sistema segregue toda classe de hormônios daninhos que inflamam as artérias e tecido cardíaco. Por outro lado, as mulheres que estão entrando na menopausa ou já a ultrapassaram, perdem a proteção que lhes brindava o estrogênio, por isso correm risco de sofrer mais problemas cardíacos do que os homens.

Um cardiologista disse que se todos os que receberem este e-mail o enviarem a 10 mulheres, poderemos estar certos de que ao menos UMA vida se salvará. Por isto, seja bom amigo e envie este artigo a todas as mulheres que lhe são tão queridas…

 

Água Antes de Dormir

Cerca de 90% dos ataques de coração ocorre de manhã cedo e podem ser minimizados se tomarmos um ou dois copos de água (NÃO bebida alcoólica ou cerveja) antes do repouso da noite.

Eu sabia que a água é importante, mas nunca soube sobre as horas especiais para bebê-la.

Bebendo água na hora correta, maximizas a sua efetividade no corpo humano:

– 1 copo de água depois de acordar – ajuda a ativar os órgãos internos.

– 1 copo de água 30 minutos antes de uma refeição – ajuda a digestão.

– 1 copo de água antes de tomar um banho – ajuda a baixar a pressão sanguínea.

– 1 copo de água antes de ir para a cama – evita um derrame cerebral ou ataque de coração.

 

Recebi um email de uma amiga Bruxa com este texto, achei interessante, ainda não o fiz pois acabei de receber, mas achei legal e repasso aos leitores do MagiaZen! Boa leitura.

O SEGREDO DA CEBOLA

“Em 1919 quando a gripe matou 40 milhões de pessoas, havia um médico que visitava muitos granjeiros para ver se os podia ajudar a combater a gripe. Muitos dos granjeiros e suas famílias haviam contraído a gripe e muitos haviam morrido.

O médico chegou a uma granja e para sua surpresa, todos estavam muito saudáveis. Quando o médico lhes perguntou que coisa diferente estavam fazendo, a esposa respondeu que ela havia colocado uma cebola com cascas em um prato nas habitações do lugar.

O médico não podia crer…perguntou se podiam lhe dar uma delas para colocar sob o microscópio.

Ela lhe deu e ele encontrou o vírus na cebola.

Obviamente, ela havia absorvido a bactéria mantendo saudável toda a família.

  

Também escutei outra história de minha cabelereira. Ela me contou que há vários anos muitas de suas funcionárias caiam enfermas com gripe e suas clientes também. No ano seguinte ela colocou vários pratos com cebolas no local. Para sua surpresa, ninguém de sua equipe caiu enfermo.

 

Mandei esta informação a uma amiga em Oregon, que colabora comigo regularmente com material sobre saúde. Ela me contou esta interessante experiência acerca das cebolas:

 

“-Não sei sobre a história dos granjeiros porém, sei que contraí pneumonia e estive muito enferma… Topei com um artigo que dizia que deveríamos cortar ambos os extremos de uma cebola, furar com um garfo em um dos extremos e colocá-la em um prato ao lado do paciente à noite. Dizia que a cebola se tornaria negra pela manhã por conta dos germes…  Dito e feito, sucedeu tal e qual:… a cebola estava um desastre e eu comecei a sentir-me muito melhor.”

 

“Outra coisa que li no artigo é que cebolas e alhos disseminados nas habitações salvaram da peste negra a muitos, faz anos. Têm poderosas propriedades antibacterianas e antissépticas.”

 

A moral desta história é: compre umas cebolas com cascas e coloque-as em pratos por toda sua casa. Se trabalha em um escritório, coloque uma ou duas em sua oficina ou escritório ou em cima de algo por aí. Nós fizemos isto e nunca contraímos gripe.

 

A cebola lhe ajudará e a seus entes queridos a não enfermar-se e, se gripar, esta poderia ser bem mais leve… Seja o que seja… Que tem a perder? Só uns trocados em cebolas!!!”

 

CUIDE SUA SAÚDE E DA SAÚDE DE SUA FAMÍLIA!!!

 

 

 

Magia dos efeitos da Água no organismo

As Bruxas sabem a importância de beber muita água e ficar bem hidratada diáriamente e é uma vantagem para ser saudável.

O que muito poucas têm em conta é que as variações na temperatura da mesma pode dar origem a resultados diferentes.

Enquanto a água potável é sempre bom, se você souber como variar as temperaturas e horas do dia em que certamente vai consumir pode obter frutos muito positivos.

Um exemplo é experimentar os benefícios de beber água morna em jejum.

Mas não podemos esclarecer como líquido vital ao beber com o estômago vazio imediatamente após sair da cama é traduzido como uma maneira muito eficaz de ativar o metabolismo.

Seria legal questionar a eficácia com um médico!

Além disso, em muitas culturas (como no Japão) é considerado a adotar essa prática por grande benefício para pessoas que sofrem de vários distúrbios e doenças como dores de cabeça e dores no corpo, artrite, taquicardia, epilepsia, obesidade, bronquite, asma, meningite, gastrite, diarréia, hemorróidas, diabetes e até mesmo câncer.

Além disso, o consumo de água quente ou morna, também é considerado um hábito extremamente positivo.

Como argumentos, você tem que beber água a cerca de 38 º para evitar uma mudança brusca na temperatura interna do corpo, ajudando na digestão podendo dissolver gorduras, removendo toxinas, melhora o funcionamento do excretor , limpa as vias aéreas e ainda tem um efeito relaxante sobre o sistema nervoso.

Apesar disso, não é aconselhável beber água quente quando a temperatura ambiente estiver muito alta, quando você tem uma doença como a hipertensão ou gastrite ou vômitos.

Beba muita água!

Jyutsu: Arte

Shin: Criador

Jin: Homem de conhecimento e compaixão

 

“A alegria é um indicador da nossa harmonia. Temos as nossas duas mãos como os nossos rejuvenescedores e harmonizadores.”

Mary Burmeister

Jin Shin Jyutsu é uma arte de harmonização do corpo, da mente e do espírito através de toques com as mãos em combinações de 26 pontos do corpo onde a energia vital se concentra, chamadas 26 Travas de Segurança de Energia (TSE).

Jin Shin Jyutsu é uma técnica japonesa que ajuda o corpo a se reequilibrar.

É tão confortável e relaxante, e você pode praticar em inúmeras situações em que se sentir intimidado, pressionado ou sobrecarregado.

De acordo com esta técnica japonesa nos dedos, esta é uma chave para aliviar emoções bloqueadas.

O Jin Shin Jyutsu atua em cinco atitudes negativas específicas: preocupação, medo, raiva, tristeza (pesar), pretensão (cobrir, esconder) e cada uma delas está relacionada a um par de órgãos. Estas atitudes, geradoras de desarmonia ou “esgotamento” da energia “individualizada”, são as causas principais de todas as doenças.

Jin Shin Jyutsu é uma técnica que é suficiente para massagear suavemente cada dedo de sua mão para se sentir melhor, porque para cada dedo corre um canal de energia que é conectada a um órgão do corpo e, portanto, associada a uma emoção.

Cada dedo deve ser massajado suavemente durante 2 a 5 minutos.

Por um lado primeiro e depois o outro.

Sintomas de cada dedo:

Dedo polegar

Trabalha as emoções: PREOCUPAÇÃO – depressão, ódio, obsessão, ansiedade, autoproteção

Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” do estômago e baço.

Melhora a digestão de alimentos, idéias, pensamentos e emoções; ajuda a dormir melhor e nos torna receptivos ao toque e carinho.  Preocupações e ‘ruminações mentais’ desaparecem.  Ajuda estômago, baço e pâncreas.  Bloqueia uma dor de cabeça que está começando.

Dedo indicador 

Trabalha as emoções:  MEDO – timidez, confusão mental, depressão, perfeccionismo, crítica, frustração, desejo de vida

Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” da bexiga e rim.

Traz coragem, fortalece o desejo de viver, harmoniza a circulação dos fluidos corporais e o sistema muscular.  Dissolve o medo e as inseguranças.  Ajuda rim e bexiga. Evita uma dor nas costas que está iniciando.

Dedo médio 

Trabalha as emoções:  RAIVA –  covardia, irritabilidade, indecisão, instabilidade, não alerta, emotividade

Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” da vesícula e fígado.

Expande o sentimento de compaixão, a lucidez mental, a criatividade;  regula a harmonia interior do corpo.  Elimina a raiva, frustrações e irritabilidade.  Ajuda fígado e vesícula biliar.  Melhora a visão e revitaliza a fadiga geral.

Dedo anular 

Trabalha as emoções: TRISTEZA (Pesar) – negatividade, formação de muco, bom senso

Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” do pulmão e intestino grosso.

Promove a alegria, a esperança, o soltar do passado e o se abrir ao novo; dá vitalidade e energia ao corpo.  Afasta a tristeza, negatividade e o pesar.  Ajuda os pulmões e o intestino grosso.  Harmoniza a respiração e desconforto no ouvido.

Dedo mínimo 

Trabalha as emoções:  PRETENSÃO (Cobrir, esconder) – “chorar por dentro e rir por fora”, insegurança, nervosismo, confusão, mortalidade

Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” do coração e intestino delgado.

Conecta com a intuição, aumenta a auto-estima, harmoniza o sistema esquelético.  Termina com pretensão, julgamentos, comparações e esforço.  Ajuda coração e intestino delgado.  Evita uma dor de garganta que está iniciando.

Centro da palma da mão 

Traz sensação de paz profunda e de unidade com o universo.  Dissolve o desânimo.  Ajuda diafragma e fluxo do umbigo.  Harmoniza corpo, mente e espírito mutuamente e com o universo.

Algumas idéias:

 

Gire os dedos de um lado para outro com a outra mão.

Imagine que cada dedo tem quatro faces e cada uma deve ser massageada.

Mantenha cada dedo de uma mão parado e vá movendo a pele do dedo, como se fosse uma luva sobre o dedo.

Massageie em áreas que você encontrar a dor.

Massageie cada dedo seguindo a forma do mesmo e deslize com cremes também.

Magia nas pontas dos dedos

As Bruxas precisam manter a flexibilidade nas mãos e na mente!

Flexibilidade pode ser definida como a capacidade dos tecidos corporais em permitir a ampla movimentação em uma articulação ou grupos de articulações.

Embora exista vasta literatura científica sobre o assunto, ainda não há consenso quanto a definição precisa da flexibilidade e outras definições podem ser encontradas.

Em uma aula de alongamento, uma professora questionou que a flexibilidade das articulações das mãos e dos dedos indicam flexibilidade física e psíquica.

E dando sequência no treinamento disse que quanto mais rígido e tenso os movimentos e a flexibilidade das mãos e dedos maior os danos na agilidade mental e física.

Pode parecer efeito psicológico que me influenciou, mas após alguns dias de treinamento, senti melhoras tanto mentais quanto físicas.

Quanto maior a flexibilidade nas mãos e dedos, maior a capacidade de se adaptar à condição física e mental do meio ambiente.

 

Exercício:

Alongue os dedos cruzando-os e forçando frente ao peito…

Consiste em colocar as mãos juntas em posição de oração em frente do peito.

Com seu tronco ereto e mantendo sua postura, você começa afastar os punhos lentamente…

Lentamente e deixando os cotovelos retos ao anti-braço, force distanciar as mãos mantendo os dedos unidos…

Os dedos e palmas das mãos devem formar um ângulo de 90 graus, ou palmas na horizontal e os dedos na posição vertical.

O mais importante é treinar aos poucos, não forçar ou ter pressa no resultado.

Exercícios diários podem obter resultados impressionantes.

E a dica é para que nunca deixar de fazer alongamentos, tanto das mãos como do corpo todo.

 

Poder e Magia da Gota de Orvalho

Energia Natural do Orvalho

Orvalho tem sido utilizado em encantos e feitiços por muitos séculos; suas origens misteriosas (como algo que aparece até mesmo em uma noite limpa e seca, e desaparece rapidamente na parte da manhã) tornou um símbolo mágico.

Foi utilizado como um remédio para muitas doenças, especialmente como uma loção para os olhos e para doenças de pele e comichões.

Os antigos também recolhiam gotas de orvalho de folhas de erva doce e utilizavam em xaropes para saúde.

Bruxas da idade média garantiam fertilidade e sorte no amor para quem rolasse em um gramado com orvalho logo ao amanhecer, no mês de maio.

Toda Bruxa nesta época colhia gotas de orvalho em pequenos vidros para adicionar em fórmulas de feitiçaria.

Tradição também no ano novo, na virada do ano, rolar na grama com gotas de orvalho trazia sorte por todo o ano seguinte. E também se usado como cosmético, passando na pele, garantia beleza por doze meses.

Se uma menina se reuniram orvalho muito cedo na manhã qualquer e, de preferência debaixo de um carvalho, e lavou o rosto com ele, ela seria bonito para o ano que vem.

Lore Tempo de Orvalho: Se um dia quente e ensolarado é seguido por um orvalho pesado, o bom tempo é provável que o dia seguinte também.

 

Dica de Magia:

Ferva meia xícara de água com dois cravos, um pauzinho de canela e um pedaço pequeno de gengibre. Reserve para esfriar.

Misture com uma colher de sopa de gotas de orvalho, recolhidas na mesma manhã.

Guarde em um vidrinho que possa carregar com você, eu reutilizo vidrinhos de remédio, sabe aqueles que dosam as gotas ao cair, fervo eles e guardo para estas poções.

Este elixir é muito poderoso, e você pode usar de várias formas e necessidades…

 

Por exemplo, pingo algumas gotas na porta de entrada de onde desejo sorte, minha casa, serviço…

Jogo gotinhas por cima do ombro quando saio de algum lugar que sei que fui vampirizada…

Enfim, ele protege, dá sorte, abre caminho, mas o principal; cuida da fertilidade e do amor muito bem!

 

Use este ou somente as gotas de orvalho em suas magias, vai trazer a energia da natureza e você vai notar um resultado rápido.

Dicas Mágicas das bruxas

CURIOSIDADES DO NOSSO CORPO

(algo que precisamos saber, palavra de Bruxa)

 

1. Se você estiver com a garganta doendo, aperte seu ouvido:

Pressionando os nervos do ouvido, ele vai gerar um reflexo imediato nos espasmos da garganta e alivia o desconforto

 

2. Para ouvir melhor utilize apenas um lado da orelha:

Se você está em um clube e não ouvir bem o que as pessoas estão dizendo, vire a cabeça e use apenas a orelha direita, uma vez que ela distingue melhor as conversações, enquanto a esquerda identifica músicas de som.

 

3. Para resistir à tentação de ir ao banheiro pense em sexo:

Quando não resistir à vontade de urinar e não tiver um banheiro por perto, pense em sexo. Isso vai entreter o seu cérebro e reduzirá o estresse.

 

4. Provoque tosses para reduzir a dor:

Um grupo de cientistas alemães descobriram que quando você espirra, aumenta a pressão no peito e coluna vertebral, inibindo, assim, dores na coluna.

 

5. Se você estiver com o nariz entupido:

Pressione o céu da boca e o nariz. Toque o céu da boca firmemente com um dedo, segurando o nariz abaixo das sobrancelhas. Isso permitirá que as secreções possam se mover e você volta a respirar.

 

6. Quando você tiver com azia, durma sobre seu lado esquerdo:

Isto cria um ângulo entre o estômago e do esófago, de modo que o ácido não pode passar para a garganta.

 

7. Quando um dente dói esfregue um cubo de gelo em sua mão:

Você deve passar um pedaço de gelo na área, em um “v” que tem entre o polegar e o dedo indicador contra a palma da mão. Isto reduz em 50% a dor, pois este setor está ligado aos receptores da dor da face.

 

8. Quando você se queimar, pressione o ferimento com um dedo:

Após a limpeza da área afetada, pressione com a mão sobre a queimadura, assim ela retornará a temperatura inicial e evitará bolhas. (Para pequenas queimaduras, apenas)

 

9. Quando você estiver bêbado:

Repouse a mão sobre uma mesa ou superfície estável. Se você fizer isso, seu cérebro vai recuperar o sentido de equilíbrio e evitará que tudo gire ao seu redor.

 

10. Ao correr, respire quando o pé esquerdo pisar o chão.

Isto irá prevenir sentimento de comichão no peito, porque se você respirar quando você coloca o pé direito, fará pressão no fígado.

 

11. Se sangrar o nariz, empurre com o dedo:

Se você deitar com o sangue escorrendo poderá se sufocar, por isso é melhor pressionar o dedo sobre o lado do nariz quando você tiver sangramento.

 

12. Para controlar o batimento cardíaco quando você está nervoso:

Coloque o polegar na boca e assopre, isso irá ajudar seu coração parar de bater tão rápido a partir da respiração.

 

13. Para aliviar uma dor de cabeça quando você bebe água gelada:

Quando você beber algo congelado, resfria o paladar e o cérebro interpreta. Então você deve colocar a língua no céu da boca para retornar à temperatura normal.

 

14. Previna a falta de visão quando você está na frente do PC:

Quando você coloca seus olhos em um objeto próximo, como um computador, a vista fica cansada e não consegue enxergar direito. Por isso, feche os olhos, contraia o corpo e prenda a respiração por um momento. Então, relaxe. Remédio santo.

 

15. Desperte suas mãos e pés adormecidos movendo sua cabeça:

Quando você dorme, um braço ou uma mão, gire a cabeça de um lado para o outro e sentirás a dormência passar dentro de 1 minuto. Os membros superiores adormecem pela pressão sobre o pescoço. Igualmente para pernas e pés, leva alguns segundos.

 

16. Uma maneira fácil de prender a respiração debaixo d’água:

Antes de mergulhar, fazer respirações muitos rápidos e fortes para fazer o sangue ácido desaparecer, pois isso é que causa a falta de ar.

 

17. Memorize textos à noite:

Tudo o que você ler antes de dormir, fica mais fácil de lembrar …

 

Recebi este e-mail de uma amiga Bruxa e repasso aos leitores do MagiaZen, Boa Leitura!!!

 Magia para ter um Cérebro Saudável!

 

Os Sete Princípios

de André Vermeulen

 

1.. Estimule-se fisicamente. Mova-se.  

Dance, faça exercício aeróbico, nade, jogue tênis, futebol.

Faça exercícios de lateralidade, por exemplo, com a mão esquerda toque sua orelha direita  e com a mão direita toque seu nariz.

Agora vice-versa e repita várias vezes até dominá-los.

 

2.. Tome oito copos de água.  

De acordo com os especialistas, isso não é opcional, é obrigatório se quisermos que nosso cérebro funcione de uma maneira ótima.

E se estamos estressados, devemos aumentar para 16 copos de água ao dia.

90 por cento do volume de nosso cérebro está composto por água e é o principal veículo das transmissões eletroquímicas.

 

3.. Oxigenize-se.

Faça exercício, caminhe diariamente.

Antes de uma reunião importante ou de um trabalho que necessite de concentração respire fundo.

Respire em 4 tempos, segure o ar em 16 e exale em 8.

O doutor Otto Warburg, Prêmio Nobel de Fisiologia, fez uma experiência na qual conseguiu converter células sãs em malignas, através do simples procedimento de reduzir-lhes o oxigênio.

Fique rodeado de plantas.

Sabia que uma só planta pode remover partículas contaminadas do ar em um espaço de 9 metros quadrados?

As plantas aumentam a ionização negativa do ar e o carregam de oxigênio, aumentando nossa produtividade em 10%.

Algumas plantas como as dálias provaram ser as melhores para isso.

 

4.. Consuma alimentos para o cérebro.  

É conveniente para o  cérebro que comamos cinco porções de fruta e verduras ao dia,

sementes, alho, grãos completos, cogumelos, azeite extra-virgem e proteínas.

O peixe literalmente proporciona  a formação de novas células nervosas.

 

5.. Pense positivamente.  

Os pensamentos negativos geram químicos que bloqueiam a conexão entre os neurotransmissores.

Como dizia Henry Ford:

“Se pensas que podes o que não podes,  sempre estarás com a razão”.

 

6.. Escute música barroca.  

A música é a porta para terrenos interiores; chega a lugares fora de nosso alcance.

Ajuda a criatividade,  a expressão pessoal.

Facilita o aprendizado.

Um fazendeiro comprovou que  ao colocar música barroca para suas vacas, houve um aumento na produção de leite e de glóbulos brancos.

 

7.. Libere seu cérebro.

Se não o usarmos, o perderemos.

Jogue xadrez, resolva palavras-cruzadas, aprenda a tocar um instrumento, faça matemática, viaje a lugares novos, vá a exposições de arte, leia, estude algo.

Escreva e desenhe com as duas mãos.

Abra sua mente a novas experiências e formas de pensar.

Tudo isso faz com que o cérebro funcione melhor.

 

Podemos concluir que neste chamado “Milênio da Mente”, a única maneira de ser competitivo e manter um equilíbrio em nossas vidas, é alimentar o espirito e é não trabalhar demais, e sim trabalhar melhor….!