Magia Zen

Atração do Amor Universal Místico e Esotérico

Em cada “família” de elementos, tem um signo que se diferencia entre os três pelo seu ritmo:

ELEMENTO FOGO: Áries, Leão, Sagitário.

Observe que Leão é muito menos aventureiro, entre o Áries que se joga em aventuras pela simples novidade e Sagitário que gosta muito de viajar. Leão é um signo de ritmo Fixo no elemento Fogo que é agitado demais para ser confortável.

ELEMENTO TERRA: Touro, Virgem, Capricórnio.

Entre os teimosos Touro e Capricórnio está o coitado do Virgem, que por ser um signo de Terra é bastante maleável. Ele é um signo de ritmo Mutável, que sendo do elemento Terra é no mínimo, bem complicado.

ELEMENTO AR: Gêmeos, Libra, Aquário.

Libra é menos impessoal entre, Gêmeos que quer um milhão de amigos e, Aquário que quer três bilhões de seguidores. Libra quer um parceiro. Ele é um signo de impulsos e de ritmo Cardinal, num elemento que está sempre em movimento. É um signo impessoal interessado em pessoas. Coitadinho!

ELEMENTO ÁGUA: Câncer, Escorpião, Peixes.

Escorpião é a ovelha negra! Câncer e Peixes são signos muito, mas muito sensíveis, que deixam bem claro que foram magoados. Escorpião não demonstra, mas guarda seus sentimentos. E é possível que ele sinta mais que os outros. Ele é um signo de ritmo Fixo num elemento maleável como a Água.

RESUMINDO: Não existe dois signos de mesmo elemento que tenham o mesmo ritmo, lembrando que nesse quadrado dos ritmos, estão também os signos opostos. É a tal “quadratura” de mapa.
Isso explica o dilema de pessoas do mesmo signo com temperamentos diferentes. Mas não para por aí! Existem outros fatores que explicarei em outro post!