Magia Zen

Atração do Amor Universal Místico e Esotérico

Bruxa? que ser doido é esse?

Não nos preocupamos se iremos para o Céu, porque voamos nele todos os dias…

Muitos leitores deixam comentários dizendo serem acuados pelo título de ser Bruxa ou Bruxo, e que as pessoas associam maldade ou simples falta de cristandade em ser o que são… Sei bem o que é isso, mas somente uma convivência conosco para verem como somos pessoas do Bem, e como somos do Bem!!!

Ser uma Bruxa não é ser má, fazer o mal e nem ser feia como vimos em desenhos animados ou como a igreja católica atribui ao modo de sermos livres.

Assim como em qualquer “tribo” existem os segmentos bons e os ruins. Assim como existem os puritanos, existem os livres, e ser livre não significa não ter Leis ou responsabilidades para com a vida.

No fundo, hoje podemos perceber o quanto o fanatismo por uma religião é maléfica ao ser humano, quantas mortes na história por disputas religiosas… O que deveria existir era a liberdade de respeitar a vida.

Religião não ajuda pessoas…

Pessoas ajudam pessoas!!!

Onde o grito do Cristianismo proclama uma perseguição santa e um estilo de vida espartano que leva à realização espiritual e iluminação, a bruxa sabe que ela foi colocada na Terra para experimentar tudo que existe na natureza com o melhor de sua capacidade, para desfrutar o que a rodeia, para obter aquilo que ela merece, a chafurdar no milagre do mundo físico.

 A bruxa se entrega a si mesma sem nenhum traço de culpa cristã, pois ela sabe que ela é “da terra”, e por isso ela usa livremente a energia natural desse elemento.

O que a maioria das pessoas implicam ao conviver hoje com uma Bruxa real, é perceber o quanto ela faz e preza o bem, e o quanto foi boato tudo que pregaram na inquisição onde os cristãos da época queimaram pessoas inocentes, por somente serem livres…

Existe uma devoção espiritual da Bruxa a um Deus e uma Deusa, a mãe natureza. E existe um respeito a toda forma pacífica de crença, onde a tolerância ao próximo seja primordial.

A energia que rodeia toda Bruxa é invejável, e essa projeção de força vital vem do seu alinhamento com o nosso planeta, com a natureza.

Experimente usar seu Poder Pessoal para comandar sua vida, use sua energia em prol do seu “EU”, e em seguida perceba o quanto você pode existir nos mínimos detalhes.

Somente você sendo bom pra você mesmo(a) é que poderá ser bom para os outros.

Lembre-se que independente do que é verdade ou mentira, você sabe do seu poder interior de movimento, você sabe quais movimentos fazer para uma mudança, e isso se chama Magia!

A Magia da Bruxa acontece porque ela já experienciou seu poder, já testou seus movimentos, suas atitudes e percebeu sua força.

E isso é ser Bruxa!!!

Fazer acontecer, sem prejudicar ninguém!!!

 

 

 

Tudo tem um fim…

Todos passam por algo que se inicia e termina…

É importante seguir, e entender que a vida é assim…

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.

Se insistirmos em permanecer nela mais que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos – não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedido do trabalho? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.

Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.

Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus filhos, seus amigos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardio, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.

Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração – e odesfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixa ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não tem data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa – NADA É INSUBSTITUÍVEL, um hábito não é uma necessidade.

Pode parecer óbvio, pode ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

Paulo Coelho

 

Recebi este e-mail de uma amiga que considero bruxa, nunca havia lido e nem sei se realmente é deste autor, mas gostei da mensagem e deixo aqui para os leitores do MagiaZen…

Espero que gostem e compartilhem!

A PORTA DO LADO

Por Dráuzio Varella

 

Em entrevista dada pelo médico Dráuzio Varella, disse ele que a gente tem um nível de exigência absurdo em relação à vida, que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentosmínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada.

E aí ele deu um exemplo trivial, que acontece todo dia na vida da gente…

É quando um vizinho estaciona o carro muito encostado ao seu na garagem (ou pode ser na vaga do estacionamento do shopping).

Em vez de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, você bufa, pragueja, esperneia e estraga o que resta do seu dia.

Eu acho que esta história de dois carros alinhados, impedindo a abertura da porta do motorista, é um bom exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior.

Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes.

Será que nada dá errado pra eles?

Dá aos montes.

Só que, para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença.

O que não falta neste mundo é gente que se acha o último biscoito do pacote.

Que “audácia” contrariá-los!

São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato.

Alguém aí falou em complexo de perseguição?

Justamente.

O mundo versus eles.

Eu entro muito pela outra porta, e às vezes saio por ela também.

É incômodo, tem um freio de mão no meio do caminho, mas é um problema solúvel.

E como esse, a maioria dos nossos problemões podem serresolvidos assim, rapidinho.

Basta um telefonema, um e-mail, um pedido de desculpas, um deixar barato.

Eu ando deixando de graça…

Pra ser sincero, vinte e quatro horas têm sido pouco prá tudo o que eu tenho que fazer, então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorado?

Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem; pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia.

Então eu uso a “porta do lado” e vou tratar do que é importante de fato.

Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor, a razão por que parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado.”

Quando os desacertos da vida ameaçarem o seu bom humor, não estrague o seu dia…

Use a porta do lado e mantenha a sua harmonia.

Lembre-se, o humor é contagiante, para o bem e para o mal, portanto, sorria, e contagie todos ao seu redor com a sua alegria.

A “Porta do lado” pode ser uma boa entrada ou uma boa saída…

Experimente!

 

Magia da Receita para traçar um caminho Feliz!

Recebi este e-mail dizendo ser um pensamento de Picasso, se é dele não sei, mas é um belo texto e resolvi postar para vocês… Boa leitura!

Receita de Alegria

Pablo Picasso

 

Joga fora todos os números não essenciais para tua sobrevivência. Isto inclui: idade, peso e altura. Que eles preocupem ao médico. Para isto o pagamos.

Conviva, de preferência, com amigos alegres. Os pessimistas não são convenientes para ti.

Continua aprendendo… Aprenda mais sobre computadores, artesanato, jardinagem, qualquer coisa… Não deixe teu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é oficina do diabo. E o nome do diabo é “Alzheimer”.

Ria sempre, muito e alto. Ria até não poder mais. Inclusive de ti mesmo!

Quando as lágrimas chegarem: aguenta, sofre e… Segue adiante.

Agradeça cada dia que amanhece como uma nova oportunidade para fazer aquilo que ainda não tiveste coragem de começar.

Do princípio ao fim.

Prefira novos caminhos do que voltar a caminhos mil vezes trilhados.

Desperta teus sentidos para que não percas tudo de belo e formoso que te cerca.

Apaga o cinza de tua vida. E acenda as cores que carregas dentro de ti.

Contagia de alegria ao teu redor,  e tenta ir além das fronteiras pessoais a que tenhas chegado aprisionado pelo tempo.

Porém lembra-te: a única pessoa que te acompanha a vida inteira és tu mesmo.

Cerca-te daquilo que gostas: família, animais, lembranças, música, plantas, um Hobabe, seja o que for…

Teu lar é teu refúgio, porém não fiques trancado nele.

Teu melhor capital, a saúde. Aproveite-a se é boa, não a desperdice; se não é, não a estrague mais.

Não se renda à nostalgia.

Sai à rua. Vá à uma cidade vizinha, a um país estrangeiro…

Porém não viaja ao passado porque, dói!

Diz aos que amas, que realmente os amas e faça isso em todas as oportunidades que tiver.

E lembra-te sempre que a vida não se mede pelo número de vezes que respirastes, mas pelos momentos que teu coração palpitou forte:

 

de muito rir…

de surpresa…

de êxtase…

de felicidade…

E sobretudo…

de amar sem medida.

 

“Há pessoas que transformam o sol em uma pequena mancha amarela, porém há também as que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol.”

 

Um  hino Celta ao Amor

Que o caminho venha  ao teu encontro…

Que o vento sopre sempre nas tuas costas…

E a chuva caia suave sobre os teus campos.

E até que nos voltemos a encontrar,

Que o Futuro te sorria constantemente.

E que possas viver sempre plenamente.

Que vivas o tempo todo que quiseres…

Esquece as coisas que te entristeceram,

Porém  nunca esqueças  aquelas que te alegraram.

Esquece os amigos que se revelaram falsos,

Porém nunca esqueças aqueles que te permaneceram fiéis.

Esquece os problemas que já foram solucionados,

Porém nunca esqueças as coisas boas de cada dia.

Que o dia mais triste do teu futuro…

Não seja pior que o dia mais feliz do teu passado.

Que o teto nunca caia sobre ti…

E que os amigos reunidos debaixo dele nunca partam.

Que tenhas palavras calorosas num anoitecer frio,

Uma lua cheia numa noite escura,

E que o caminho se abra sempre à tua frente.

Que vivas cem anos, com um ano extra para te arrepender.

Que o Futuro te guarde nas suas “mãos”,

E não aperte muito os dedos.

Que teus vizinhos te respeitem,

Os problemas te abandonem,

Os  teus amigos te acompanhem,

E a saúde não te falte.

E que a sorte das colinas Celtas te abrace…

Que nunca te arrependas de ter nascido…

Que a tua consciência seja leve,

E o teu coração pesado de amizades e amor.

Que vivas em paz!!!

Coisas que a vida ensina depois dos 40…

 

Amor  não se implora, não se pede não se espera…

 

Amor se vive ou não…

 

Ciúmes  é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.

 

Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.

 

Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.

 

As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.

 

Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.

 

Água é um santo remédio.

 

Deus inventou o choro para o homem não explodir.

 

Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.

 

Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.

 

A criatividade caminha junto com a falta de grana.

 

Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.

 

Amigos de verdade nunca te abandonam.

 

O carinho é a melhor arma contra o ódio.

 

As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.

 

Há poesia em toda a criação divina.

 

Deus é o maior poeta de todos os tempos.

 

A música é a sobremesa da vida.

 

Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.

 

Filhos são presentes raros.

 

De tudo, o que fica é o seu nome  e as lembranças a cerca de suas ações.

 

Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor.

 

O amor… Ah, o amor…

O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças…

Não há vida decente sem amor!

E é certo, quem ama, é muito amado.

E vive a vida mais alegremente…

 

 

“Smile” 

Nat  King Cole

 

Dez grandes motivos para uma Bruxa fazer Yoga

Razões para incorporar Yoga como estilo de vida

 Já faz um tempo que uma prima minha e amigas vinham insistindo para que eu fizesse aulas de Yoga, e eu só adiava.

Eis que a uns meses atrás surgiu em meu condomínio aulas 2 vezes por semana, e me bastava descer de elevador até a academia para fazer Yoga, olha que beleza…

Feio seria se eu não fosse experimentar ao menos uma aula.

Precisava dividir esta experiência com meus leitores… É simplesmente fantástico fazer Yoga, difícil, mas impressionante do que somos capaz e como “enferrujamos” nosso corpo sem perceber.

Um exemplo foi quando o professor fez as posições de equilíbrio, quase ninguém parava em pé, somente o professor.

Mas chega de falação e veja os benefícios que a Yoga pode dar:

 

1. Cria Disciplina: Disciplina é essencial para alcançar qualquer tipo de sucesso em sua vida!

2. Melhora a circulação: A má circulação é a causa de mais de 1000 doenças!

3. Aumenta a flexibilidade: Yoga é o caminho para um corpo mais maleável, flexível.

4. Aquieta a mente: Uma mente disciplinada é uma mente livre.

5. A respiração melhora: A respiração é vida! Troca de elétrons. Fluxo de energia.

6. Traz consciência: Através de sua prática de yoga, você pode ganhar uma perspectiva mais ampla, em auto-consciência.

7. Melhora Nutrição: As mudanças instintivas para uma alimentação saudável.

8. Melhora sua vida sexual: Um coração saudável e o bom fluxo e circulação do sangue nas artérias é importante para manter uma boa saúde e uma vida sexual satisfatória.

9. Melhora a sua qualidade de vida: Você vai respirar melhor, ser mais flexível, alimentar-se bem, se desdobrando como a flor de Lótus, a cada pétala aberta, uma beleza a mais.

10. Você fica mais perto da natureza e do Espírito: Vai ver a real importância da vida, o propósito de evoluir e crescer permitindo-se valorizar seu EU.

 

Me diz depois que fizer somente uma aula experimental… Se não vale a pena!!!

Magia dos 10 Mandamentos Pessoais

Quais são as dez coisas que te fazem querer viver?

As Bruxas na Europa usam esta técnica já faz um tempo, e é interessante como suas obrigações e suas metas desenrolam e acontecem, seus desejos fluem mais rápido com o auxílio desta magia.

Sente-se e faça uma respiração controlada e uma breve meditação, somente para aliviar seus músculos e pensamentos.

Estando em um ambiente calmo, comece a pensar nas coisas mais importantes de sua vida…

Tipo, as dez coisas que te fazem querer viver, forte pensar assim, mas é o básico mesmo.

 

O que é muito importante para você viver?

 

Não importa se agora, nesse exato momento te veio a cabeça uma torta de morango… se agora é importante em sua vida uma torta de morango, tem um porque, por exemplo!

Pense no máximo de coisas que você acha que não viveria sem.

Agora, separe somente as dez mais importantes destas coisas e anote em um papel.

Sim, são dez tópicos fortes em sua vida que você precisa para fazer esta magia.

Por exemplo; você não viveria sem seu cachorro, sem seu Ipod, sem seus pais, sem sua televisão, sem a doceira perto de casa, sem seu namorado, sem seus filhos, sem a máquina de lavar roupas, sem sua melhor amiga e sem seu carro… ok!

Agora, na frente de cada item listado, coloque os melhores horários de seu dia em sua rotina em que você possa viver somente para isso, certo.

Se não puder ter um horário para cada item num dia somente, separe em dois ou três dias intercalados, mas tendo um tempo suficiente que você possa realmente dedicar a cada item importante destes.

Assim, em uma semana, ou diariamente, você vai curtir o que você precisa ter em sua vida sem desculpas de ter esquecido, ou porque não teve tempo… programe-se.

 

O mais legal vem agora!

 

São dez itens, certo?

 

Você dá conta de todos sim, pois são importantes igualmente para sua vida.

Como você vai fortificá-los depositando mais atenção, eles servirão tanto de relaxamento e curtição, como para segurar sua barra em momentos difíceis que cruzam em sua vida.

Você vai se estruturar nestes dez itens de sua vida e como serão fortes, poderão gerar ramificações onde você vai crescer e evoluir.

É importante você saber quais são as coisas principais em sua vida, para te ajudarem a seguir novos rumos, arriscar sabendo que existe uma estrutura, uma base, onde se segurar caso não dê muito certo as suas aventuras.

Liste os dez itens mais importantes em sua vida, anote-os e guarde-os em um diário, sempre releia e faça anotações e, quando algo importante não for mais importante, substitua por outra…

 

Quais são as dez coisas mais importantes para você viver?

Faça uma lista, e cuide bem de cada item.

Observe a importância de cada uma em sua vida e valorize-as.

Esta magia com certeza irá mudar sua percepção e vai fortificar sua energia pessoal.

 

 

 

 

Magia contra o cigarro

Parar de fumar é ter prazer em viver!!!

Feitiço anti tabagismo

Antigamente, além de demonstrar ser elegante fumar (era sociável), não existia tanta informação do quanto é prejudicial a saúde fumar.

Muito se escuta de pessoas dizer que seus avós começaram a fumar antes dos 10 anos de idade, e fumavam cigarro sem filtro, nos filmes de cinema mais antigos, era comum cenas de personagens fumando, sem dizer nos comerciais maravilhosos dos cigarros…

Segundo dados do Ministério da saúde, mais de vinte pessoas morrem por hora no Brasil em virtude do tabagismo.

O cigarro causa mais de 50 tipos de doenças, é que se fala mais no câncer de pulmão, mas o estrago da boca, faringe, língua e cardíaco é medonho!

Estudos demonstram que crianças na faixa de 7 anos de idade, filhos de fumantes que usaram cigarro na gravidez, apresentam atraso no aprendizado em relação à outras da mesma idade.

O tratamento contra a dependência do tabaco necessita, muitas vezes, de apoio psicológico e de medicamentos.

Se você é fumante, procure agora mesmo uma maneira de se livrar deste vício, não adie mais, nem dê as famosas desculpas dos fumantes… sei disso pois fui fumante por 20 anos!

Ajuda das pessoas que mais ama é importante, sem cobranças, lógico.

Lembre-se que as pessoas que vivem com você podem sofrer as consequências também.

A morte de um fumante é mais feia sim, presenciei, três parentes, em UTI, tentando respirar com máquinas e mesmo assim sentindo falta de ar… é horrível, morrer aos poucos e sem ar.

Magia ajuda?

Tudo ajuda, desde que realmente a pessoa tenha vontade de viver com saúde e viver um pouco mais do que o provável.

Escreva a palavra cigarro em uma vela, segure-a e mentalize o cigarro saindo de sua vida, todas as vantagens, acenda a vela e peça ao seu anjo protetor que faça este vício sumir.

Outra magia é escrever em um papel branco todo mal que o tabagismo causa, queimar o papel e jogar as cinzas em água corrente. Em outro papel branco, escreva as vantagens de parar de fumar e guarde dentro da gaveta de roupas íntimas.

FUMANTES, a medicina tem muitas formas de ajudar a facilitar deixar de fumar, basta procurar um médico.

É muito mais fácil parar de fumar do que parar de comer, fazer uma dieta…

É muito bom assistir uma peça de teatro, um filme no cinema, uma missa, enfim, e não desesperar para acabar logo e poder sair para fumar.

Chega de ser controlado(a) por um minúsculo cigarro!

VIVA!

Magia do Sorriso e de Sorrir

Como melhorar sua energia com um simples sorriso!

Muitas vezes atraímos para nós o que mandamos para o outro, ou ficamos com os ombros para baixo de tanta seriedade estampada em nosso rosto e nem percebemos, e tudo ao redor fica com uma energia estagnada e pesada.

O hábito de sorrir ajuda a inverter essas energias, e muda muito a sintonia com os deveres e responsabilidades do dia.

O rendimento e a alegria influencia seus próximos passos, sendo um incentivo para sorrir sempre, experimente!

Sua Vida mais Leve:

Seu sorriso é contagiante, as pessoas gostam dele e ele faz a diferença na sua rotina e no seu ambiente…

Fortalece suas Relações:

Atrai as pessoas e estreita os laços de amor, de amizade e de parentesco, contagiando quem te observar…

Melhora qualquer Ambiente:

Sorrir deixa o ambiente agradável, suave e harmonioso, proporcionando um clima de amizade e companheirismo, com menos competitividade e mais produtividade…

Afasta o Pessimismo:

Ao sorrir, a pessoa adota uma atitude positiva, o que pode abrandar o peso de situações ruins, transformando um possível resultado desagradável…

Facilita o Aprendizado:

Ajuda muito no processo educacional e na absorção de conhecimentos quando alguém pretende repassar algum conteúdo, tanto no serviço quanto nos estudos…

Melhora muito a Saúde:

Este é o melhor, pois com saúde tudo funciona bem; sorrir faz com que neurotransmissores sejam sintetizados, como as endorfinas, substâncias com poder anestésico, e a serotonina, que atua no combate ao estresse.

SORRIA SEMPRE!

Pratique esta magia de ser feliz, sorria mesmo quando ache que não vale muito, faça este teste de rir e sorrir para a vida, essa atitude não é ser um bobo e sim amar e ser amado.

Viva melhor sorrindo… A Magia flui melhor…